Teses e Bailes de Formatura.

503 54 158
                                    

14 de Junho de 2000.

-Então, sob a ótica de um oclumente o feitiço serviria da mesma maneira que um bloqueio normal, mas que em vez de apenas jogar o invasor para fora, de forma dolorosa para ambos, o feitiço se apresenta como uma alternativa viável e mais agradável. Ao mostrar as memórias felizes e sem qualquer viés pro invasor, o fará sair de sua mente por não ter nada ali para ele e ainda, o lançador do feitiço estará protegido dos danos que uma invasão da mente causaria. -Disse Harry, após a demonstração do feitiço que ele criou.

Harry estava em uma das muitas salas de Hogwarts no momento. No lugar dos alunos estavam seus professores o observando, o avaliando. Era o dia da apresentação das teses e projetos do oitavo ano, sendo assim, hoje era finalmente o dia que eles poderiam receber a sua aprovação e se considerarem futuros bruxos empregados. Muitos já haviam recebido propostas de trabalho, mas o certificado de Hogwarts os impulsionaria para qualquer coisa que eles desejassem fazer no mercado de trabalho.

Alguns deles já havia feito suas apresentações no começo da manhã, recebendo os documentos dourados e indo comemorar com seus familiares. Draco e Aurora eram dois dos quais já haviam entregado seus projetos e aprovações. A garota havia apresentado aos professores o seu projeto prático, a poção, e ia apresentar a teoria política no Ministério com Edward Lupin, enquanto Draco havia sido avaliado pelos grandes chefes e médicos do St.Mungus o seu projeto de ajuda às vítimas da Maldição Cruciatus, mas tecnicamente ele já tinha a aprovação, já que estava já trabalhando no hospital utilizando do seu projeto.

Agora, o Lorde Potter era quem apresentava seu grande projeto de graduação. Tentava forçar uma postura confiante e um sorriso educado, mas suava frio. Durante seu discurso, ele deixou que Minerva tentasse invadir a mente dele, mas ao conjurar o Memoriae Patronum, a professora visualizou em sua mente a imagem de um cervo e em seguida, visualizou o pequeno Harry de onze anos entrando no Beco Diagonal pela primeira vez. No entanto, ela não parecia impressionada. Nenhum deles sequer expressou qualquer coisa com a sua tese, seu trabalho, notas ou criação.

-Muito bem, senhor Potter...É só isso?- Flitwick questionou, apoiando seu rosto contra a própria mão.
-Sim. É só isso. -Disse Harry, sentindo seu coração bater rápido.
-Pode se retirar. Iremos avalia-lo e Iremos avisar daqui alguns minutos se o senhor foi aprovado ou não. -Minerva disse séria, quase com tédio.

Harry assentiu e saiu da sala, sentindo um gosto amargo na boca. Ao fechar a porta, encontrou seu padrinho e seu deerfox. Levantou o rosto, o que fez Sirius arregalar os olhos. Harry estava com a expressão triste, frustrado com seu desempenho.

-Oh, Prongslet. -E Sirius colocou Moonlight, a raposa, no chão e abraçou Harry com força. -Eu tenho certeza que você foi bem. Confie em si mesmo.

O rapaz negou com a cabeça, se sentando no banco do corredor e pegando Moonlight no colo. A raposa de pequenos chifres abaixou as suas orelhas brancas e fez um pequeno barulho de tristeza, tentando fazer carinho na mão de Harry, que sorriu triste antes de amaciar as orelhas felpudas da criatura.

Harry não teve coragem de dizer qualquer coisa. Sua garganta ardia. Ele havia trabalhado tanto e os seus professores pareciam tão decepcionados, quase aborrecidos com ele.

Então, decidiu esperar o veredito, de forma ansiosa. Além da demonstração do Memoriae Patronum, havia também acabado de dar uma aula para os professores de Hogwarts, ensinando sobre Inferis e como lutar contra eles, de inúmeras maneiras possíveis. Contudo, a banca, Minerva e Remus, nem ao menos demostraram reação durante sua fala. Era realmente como se eles estivessem esperando mais dele.

Sirius havia vindo lhe dar apoio, enquanto os outros adultos se dividiram entre as outras portas das salas do castelo, onde seus amigos estavam fazendo a mesma coisa. Ninfadora estava no Ministério, junto a Charles, Fred e Evan, que foram dar apoio a aqueles que apresentariam seus projetos para a Assembleia e o Ministro, como Aurora, Edward e Hermione.

Os Herdeiros dos Marotos em: O Epílogo.Onde histórias criam vida. Descubra agora