Capítulo 59

1.4K 90 22
                                    

Fernando *

Hoje é o dia da audiência, eu estou muito nervoso, não sei como vai ser e muito menos o que o juiz vai decretar.
Como hoje é quinta a faculdade é mais tranquila pois a maioria dos alunos faltam e já emendam o fim de semana, o julgamento será as 14 horas então consigo trabalhar a parte da manhã normalmente. Chego na faculdade e vou pra minha sala, fico lá sentado e olhando as câmeras, vejo os alunos chegando, alguns já nos corredores e vejo também que a Maiara acaba de chegar, ela está sozinha na sala dos professores, sentada na mesa com a cabeça baixa, sei que ela está sofrendo mas não vou ficar insistindo, ela quis assim e pediu pra eu respeitar a decisão dela, então é o que estou fazendo.
Vejo quando Clara e Matheus chegam lá e vão até ela, ela levanta a cabeça e
começa a conversar com eles, vejo que ela está nervosa e de repente ela se levanta da mesa e sai da sala, quando menos espero ela entra sem bater na minha sala.

Maiara*

Hoje já é quinta e eu não vejo a hora de chegar o fim de semana logo, está sendo cada vez mais doloroso ver o Fernando na faculdade e saber que eu não posso mais tocá-lo, nem beija-lo.
Apesar do sofrimento em ter que ver ele todos os dias no trabalho, essa chega a ser a melhor parte do meu dia pois eu consigo vê-lo e sei que ele está bem, na verdade não muito bem pois nesses dias ele tem andado meio tenso e sei que está rolando alguma coisa.
Cá estou eu sentada na sala dos professores pensando que se eu não fosse tão burra eu poderia estar ao seu lado lhe desejando forças agora, independente do que esteja acontecendo, poderíamos ter chegado juntos hoje ao invés de estarmos nos evitando a semana toda.
Percebo quando Clara e Matheus chegam na sala e vem até mim, eles estavam bem aflitos também e o que me irrita é que ninguém me fala nada, eles acham que eu sou burra e não percebo as coisas.

Eu: Será que dá pra vocês me contarem logo o que está acontecendo?

Clara: Não tá acontecendo nada Mai.

Matheus: Conta pra ela logo, uma hora ou outra ela vai acabar sabendo.

Clara: Porra Matheus.

Eu: O que é Matheus, aconteceu alguma coisa com a minha irmã? - Perguntei pois esses dias ela está dormindo na casa dele.

Matheus: Não, ela está bem.

Eu: Então o que é? É o Fernando? - Quando ele ia me responder a Clara o interrompe.

Clara: Matheus o Fer pediu pra não contar.

Eu: Para Clara, eu pensei que você fosse minha amiga, mas tô vendo que prefere esconder as coisas. - Eu já estava super irritada. - Por favor Matheus me fala o que aconteceu?

Matheus: A Natália abriu um processo contra o Fernando por agressão, hoje será a audiência, não te contamos pois o Fer pediu pra não contar.

Eu: Mas que merda, e você ia me esconder isso Clara? Sabendo que ele pode ser preso? Que bela amiga que você é.

Eu me levantei e sai da sala dos professores e corri até a direção, entrei na sala do Fernando sem ao menos bater na porta e fiquei parada lhe olhando.

Eu: Por que você não me contou?

Fer: Do que você tá falando?

Eu: Do seu julgamento, por que não me contou?

Fer: E por que eu deveria? Não estamos mais juntos então não preciso te dar satisfação.

Eu: Para de me tratar assim, o que eu fiz pra você? - Eu já estava chorando.

Fer: O que você fez? Simplesmente terminou comigo sem deixar eu tentar te convencer, você pisou nos meus sentimentos e me descartou como se eu fosse um lixo.

Eu: Eu não fiz isso. - eu chorava tanto.

Fer: Claro que fez Maiara, você é muito egoísta, só se importa com você mesma.

Eu: Não é verdade, eu me importo com você.

Fer: Não se importa.

Eu: ME IMPORTO SIM, será que dá pra você parar de me tratar assim? Tenta me entender.

Fer: Não consigo entender o que você fez, você jogou o nosso amor no lixo, a aliança que eu te dei.

Eu: Eu estava magoada.

Fer: Agora sou eu quem estou magoado.

Eu: Me desculpa, tudo bem pode ficar com raiva, só não esquece que eu te amo, te amo muito e me preocupo com você.

Fer: Você precisa ir pra sua sala.

Eu: Que horas vai ser a audiência? - Ele não me responde. - Fernando???

Fer: As duas horas, mas não precisa ir, não te quero lá.

Sem ao menos responder eu sai da sala dele e fui até o banheiro, joguei uma água em meu rosto e fui até a minha sala, dei a minha aula tentando nãodemonstrar o quanto eu estava mal e pelo visto os alunos não perceberam.
Meu turno se encerrou e quando estava indo pra casa pude notar que o carro do Fernando não estava mais no estacionamento, nem do Matheus e da Clara, entrei em meu carro e decidida a fazer uma loucura, fiquei sentada ali no estacionamento pensando no que fazer até que cheguei em uma conclusão, não será fácil mais é o certo a se fazer. Sai do carro e fui até a sala dos professores, fui até o computador que havia ali e digitei o que queria,
em seguida imprimi a carta e coloquei minha assinatura em baixo, deixei o papel em cima da sala do Fernando e voltei pro estacionamento. Eu precisava ajudá-lo então fui até o fórum
da cidade, quando cheguei a audiência já havia começado e Clara estava depondo, ela estava lá na hora então poderia provar que ele era inocente.
Fernando contou a sua versão e depois o advogado apresentou as imagens das câmeras, quando menos espero ele me vê sentada bem no final da sala, meus olhos se encheram de lágrimas quando me lembro o que fiz minutos atrás.
Finalmente a audiência se encerra e ele saiu como inocente, ele reverteu a queixa e processou a Natália por danos morais, quando ele estava saindo do fórum eu fui até ele e o abracei, deixei que as lágrimas caíssem e depois me afastei.

Eu: Eu sei que errei e estou muito arrependida por isso, sei que está com raiva e que não quer nem me ver na sua frente então por isso assinei a minha demissão, deixei a carta em cima da sua mesa, dou a aula normalmente amanhã mas a partir de segunda não trabalho mais lá, estou facilitando o trabalho pra você.

Ela Me Enlouquece ( Finalizada )Onde histórias criam vida. Descubra agora