—Então, Harry. — disse Lockhart enquanto Hermione dobrava o papel e guardava-o com os dedos trêmulos na mochila. —Creio que amanhã é a primeira partida de quadribol da temporada. Grifinória contra Sonserina, não é? — e Hermione levantou sua cabeça bruscamente. Por que ela não sabia disso? A verdade é que ela vinha temendo o dia que isso viesse a acontecer por que não queria ter que escolher entre Harry e Draco. — Ouvi dizer que você é um jogador muito útil. Eu também fui apanhador. Convidaram-me para tentar a seleção nacional, mas preferi dedicar minha vida à erradicação das Forças das Trevas. Ainda assim, se algum dia você achar que precisa de um treino pessoal, não hesite em me pedir. Fico sempre feliz em passar minha experiência aos jogadores menos capazes.
Harry fez um barulhinho discreto com a garganta e saiu correndo atrás de Rony e Hermione.
—Eu não acredito. — disse ele quando os três examinavam a assinatura no papel. — Ele nem olhou o nome do livro que queríamos.
Eles abaixaram a voz ao entrar na quietude abafada da biblioteca. Madame Pince, a bibliotecária, era uma mulher magra e altamente irritável.
—Poçoes muy potentes? — repetiu ela, desconfiada, colocando a autorização contra a luz, a fim de encontrar algum sinal de falsificação, mas não o encontrou.
Ela desapareceu silenciosamente entre as estantes altas e voltou vários minutos depois trazendo um livro grande de aparência mofada. Hermione guardou-o cuidadosamente na mochila e os três foram embora, procurando não andar muito de pressa e nem parecer muito culpados.
Eles se esgueiraram para dentro do banheiro interditado. Murta estava chorando em um dos boxes, mas não prestou atenção neles, e eles trataram de não prestar atenção nela também.
Eles abriram o livro com manchas de umidade e se debruçaram sobre ele. Logo entenderam por que estava na seção restrita: estava cheio de poções com os efeitos mais medonhos, que eles jamais imaginariam que existem. Finalmente encontraram a Poção Polissuco.
—Esta é a poção mais complicada que já vi. — disse Hermione, examinando a receita. —Hemeróbios, sanguessugas, descurainia e sanguinária. — murmurou, correndo o dedo pela lista de ingredientes. —Bem, esses são bem fáceis, estão no armário dos alunos, podemos tirar o que precisarmos... Ih, olhem só isso, pó de chifre de bicórnio, não sei onde vamos arranjar isso... pele de ararambóia picada, essa vai ser uma fria também... e, é claro, um pedacinho da pessoa que quisermos nos transformar.
—Como é que é? — Rony fez uma careta, incrédulo. — Dá pra você repetir isso? Por que eu não vou tomar nada que tenha pedaços de unha do pé do Crabbe dentro.
—Ainda não temos que nos preocupar com isso, por que pedacinhos só entram no fim...
—Você percebe quanta coisa vamos ter que roubar, Mione? Pele de ararambóia picada, decididamente, não está no armário dos alunos. Que vamos fazer? assaltar o estoque particular do Snape? Decididamente não é uma boa ideia...
Hermione fechou o livro com força.
—Eu disse hoje de manhã para desistirmos dessa ideia maluca, mas você não quis me ouvir. Agora já estou com esse livro, e vou fazer essa poção. Trate de achar um jeito de conseguir os ingredientes.
Rony bufou frustrado.
—E quanto tempo leva para ficar pronta?
Hermione tornou a abrir o livro.
—Bom, descurainia tem que ser colhida na lua cheia e os hemeróbios precisam cozinhar durante vinte e um dias... eu diria que vai levar mais ou menos um mês, se conseguirmos todos os ingredientes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love spell
FanfictionHermione Granger, no auge dos seus onze anos, apaixona-se pela primeira vez, sendo completamente hipnotizada por aquele belíssimo par de olhos azuis. -- #7 em Dramione dia 02/01/2021 #1 em Dramione dia 03/01/2021 #8 em Dramione dia 18/05/2021 #1 em...