13 de Março de 2000.
Os alunos dos outros anos achavam graça, mas não era engraçado. Haviam três anos que compreendiam totalmente a onde de tensão que havia se espalhado no castelo e eles eram o quinto, o sétimo e o oitavo ano. O quinto ano somente compreendia um pouco, já que eles ainda estava distantes de qualquer decisão importante e só tinham os NOMS para fazer. Já os sétimos anos pareciam quase ter coceira pelo estresse, já que eles precisavam ir bem nos NIEMS para seguirem pro ano que receberiam a educação especifica para as profissões que desejavam.
No entanto, quem realmente era a causa daquela tensão eram aqueles que estava no último ano. Todos estavam apressando-se para terminar seus trabalhos de conclusão, em que poderiam mostrar suas habilidades, conhecimentos e provar-se como futuros bruxos no mercado de trabalho.
Aqueles que desejavam ir para o Ministério, como Hermione ou Edward, passavam horas escrevendo e pesquisando sobre suas teses e ideias de pesquisa. Eram enormes textos, com entrevistas, comprovações e argumentos. E, apesar de seus esforços, não sentiam-se prontos para mostrar para a banca, aqueles que aprovariam ou não eles para seguir em frente e entrar para o órgão político-administrador da comunidade bruxa.
Já aqueles que consideravam o esporte, no caso Quadribol, treinavam diariamente, até sem o resto de seu time, para os jogos em que olheiros viriam escolher quem queriam para pertencer ao verdadeiro mundo competitivo. Gina era uma delas e agradecia imensamente que sua namorada, Luna, escrevia junto a outros jornalistas sobre a Copa das Casas. A Weasley já havia ido em diversas entrevistas com treinadores e capitães, mas nada era certo até o momento.
E os que desejam ir para o St.Mungus se enfurnavam em suas pesquisas e no próprio hospital, onde poderiam estudar de perto e conversar com os profissionais, que lhe seriam guia e poderiam os recomendar para as vagas que abririam no fim de Julho.
Haviam diversos tipos de estudantes e caçadores de trabalho, desesperados por ideias, descobertas e ajuda dos mais velhos. Aqueles que queriam abrir lojas, como Pansy, apressavam seus projetos para apresentar a futuros clientes que poderiam visitá-los.
E tinha os que sonhavam em trabalhar em Hogwarts. Esses não só precisavam ir bem nas provas, dar monitoria, receber aula particular dos professores atuais, tinham que planejar seu trabalho de conclusão, como também pensar sobre a apresentação que precisariam fazer para a diretora atual. Minerva não precisava de mais professores. Claro, muitos deles, como Sprout e Slughorn, pensavam em se aposentar, mas ela ainda tinha tempo e poderia contratar alguém mais experiente que os ex-estudantes, então, precisavam provar que poderiam ser os substitutos.
Harry se tornara não só a sombra de Remus, a partir do começo de Janeiro, mas também começara a realmente ser um substituto durante os piores dias do lobisomem. Enquanto Neville ajudava em tudo que Sprout não sentia que podia mais fazer e até dava algumas aulas ali e acolá.
E Aurora. Bem, ela se sentia perdida. Não que ela estivesse fazendo menos que todos os outros, não era isso. Ela ajudava muito o professor de poções. Dava monitorias praticamente o tempo todo, até mesmo no corredor quando os alunos corriam atrás dela um pouco antes das provas. Contudo, ela não sabia se era o suficiente.
Ela sabia que Harry estava melhorando feitiços e até pensando em criar alguns que relacionavam o feitiço Expecto Patronum com a habilidade de Ocluminência, que ao longo dos meses ele ganhara domínio. Já Neville estava ajudando Draco na experiência dele com pacientes afetados pela maldição cruciatus, da qual eles descobriram mais formas para terem menos probabilidade de falhar se envolvessem herbologia a equação..
Então, Aurora pensava que faltava ela fazer alguma coisa para que pudesse ser aprovada como uma futura professora de Hogwarts. Mas o quê?
De início, ela pensou em só publicar o livro de Poções que ela e os outros haviam reescrito. Mas ela não queria usar aquilo. Tanto que, até para evitar a tentação, no começo de Fevereiro, conversara com Teddy, Harry, Hermione e Ronald para publicarem o livro do Príncipe Mestiço logo. E o fizeram. Slughorn adorara e sentira muito ao mesmo tempo, já que ele percebia que havia falhado em não ter ajudado aquele aluno, do qual agora eles mostravam a importância.
O livro se chamava "O Revolucionário Preparo de Poções com Dicas e Revisões do Professor e Mestre Severus Snape. - Com a Análise e Edição de Aurora Black, Harry Potter, Edward Lupin, Hermione Granger e Ronald Weasley."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Herdeiros dos Marotos em: O Epílogo.
FanficÚltimo volume da saga dos Herdeiros dos Marotos. A história não contada do que aconteceu após a Grande Segunda Guerra Bruxa. Como é a formatura de Hogwarts? O treinamento de auror? Harry realmente será um professor de Hogwarts? E como o Mundo Bruxo...