No dia seguinte, Hermione, Harry e Neville receberam bilhetes na mesa do café da manhã. Diziam a mesma coisa:
Detenção começará às 23 horas.
Aguardem o Sr Fich no saguão de entrada.
Prof.a. Minerva.No furor provocado pela perda de pontos, Hermione esquecera que ainda tinha detenção para cumprir. Ela pensou em reclamar que aquilo representava uma noite inteira perdida sem poder fazer as revisões para os exames, mas a situação já estava ruim o bastante do jeito que estava. Na verdade, ela achava que eles tinham merecido realmente.
Às onze horas da noite eles se despediram de Rony na sala comunal e desceram com Neville para o saguão de entrada. Filha já se encontrava lá — e também Malfoy.
Hermione tinha até se esquecido que Malfoy também havia pegado detenção. E ela tentou não fazer contato visual com ele.
—Sigam-me. — disse Filch, acedendo uma lanterna e levando-os para fora. — Aposto que vão pensar duas vezes antes de desobedecer o regulamento da escola novamente, não é mesmo? — disse caçoando — Ah, sim, trabalho pesado e dor são os melhores mestres, se querem saber... É uma pena que tenham suspendido os castigos antigos... Pendurar um aluno no teto pelos pulsos durante alguns dias, ainda tenho as correntes na minha sala, conservo-as azeitadas para o caso de precisarem... Muito bem, lá vamos nós, e nem pensem em fugir agora, será pior para vocês se fizerem isso.
Eles caminharam pela propriedade às escuras. Neville não parava de fungar. Hermione ficou pensando qual seria o castigo. Devia ser algo muito horrível, ou Filch não pareceria tão contente.
A lua brilhava, mas as nuvens que passavam por elas lançava-os na escuridão. À frente, Harry via as janelas iluminadas da cabana de Hagrid. Então ouviram um grito distante.
—É você, Filch? Ande logo, quero começar de uma vez.
O ânimo de Harry e Hermione melhorou um pouco; se eles iam trabalhar com Hagrid então não seria tão ruim. Seu alívio deve ter transparecido no rosto, por que Filch falou:
—Acho que vocês estão pensando que vão se divertir com aquele panaca? Pois podem pensar outra vez. É para a floresta que vocês vão, e estão muito enganados se pensam que voltarão de lá inteiros.
Ao ouvir isso, Neville deixou escapar um grito, e Malfoy ficou paralisado.
—A floresta? — repetiu, e não pareceu tão tranquilo como de costume. — Não podemos entrar lá à noite. Tem todo tipo de coisa lá, até lobisomem, ouvi falar...
Neville agarrou a manga de Harry e Hermione lutou contra o próprio nervosismo.
—Isto é o que pensa, não é? — disse Filch com a voz esganiçando-se de satisfação. — Devia ter pensado nos lobisomens antes de se meter em encrenca, não acha?
Hagrid saiu do caminho escuro e foi em direção a eles com Canino em seus calcanhares. Carregava um grande arco e uma aljava com flechas pendurada em seu ombro.
—Até que enfim. Já estou esperando há meia hora. Tudo bem, Harry, Hermione?
—Eu não seria tão simpático com eles, Hagrid. — disse Filch com frieza. — Afinal, eles estão aqui para serem castigados.
—É por isso que você está atrasado, não é? — disse Hagrid, amarrando a cara. — Andou passando carão neles, não é? Isso não é sua função. Você fez sua parte, eu pego daqui pra frente.
—Volto ao amanhecer para recolher o que sobrou deles. — disse Filch, maldoso. Deu meia-volta e retornou ao castelo, balançando a lanterna na escuridão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love spell
FanfictionHermione Granger, no auge dos seus onze anos, apaixona-se pela primeira vez, sendo completamente hipnotizada por aquele belíssimo par de olhos azuis. -- #7 em Dramione dia 02/01/2021 #1 em Dramione dia 03/01/2021 #8 em Dramione dia 18/05/2021 #1 em...