Capítulo 15

1.8K 161 37
                                    


Madame Hooch era a juíza. Estava parada no meio do estádio esperando os dois times, de vassoura na mão. 

—Quero ver um jogo limpo meninos. — disse quando estavam todos reunidos à volta. Harry reparou que ela parecia estar falando paerticularmente com o capitão da sonserina, Marcos Flint, um aluno do quinto ano. 

Pelo canto do olho, Harry viu a bandeira que piscava "Potter para Presidente" tremulando sobre as cabeças dos espectadores. Seu coração perdeu um compasso, e ele se sentiu mais corajoso. 

—Montem as vassouras, por favor. 

Harry subiu na sua Nimbus 2000. Madame Hooch puxou um silvo forte no seu apito de prata. Quinze vassouras se ergueram no ar. Fora dada a partida. 

"E a goles foi de pronto rebatida por Angelina Johnson, de Grifinória — que ótima artilheira é essa menina, e bonita, também."

—Jordan! 

—Desculpe, professora. 

O amigo dos gêmeos Weasley, Lino Jordan, estava irradiando a partida, vigiado de perto pela professora Minerva. 

Hermione dividia seu tempo entre olhar para a partida e olhar para Malfoy, muito abaixo, do outro lado do estádio. 

Hermione tentou focar no jogo, por que tinha tentado falar com Malfoy e ele fez pouco caso dela. 

E então Harry, que até então não estava fazendo nada muito emocionante, pareceu ter visto a bolinha, e seguiu rumo a ela, em linha reta. O apanhador da Sonserina, Terêncio Higgs havia visto a bolionha também. E ntão os dois se precipitaram em direção ao pomo. 

Todos os artilheiros pareceram esquecer o que tinham que fazer e pararam para observar aquela corrida, que estava acirrada. 

Harry foimais rápido que Terêncio. Estava vendo a bolinha redonda, as asas batendo, disparando para o alto, e imprimiu mais velocidade...

—Ohhh! — um rugido de raiva saiu da torcida da Grifinória embaixo. Mascos Flint tinha bloqueado Harry de propósito, e a vassoura de Harry perdeu o rumo. 

—Falta! — gritou a torcida da Grifinória. 

Madame Hooch dirigiu-se aborrecida a Marcos, e em seguida deu a Grifinória um lance livre diante das balizas. Mas na cofusão, é claro, o pomo de oura se perdera de vista outra vez. 

Hermione efundou-se na arquibancada frustrada e indignada com a injustiça. Harry ficara a um tantinho de ganhar o jogo. 

Lino Jordan estava achando difícil se manter neutro. 

—Então, depois dessa desonestidade óbvia e repugnante... 

—Jordan! — ralhou a professora Minerva. 

—Quero dizer, depois dessa falta clara e revoltante...

Jordan, estou lhe avisando...

—Muito bem, muito bem. Marcos quase matou o apanhador da Grifinória, o que pode acontecer com qualquer um, tenho certeza, portanto uma penalidade a favor da Grifinória. Spinnet bate, para fora, sem problema, e continuamos o jogo, grifinória ainda com a posse da bola. 

E depois de mais alguns minutos de jogo, Hermione começou a notar que alguma coisa muito esquisita estava contecendo. Harry parecia não conseguir se equilibrar mais em sua vassoura. Ela balançava de um laod para o outro sem parar, e Harry não conseguia mante-la firme. A vassoura parecia estar tentando derrumar Harry. 

Lino ainda comentava. 

—Sonserina com a posse, Marcos com a goles, passa por Spinnet, por Bell, atingido no rosto com força por um balaço, espero que tenha quebrado o nariz. É brincadeira professora. Sonserina marca, ah não...

Love spellOnde histórias criam vida. Descubra agora