Capítulo 17

1.7K 151 55
                                    


Hermione encarou-o por alguns segundos. Ele é ainda se recusava a olhar para ela.

—Você não pode estar falando sério. — disse ela depois de algum tempo, usando um tom de rispidez na voz, por que queria esconder o quanto aquela afirmação de Malfoy a deixara transtornada.

—Eu pareço alguém que está brincando? — ele respondeu no mesmo tom. Ela bufou frustrada e sacudiu a cabeça, parando de olhar para ele.

—Certo, Malfoy. Faça o que quiser. — ela respondeu desanimada e saiu andando, sem olhar pra trás.

E então Hermione foi para o grande salão, encontrar Harry e Rony.

Chegando lá, viu Hagrid trabalhando na decoração do Natal, junto com professora Minerva e professor Flitwick.

—Hagrid, ponha esta árvore naquele canto ali, por favor. — Hermione escutou professora Minerva falar.

O salão estava espetacular. Festões de azevinho e visco pendurados a toda volta das paredes e nada menos que doze enormes árvores de natal estavam dispostas pelo salão, umas cintilando com cristais de neve e outra iluminadas por centenas de velas.

—Quantos dias faltam até às férias? — perguntou Hagrid.

—Um. — Hermione respondeu. —Ah, isso me lembra, Harry, Rony, falta meia hora para o almoço. Devíamos ir até a biblioteca.

—Ih, é mesmo. — disse Rony, despregando os olhos do professor Flitwick, que fazia sair bolhas azuis da ponta da varinha e as levava para cima dos galhos das árvores

—Biblioteca? — espantou-se Hagrid, acompanhando-os para fora do salão. — Na véspera das férias? Não estão estudando demais?

—Ah,  não estamos estudando. — respondeu Harry, animado — Desde que você mencionou Nicolau Flamel estamos tentando descobrir quem ele é.

—Vocês o que? — Hagrid pareceu chocado. —Ouçam aqui: já disse a vocês, parem com isso. Não é da sua conta o que o cachorro está guardando.

—Só queremos saber quem é Nicolau Flamel. Só isso. — disse Hermione.

—A não ser que você queira nos dizer e poupar o trabalho. — acrescentou Harry. — Já devemos ter consultado uns cem livros e não o encontramos em lugar algum. Que tal nos dar uma pista? Sei que ja li o nome dele em algum lugar.

—Não digo uma palavra. — disse Hagrid, decidido.

—Entao vamos ter que descobrir sozinhos. — disse Rony, e saíram direto para a biblioteca, deixando Hagrid desapontado.

Andavam realmente procurando o nome de Nicolau Flamel nos livros desde que Hagrid deixara escapar, por que de que outra maneira iriam descobrir o que Snape estava tentando roubar?

O problema é que era muito difícil saber onde começar, sem saber o que Flamel poderia ter feito para aparecer em um livro.

Não se encontrava em Grandes sábios do século XX, nem em Nomes notáveis da mágica do nosso tempo, não era encontrável tampouco em Importantes descobertas modernas da magia nem em Um estudo dos avanços recentes da magia.

E, é claro, havia também o tamanho da biblioteca em si, dezenas de milhares de livros; milhares de prateleiras; centenas de corredores estreitos.

Hermione puxou uma lista de assuntos e títulos que decidira pesquisar enquanto Rony se dirigiu a uma carreira de livros e começou a tira-los da prateleira aleatoriamente. Harry vagou até a Seção Reservada. Vinha pensando a algum tempo se Flamel estaria ali. Infelizmente, o estudante precisava de um bilhete assinado por um professor para consultar qualquer livro reservado e ele sabia que nenhum professor jamais lhe daria o bilhete.

Love spellOnde histórias criam vida. Descubra agora