Capítulo 81

1.3K 97 22
                                    

Fernando*

Maiara tá estranha, entrou na minha sala chorando ontem e não me disse o motivo, não engoli essa história de ser tpm mas se ela não se sente a vontade pra se abrir comigo eu vou respeitar a decisão dela.
Acordo primeiro que ela e vou preparar o café, depois subo e tomo um banho rápido e decido acordá-la se não a gente vai se atrasar, ela resmunga um pouquinho mas depois se levanta, me dá um selinho e vai pro banho.
Volto pra cozinha e fico esperando ela aparecer, alguns minutos depois ela entra na cozinha e se senta na mesa, ela quase não conversa comigo e essa distância dela tá me matando, eu não sei o que tá acontecendo, não sei se fiz algo e ela está brava comigo.

Eu: Tá tudo bem?

Mai: Tá sim, por que?

Eu: Sei lá você tá meio distante.

Mai: É impressão sua.

Eu: Tudo bem então.

Terminamos o café sem trocar uma palavra e quando terminamos fomos escovar os dentes e depois saímos de casa, quando chegamos na faculdade ela foi pra sala dos professores e eu fui pra minha sala, decido deixar ela um pouco sozinha, quem sabe isso que ela tá sentindo passa.
Pelas câmeras eu vejo ela conversando com o Danilo e já me sobe o ciúme, não sei por que mas não gostei desse cara, saio da minha sala e vou pra sala dos professores, me sento ao seu lado e ela deita a cabeça no meu ombro, deposito um beijo na mesma e fico prestando atenção na conversa dos demais.
Logo deu o horário e cada um foi pra sua sala, Clara também tá estranha, ficou olhando pra nós desde a hora que chegou e eu não sei o por que, depois eu pergunto se ela tá sabendo de alguma coisa.
Deu o horário do intervalo e eu fui pra sala dos professores, Maiara não estava lá, Danilo também não então comecei a procurar por ela, não que eu desconfie dela, não é isso mas eu não conheço ele, não sei quais são suas intenções com a MINHA MULHER.
Como sei que ela gosta de ir pra biblioteca quando quer pensar e sei que ela não tá bem decido procurar por ela lá, assim que entro vejo ela numa conversa meio animada com o Danilo, então comigo ela não conversa mas com os outros sim.
Decido sair dali antes que ela me veja mas não deu, ela olha em minha direção e se levanta, eu saio da biblioteca e vou pra minha sala mas no caminho ela me alcança e me para.

Mai: Amor, me espera.

Eu: Tá tudo bem Maiara, pode ir lá conversar com o seu amigo.

Mai: Para com isso, a gente só tava conversando.

Eu: Esse é o problema Maiara, eu tô percebendo que você não tá bem mas você não se abre, não fala nada, não conversa comigo mas com os outros você conversa, você não confia em mim é isso?

Mai: Claro que confio, confio muito.

Eu: Mas não parece. - Saio dali e deixo ela falando sozinha, logo o intervalo acaba e eu volto pra minha sala.

Eu Não sei o que tá acontecendo, não sei por que dessa mudança repentina dela comigo, a única coisa que passa pela minha cabeça é que ela possa ter se arrependido de ter se casado comigo.
Vejo Clara entrar na sala e parar  enfrente a minha mesa.

Eu: O que foi?

Clara: Todo mundo ouviu você gritado com a Maiara no corredor.

Eu: Eu não gritei com ela.

Clara: Claro que gritou Fernando.

Eu: Eu estou nervoso, ela tá me escondendo alga coisa, sei que tem algo acontecendo mas ela não me fala, parece que não confia em mim.

Clara: Claro que confia, ela ama você, só está assustada.

Eu: Assustada com o que?

Clara: Nada.

Eu: Como nada Clara.

Clara: Só da um tempo pra ela, sem pressão.

Ela sai da sala e me deixa ali pensativo, eu tô ficando maluco com essa situação toda, mas vou dar esse espaço pra ela, não vou mais pressioná-la, ela vai me contar se quiser.

Maiara*

Saio da faculdade muito chateada com o Fernando, ele gritou comigo no meio do corredor e me fez sentir muito pior do que já estava, ouvir ele dizer ontem que não queria ser pai agora me fez pensar na reação que ele terá quando descobrir, não posso esconder isso dele mas estou com medo de contar.
Vou pra minha casa pois preciso conversar com a Maraisa, preciso do colo da minha irmã e dos conselhos dela.

Mara: Oi irmã que saudade. - Ela diz me abraçando e eu já começo a chorar. - O que foi?

Eu: Eu tô confusa.

Mara: O que aconteceu, senta aqui.

Ela me puxa até o sofá e se senta do meu lado, sem falar nada eu tiro o teste da minha bolsa e entrego pra ela.

Mara: Meu Deus isso é sério?

Eu: Você acha que eu ia brincar com uma coisa dessas?

Mara: Parabéns irmã, eu estou tão feliz. - Não falo nada e continuo chorando. - Você não tá feliz?

Eu: Tô mas não sei se estou preparada pra ser mãe agora.

Mara: Você vai se sair muito bem irmã, e você não está sozinha, você tem a mim e o Fernando.

Eu: Fernando não quer filho agora.

Mara: Como assim?

Eu: Foi o que ele me disse ontem.

Mara: Você contou que tava grávida e ele disse isso?

Eu: Não, ele não sabe ainda, mas eu perguntei se ele pretendia ter filhos e ele disse que sim, só que não agora.

Mara: Aposto que n você queria um filho agora então não julgue ele pela sua resposta, ele te ama muito, vai amar a notícia.

Eu: Eu tô com medo dele não gostar, a gente acabou de se casar.

Mara: E você quer esconder até quando?

Eu: Eu não sei, ele já está bravo comigo.

Mara: Por que?

Eu: Ele sabe que eu tô escondendo algo dele, ele me conhece.

Mara: Então conta logo.

Eu: Queria fazer um exame de sangue pra confirmar, vamos comigo?

Mara: Claro, vou trocar de roupa.

Maraisa subiu pro seu quarto e trocou de roupa, nós saímos de casa e fomos pro hospital fazer um exame de sangue, ficamos esperando umas duas horas pois o hospital estava lotado e quando fui chamada já se passava das cinco da tarde.
Fiz o exame e tive que esperar mais algumas horas até ficar pronto, não avisei o Fernando onde estava e ele já deve estar preocupado pois hoje não fica a noite na faculdade.
Logo o resultado ficou pronto e o médico veio me entregar, tinha lá um POSITIVO bem grande e mais uma vez eu chorei, a hora era a hora de contar pro Fernando, não posso mais esconder.

Ela Me Enlouquece ( Finalizada )Onde histórias criam vida. Descubra agora