Assim que Harry e Rony saíram, muito provavelmente para ir encontrar a câmara secreta, Malfoy saiu de seu esconderijo. Foi para a beirada da cama, e ficou a contemplando, agora com a mão vazia.
Tinha dado certo, e agora tudo seria resolvido. Harry já havia salvo a escola no ano anterior, por menos que Malfoy quisesse admitir. Era certo que salvaria dessa vez também, pensou ele. Tinha esperança, e torceria por Harry Potter, pelo menos dessa vez, por que significava ter Hermione de volta.
—Você realmente vai vir aqui todas as noites? — ele escutou a voz áspera de madame Pomfrey.
—Não, todas as noites não. Só enquanto ela não sai. — ele deu um sorriso desanimado.
Madame Pomfrey soltou os ombros tensionados.
—As mandrágoras estão prontas. Professor Snape e eu começaremos a preparar a poção imediatamente. — ela disse. — Agora volte para seu dormitório.
—Obrigada por não contar para ninguém. — ele disse, antes de sair pela porta. Madame Pomfrey apenas assentiu com a cabeça.
Voltando para seu dormitório, viu ao longe no final do corredor, algo se mexendo. Eram Harry e Rony, e ele resolveu seguir só para dar mais uma espiada.
Os garotos estavam indo em direção ao banheiro do segundo andar, que estava interditado, quando soou a voz de McGonnagal ampliada magicamente por toda a escola.
—Todos os alunos devem permanecer dentro de seus dormitórios até segunda ordem. Todos os professores devem comparecer à sala dos professores imediatamente.
E então Harry e Rony se entreolharam.
—Não... Outro ataque não...
E então eles mudaram de rumo, pelos corredores mais vazios para não serem encontrados por ninguém.
Mas sons de passos soaram rápidos e apressados por todos os lados. Os garotos se esconderam dentro de um armário de vassouras, e Malfoy se escondeu atrás de uma tapeçaria pendurada na parede.
—Aconteceu! — disse professora McGonnagal. — Uma aluna foi levada pelo monstro. Para a câmara.
O professor Flitwick deixou escapar um grito fino. A professora Sprout tampou a boca com as mãos. Snape agarrou com muita força a beirada de sua capa preta.
—Como você pode ter certeza?
—O herdeiro de Slytherin — disse a professora muito pálida. — deixou outra mensagem. Logo em baixo da primeira. "O esqueleto dela jazerá na câmara para sempre"
O professor Flitwick rompeu em lágrimas.
—Quem foi? — perguntou madame Hooch, que se escorava na parede, com os joelhos bambos. — Que aluna?
—Gina Weasley. — respondeu McGonnagal.
Malfoy não estava vendo a reação de Harry e Rony, mas sabia que isso era ruim. Ele só torceu para que servisse de incentivo, para que entrassem o quanto antes na maldita câmara e matassem o maldito monstro.
Ele não se sentia mal pela garota. Ele queria sentir, mas não sentia. Ultimamente, ele odiava a todos, até seus amigos mais próximos. Não os tolerava mais. Tinha apenas uma pessoa a quem ele não odiava, e duvidava muito que passaria a odiar algum dia. E nesse exato momento, ela se encontrava petrificada em cima de uma cama.
—Teremos que mandar todos os alunos para casa manhã. — continuou professora McGonnagal. — Isto é o fim de Hogwarts. Dumbledore sempre disse...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love spell
أدب الهواةHermione Granger, no auge dos seus onze anos, apaixona-se pela primeira vez, sendo completamente hipnotizada por aquele belíssimo par de olhos azuis. -- #7 em Dramione dia 02/01/2021 #1 em Dramione dia 03/01/2021 #8 em Dramione dia 18/05/2021 #1 em...