Ele abriu a porta da cabine, mas Hermione não estava mais sozinha.Neville estava lá, e ele arregalou os olhos quando viu Malfoy se escorar do lado da porta.
—O que quer aqui Malfoy? — perguntou ela, e o descontentamento na voz não era falso. Estava cansada desse vai e vem.
Ele engoliu em seco.
—Asty disse que você estava fazendo mágicas. — disse ele, de modo cínico. Hermione cerrou os olhos para ele.
—Pois diga para Asty cuidar da vida dela. E vá você cuidar da sua vida também. — respondeu ela. Ele saiu da cabine.
—Malfoy me da arrepios. — disse Neville, esfregando os nós dos dedos, ainda olhando para a porta, onde Malfoy estivera segundos atrás.
—É. Em mim também...—respondeu ela, virando-se para olhar a paisagem.
Quando chegaram na estação, Neville e Hermione foram juntos até uma carruagem. Estava muito frio na rua.
Chegaram no castelo, e Hermione não quis jantar. Estava muito cansada. E com sono.
—Bem vindos de volta. — dizia Dumbledore para os alunos, na porta do castelo.
Hermione foi direto para seu dormitório. Não havia nem mesmo falado com Harry e Rony. Poderia esperar até a manhã seguinte.
Sentou-se na sua cama, o quarto estava vazio, mas ela queria ainda mais privacidade. Fechou as cortinas dos dosséis que circulavam sua cama e tirou de dentro do bolso das vestes as cartas que Malfoy lhe enviara durante as férias de Natal.
Suspirou relendo aquela linha específica.
Talvez você tivesse sido mais carinhosa se eu fosse o Simas, não é?
Hermione suspirou. Respirou fundo algumas vezes. Queria responder-lhe que era tudo mentira, tudo para manter o disfarce, e que ela não dava a mínima importância para a existência de Simas, mas essa história de viver correndo e se desculpando — vinda de ambas as partes — estava ficando muito desgastante. Essa amizade estava dando mais trabalho que o esperado.
Hermione nem sentiu quando dormiu, só percebeu que havia pegado no sono quando acordou no outro dia. Olhou pela janela no quarto e viu o dia nublado. Ainda tinha muita neve por todos os lados. Ela se levantou da cama, foi até o banheiro para se banhar e depois voltou.
Encontrou com Harry e Rony na sala comunal, eles lhe contaram tudo o que fizeram durante o feriado, e Hermione ficou indignada, pensando naqueles dois patetas andando pelos corredores de noite, quase sendo pegos por Filch novamente.
De fato, ela tinha que admitir que Harry ter ganhado uma capa da invisibilidade era algo muito legal, e poderia ser bastante útil.
—Agora eu vou para o grande salão, antes que eu perca o café da manhã. — disse para eles e se afastou.
Foi caminhando a passos largos para o salão principal, pois não queria se atrasar para a aula. Sentou-se à mesa da Grifinória, serviu um copo de leite e uma torrada.
—Feitiços no primeiro período? — perguntou Neville, se aproximando com um livro de baixo do braço e sentando-se ao lado de Hermione.
—Sim. — respondeu brevemente, voltando a morder a torrada.
—Posso me sentar com você? Você sabe, para o caso de Malfoy aparecer. — disse ele, sem jeito.
—Você tem que deixar de ser tão medroso, Neville. — Ela disse, mas seu tom de voz não era de julgamento. Ela sorriu amigavelmente para ele. —Você pode sentar comigo sim. — disse ela, e ele soltou um suspiro de alívio. — Só tente não arrancar meu olho, ou tocar fogo em mim. — completou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love spell
FanfictionHermione Granger, no auge dos seus onze anos, apaixona-se pela primeira vez, sendo completamente hipnotizada por aquele belíssimo par de olhos azuis. -- #7 em Dramione dia 02/01/2021 #1 em Dramione dia 03/01/2021 #8 em Dramione dia 18/05/2021 #1 em...