Na manhã seguinte, Hogwarts era uma festa. No café da manhã todos falavam sobre como Harry Potter havia salvo todo mundo outra vez, mas Malfoy nem conseguia se irritar com isso. Estava ocupado demais olhando para a entrada do grande salão, esperando.
Batia o pé no chão freneticamente.
—Que há com você? — perguntou Pansy Parkinson, colocando açúcar no seu mingau.
—Nada. — respondeu ele, ainda olhando para a porta.
—O que está te deixando nervoso? — perguntou Astória, do outro lado.
Ele respirou fundo e revirou os olhos.
—Já falei que não é da conta de vocês, mde deixem em paz.
Ele serviu um copo de leite quente e colocou alguns biscoitos no seu prato. A porta se abriu e Justino entrou, sorridente, foi até a mesa da Grifinóri falar com Harry Potter. Malfoy observou enquanto bebia golinhos do leite. Mordeu um biscoito enquanto Nick voava animado sobre a mesa da Grifinória. Filch acariaciava Madame Nor-r-ra em seu colo em um canto do salão. Colin Creevey estava sentado tomando café da manhã como se nada tivesse acontecido.
E então a porta do Grande Salão se abriu novamente e ela entrou, como um sol iluminando tudo. Ela deu uma olhadinha rápida para a mesa da Sonserina e depois disparou ao encontro de seus amigos, sorridente.
Malfoy deixou escapar um suspiro silencioso. Havia ficado com um pouco de ciúme. Queria estar recebendo aquele abraço. Mas ficou tranquilo, estava tudo bem. Ela tinha voltado ao normal, estava viva, caminhava e falava.
A Grifinória ganhava a Taça das Casas pelo segundo ano consecutivo, e a professora McGonnagal completou a alegria geral da escola quando se levantou e anunciou que todos os exames tinha sido cancelados como presente da escola. A cereja do bolo foi o professor Dumbledore se levantando e anunciando que o professor Lockhart não voltaria a lecionar na escola no ano seguinte por que precisava se afastar para recuperar a memória.
Depois do café da manhã, Hermione mexeu na sua gravata, e Malfoy que estivera ansioso por isso, mexeu na dele também.
Ele se levantou e saiu primeiro, e Hermione esperou uns minutos.
—Madame Pomfrey me contou. — foi a primeira coisa que ela disse quando terminou de subir a escada caracol e o viu parado lá, contemplando a paisagem. — Ela me contou que você foi me visitar todas as noites.
Ele respondeu apenas indo até ela e abraçando-a com força. E eles ficaram assim algum tempo.
—E eu sei também que foi você. — ela disse. Malfoy se separou dela, confuso. —Harry disse que encontrou o bilhetinho na minha mão, e que se não fosse isso, eles nunca teriam descoberto o mistério. — ela sorriu divertida e tombou um pouco a cabeça. — Eles só não perceberam um detalhe importantíssimo: eu jamais teria rasgado um livro.
—Eu tinha que dar um jeito de fazer ele estar a par de sua descoberta, mas não podia simplesmente contar. Deu mais trabalho do que imaginei. Levaram semanas para reparar. — ele disse, colocando as mãos nos bolsos da calça.
—Você foi genial. Obrigada.
O restante do trimestre final passou numa névoa resplandescente de sol. Demasiado cedo, chegou a hora de voltar para casa no Expresso de Hogwarts. Harry, Rony, Hermione, Fred, Jorge e Gina conseguiram uma cabine só para eles. Aproveitaram ao máximo as últimas horas em que tinham permissão para fazer magia antes das férias. Brincaram de snap explosivo, queimaram os últimos fogos filibusteiros de Fred e Jorge e treinaram como desarmar uns aos outros com feitiços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love spell
FanfictionHermione Granger, no auge dos seus onze anos, apaixona-se pela primeira vez, sendo completamente hipnotizada por aquele belíssimo par de olhos azuis. -- #7 em Dramione dia 02/01/2021 #1 em Dramione dia 03/01/2021 #8 em Dramione dia 18/05/2021 #1 em...