Durante alguns dias, a escola praticamente não conseguiu falar de outra coisa a não ser do ataque à Madame Nor-r-ra.
Filch o mantivera vivo na lembrança de todos, perambulando pelo lugar que ela fora atacada, como se o atacante pudesse voltar.Ele até mesmo esfregou a pedra com todo tipo de produto de limpeza e removedor, mágico ou não mágico, mas as palavras continuavam na parede, brilhando mais fortes do que nunca.
Naquele dia, Harry, Rony e Hermione, se reuniram na biblioteca. Rony media o dever de história da magia, do professor Binns. Ele havia pedido uma redação de um metro sobre o Congresso Medieval de Bruxos Europeus.
—Não acredito que ainda faltam vinte centímetros... — disse Rony furioso, largando o pergaminho em cima da mesa. — E Mione escreveu um metro e vinte e oito, e a letra dela é miudinha...
—Onde é que ela está agora? — perguntou Harry, pegando a fita métrica para medir a própria redação.
—Ali adiante. — disse Rony, indicando as estantes. — Procurando outro livro. Acho que está tentando ler a biblioteca inteira antes do Natal.
Hermione saiu do meio das estantes. Tinha um ar irritado.
—Não acredito que tiraram todos os exemplares de Hogwarts: uma história. — anunciou ela, sentando-se entre Harry e Rony.
—Você devia estar realmente interessada. Perambulando até pelo corredor de poções.
Hermione arregalou um pouco os olhos e cruzou os braços.
—Ah, vai saber. Pode ser que alguém tenha colocado algum exemplar lá. Por engano.
—Para que é que você queria mesmo? — perguntou Harry, enrolando seu pergaminho.
—Pelo mesmo motivo que todo mundo: para ler a lenda da Câmara Secreta.
—Que vem a ser isso? — ele perguntou franzindo o cenho.
—Esta é a questão. — ela mordeu nervosa o próprio lábio. — Não consigo me lembrar. Eu não consegui enfiar meu exemplar dentro da mala com todos aqueles livros do Lockhart. E não consigo encontrar a história em lugar nenhum...
—Mione, me deixe ler sua redação... — pediu Rony.
—Nao deixo não. — ela respondeu ríspida. — Você teve dez dias para terminar a sua.
—Eu só preciso de mais cinco centímetros, deixe, vai...
A sineta tocou. Rony e Hermione se dirigiram para a aula de História da Magia discutindo.
A história da magia era uma das aulas mais sem graça. O professor Binns, encarregado de ensiná-la, era o único professor fantasma, e a coisa mais divertida que acontecia na sua aula era quando ele entrava na sala para lecionar atravessando o quadro negro.
A aula de hoje estava igualmente chata. E Hermione não conseguia parar de pensar nessa tal de Emília. Será que Malfoy gostava mais dela? Será que logo deixaria de ser seu amigo por que achava Emília mais interessante? Ou por que era mais fácil ser amigo dela e não ter que se esconder?
Bom, Hermione sabia que não queria ficar pensando nisso, e ela desesperadamente queria se distrair, então no meio de uma explicação extremamente monótona sobre a Convenção Internacional de Bruxos de 1289, Hermione ergueu a mão no ar, o mais alto que conseguiu.
Professor Binns não devia estar acostumado com isso, por que ele arregalou os olhos e fez uma cara de surpresa.
—Senhorita... ah...?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love spell
أدب الهواةHermione Granger, no auge dos seus onze anos, apaixona-se pela primeira vez, sendo completamente hipnotizada por aquele belíssimo par de olhos azuis. -- #7 em Dramione dia 02/01/2021 #1 em Dramione dia 03/01/2021 #8 em Dramione dia 18/05/2021 #1 em...