Planejando o Futuro.

554 58 49
                                    

Após o jantar, da sexta-feira, o oitavo ano foi autorizado a voltar para suas casas caso assim quisessem. Teddy acompanhou o seu pai para casa, Harry e Aurora usaram a lareira da Grifinória para voltar para a Mansão Black. Pansy aparatou de Hogsmeade para a Toca e Hermione usou a lareira do salão comunal para voltar ao apartamento dos gêmeos. Enquanto Gina e Luna decidiram ficar para terminar seus deveres de casa.

Assim que chegou, Hermione não se surpreendeu ao deparar com um estoque enormes de produtos empilhados na frente da lareira. Habilmente, sacou sua varinha e levitou um a um para as prateleiras do armazém, em que eram total distribuídas por funções, ingredientes, formas e cores, algo que ela havia feito durante as férias pela sua sanidade enquanto morava ali.

Ajeitou sua bolsa, que estava em seu ombro e foi andando pelo armazém até chegar as escadas, onde subiu diretamente pro apartamento.

-Estou dizendo, se não formos nós, certeza que será o Ron. -Ouviu a voz de Jorge.
-Eu não acho, Perceu cresceu reclamando de nós, tem que ser ele. -Ouviu Fred.
-Realmente não entendo para que apostar no sofrimento de um casal, meninos. Mas, eu aposto no Fred e na Hermione. -E Angelina respondeu.

Hermione bateu na porta e abriu, vendo Jorge encostado na bancada da cozinha enquanto tomava café. Angelina sentada na bancada tomando de sua xícara cor de rosa e Fred sentado na cadeira.

-Mione! -Fred levantou, com um enorme sorriso e a levantou, a beijando. Hermione sorriu entre o beijo, gostava como ele sempre ficava contente ao vê-la, como se mais nada no mundo importasse além dela. -Como foi a semana? -Ele a colocou no chão e, sem seguida a guiou para a mesa, onde poderiam se sentar perto um do outro.

Angelina e Jorge sorriam para eles.

-Foi ótima. Estou as matérias novas sobre política e tradições. O professor de história é ótimo, como eu te disse nas cartas. -Hermione disse e Fred assentiu, pegando a mão dela. -E estamos fazendo ótimos debates! Inclusive, eu e Teddy ficamos discutindo essa semana sobre o tema da última aula. -Hermione riu. -Acho que conseguimos achar um resultado incrível para um problema gigantesco do mundo bruxo.
-Teddy e você? -Jorge riu. -Por que eu não me surpreendo?
-É que estamos analisando sobre a nova lei trabalhista dos elfos na aula, e eu disse que não achava um absurdo os elfos poderem decidir a quantia que vão ganhar. Eu acho que deveríamos só estipular um salário igualitário tanto para bruxos quanto pra elfos. Porque...Bem, a maior parte dos bruxos pagaria diferente para um elfo, então, bastaria dizer que um elfo e um bruxo deveriam ganhar o mesmo. -Perguntou Hermione.
-E o que o Teddy te disse? -Perguntou Angelina.
-Que também acha que os valores deveriam ser similares, mas acha que não é esse o problema, o elfo decidir quanto vai ganhar e sim, o maior problema seria que o valor negociado tanto para bruxos quanto para os elfos não é o suficiente para viver. Elfos negociariam que podem viver com um salário de um galeão por dia, mas isso não dá nem para comprar três refeições, imagine para viver. E ele disse que muitos bruxos também sofrem com o salário negociáveis. -Disse Hermione suspirando. -E eu concordei com isso.
-E o que vocês acabaram decidindo? -Jorge perguntou.
-Que o mundo bruxo deveria ter um salário mínimo para que ninguém vivesse na miséria. Tipo, pelo que a Molly nos disse nas cartas, o senhor Weasley vivia mal porque o salário dele era negociado todo mês, haviam meses que ele ganhava muito pouco e meses que ele ganhava bem, não era um valor estável. Então, fizemos as contas para encontrar que valor seria o adequado para a nossa economia atual para, tanto um bruxo quanto uma criatura, receber como salário e achamos que quarenta galeões por dia talvez seja o justo por um serviço. -Disse Hermione.
-Isso são 280 galeões por semana, o que dá para comprar uma casa e um conjunto novo de roupas. -O ruivo disse pensativo. -Se contarmos mensalmente, são 1200 galeões, o que já dá para pagar pela maior parte das coisas necessárias para que se viva bem. -Disse Fred.
-Um bruxo poderia viver com isso tranquilamente, eu ganho bem menos que isso em alguns meses. -Angelina fez careta. -Se eu tivesse recebido isso nos últimos três meses, já poderíamos ter fechado o trato para comprarmos o nosso apartamento. -Jorge assentiu.
-Esse é um dos motivos de termos feito a nosso própria loja ao invés de oferecermos nosso serviço para outras lojas de brincadeira. O salário é sempre muito variado para qualquer empregado. -Jorge disse.
Fred sorria para Hermione.
-E o que vocês fizeram com essa conclusão? -Perguntou ele.
-Depois de dormirmos, porque ficamos a noite toda pesquisando e debatendo, mandamos a nossa análise para o valor pro professor novo e o professor Lupin. Eles acharam que deveríamos mandar pro Ministro ou para a Assembleia. Teddy acha que temos uma vaga no Ministério pro ano que vem como secretários. -Disse Hermione sorridente.
-Kingsley vai enlouquecer com vocês dois! -Disse Angelina.
-Mas seria de grande ajuda, vocês dois tem uma visão mais ampliada e com experiências do mundo trouxa. E Kingsley já teria os contratado se não tivessem decidido voltar para Hogwarts. -Fred disse.

Os Herdeiros dos Marotos em: O Epílogo.Onde histórias criam vida. Descubra agora