A porta se abriu e apareceu uma bruxa alta com vestes esmeralda. Tinha o rosto muito severo.
—Alunos do primeiro ano, professora Minerva McGonagall.
—Obrigada, Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante.
Ela escancarou a porta e mostrou o enorme salão. Ao lado dele, uma imponente escada de mármore levava aos andares superiores.
Eles acompanharam professora Minerva pelo piso de lajotas de pedra. Hermione pode ouvir o murmúrio de centenas de vozes que vinham de uma porta à direita. O restante da escola já devia estar reunido.
Minerva levou os alunos do primeiro ano a uma sala vazia ao lado do saguão. Eles se agruparam lá dentro, um pouco mais apertados que o normal.
Hermione olhou por cima do ombro, procurando por Malfoy. Encontrou-o no fundo da sala. Esgueirou-se discretamente até lá enquanto Prof Minerva começava a falar.
—Precisamos conversar depois. — ela cochichou.
—Quando você quiser. — ele cochichou de volta e sorriu, mas ela não conseguiu sorrir. Ainda estava embrulhada com aquela história que ouvira Rony Weasley contar. Apenas baixou a cabeça e deu um passo pra frente, tentando se afastar. Malfoy reparou que tinha algo errado e segurou a mão dela.
—Espera. O que houve? — perguntou ainda segurando a mão dela. Ela ficou alguns segundos o encarando e logo puxou sua mão.
—Depois. — cochichou.
—Bem vindos à Hogwarts. — disse a professora Minerva, e todos se calaram. — O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados para as casas. A Seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será sua família em Hogwarts.
Hermione suspirou nervosa. Como seria essa seleção? Não conhecia muitos feitiços, caso precisasse. E se não fosse selecionada para nenhuma casa?
Malfoy notou a respiração de Hermione ficando acelerada e voltou a segurar a mão dela mais uma vez.
—Fica calma. — cochichou, ela virou para ele. — Você vai ir para a Corvinal, assim como a sua mãe, tenho certeza. — sorriu para ela, para tranquiliza-la. Ela se sentiu até mal por estar chateada com ele, já que ela também estava mentindo, e ele não parecia ser mau. Estava sendo melhor para ela do que todos os seus antigos colegas juntos. Ele havia lembrado até a casa que ela disse que queria entrar, no dia em que se conheceram.
—Obrigada, Malfoy. — e ela conseguiu forçar um sorrisinho, para retribuir a gentileza.
—Vocês assistirão as aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. — dizia Minerva, e Hermione tratou de escutar com atenção para não perder nenhum detalhe.
—As quatro casas se chamam Grifinoria, Lufa-lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxos e bruxas extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts, seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano a casa com maior número de pontos receberá a taça da casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa a qual vier a pertencer. — disse e fez uma pausa. — A cerimônia da seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam.
O olhar dela se demorou em Neville, que estava com a capa afivelada debaixo da orelha esquerda, e no nariz sujo de Rony.
—Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês. — disse a professora Minerva. — Por favor, aguardem em silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love spell
FanfictionHermione Granger, no auge dos seus onze anos, apaixona-se pela primeira vez, sendo completamente hipnotizada por aquele belíssimo par de olhos azuis. -- #7 em Dramione dia 02/01/2021 #1 em Dramione dia 03/01/2021 #8 em Dramione dia 18/05/2021 #1 em...