A Última Noite.

528 57 242
                                    

Pansy sorria ao olhar em volta. O orgulho estava escancarado em seus olhos escuros que tanto brilhavam com a visão de seus amigos e colegas terminando se arrumar na Sala Precisa, onde os alunos do oitavo decidiram se alocar pra se arrumar.

A sonserina estava vestida com um longo vestido verde escuro de pequenas alças e um belo decote. Ela sentia-se linda e orgulhosa.

-Como estou?-Aurora perguntou se aproximando dela.
-Deixa eu ver aqui. -Pansy pegou a mão dela e a levou para o pequeno altar em cima do espelho.
-Ai, Pan...Está perfeito. -Aurora girou entorno de si mesma, se olhando no espelho. Seus cabelos estavam presos no alto, em um coque delicado que deixava algumas mechas caírem sob seu rosto. Seu vestido era vermelho da cor vinho e comprido, com os ombros abertos e liso. Nos seus cabelos haviam pequenas flores de prata, enroladas nos cachos e ondas como pequenas estrelas.
-Fico muito feliz, Rora. -Pansy pegou o chapéu pontudo e deu para a morena colocar, assim como a capa obrigatória para a cerimônia de formatura. -E onde está o monitor chefe?
-Aqui. -Harry saiu de dentro do vestuário, usando um colete preto por cima da camisa branca e a gravata vinho. Aurora desceu do palanque e o ajudou a vestir a própria capa.
Pansy riu, vendo os dois se olhando no olhos por alguns segundos. Ainda tendo passado tantos anos, eles ainda se viam com amor e carinho profundo.

De canto de olho ela procurou seus outros amigos, que vestiam por cima das roupas que ela havia costurado as capas e chapéus pontudos. Todos pareciam estar emocionados e mexidos enquanto se aprontavam para a grande noite, a melhor noite das vidas deles, uma noite de despedida.

A morena caminhou pela sala, passando por Luna e Gina. A loira estava com um vestido longo azul escuro e Gina usava um terno vinho escuro, de veludo, que deixava um grande decote em seus seios. Ambas usavam saltos altos e estavam com joias, uma prata e outra de ouro. Continuando a andar, viu Neville e Draco. O Malfoy estava vestido com um terno verde escuro, com camisa branca, sem gravata, enquanto o Longbottom estava de vinho, e ao lado deles estava Blaise e Lya conversando com eles, o rapaz estava de blusa social preta com paletó verde escuro, enquanto sua parceira estava com um longo vestido perolado.

Pansy tentou inovar em cada peça, nem sempre seguindo cores padrão. Tanto que o vestido de Camilla Lorcan, a corvinal que era namorada de Michael Corner, era ciano, no lugar do azul escuro da casa.

Isso também acontecia com as roupas de Hermione e seu par, Fred Weasley. Para que os dois não ficassem exatamente iguais, o vestido da grifinória possuía um capa delicada  quase transparente e vermelho sangue, enquanto o terno do namorado era tão escuro quase marrom, e ele não possuía gravata.

Carly Brown e Martha Smith estavam com vestidos diferentes, a grifinória vestia um vestido dourado delicado, quase bege, com vários adereços brilhantes no torço, já Martha, a corvinal, estava de prateado.

Pansy não conseguia parar de sorrir, todos estavam lindos. No entanto, agora, ela só queria encontrar o seu namorado. Passando pelas grandes janelas de vitrais, viu Edward Lupin, seu amigo, olhando nervosamente para a paisagem. Os cabelos dele mudavam gradualmente de azul para o rosa, depois para o roxo, amarelo, preto, até voltar pro azul.

-Edward? -Pansy chamou o garoto que estava olhando para as janelas da sala.
-Oi...-Teddy parecia nervoso. Diferente de todos, o terno de Teddy era preto com uma camisa social branca. 
-Você está bem?-Perguntou Pansy.
-Estou. Não se preocupe, Panny. -Teddy sorriu.- O Ronald está tentando ajeitar a gravata dele ainda.
-Irei vê-lo. -Pansy se aproximou de Teddy e ajeitou a gravata dele. -Quer desistir? Eu posso mudar a cor do seu terno bem rapidinho e ninguém vai desconfiar.
-Eu tenho certeza da minha decisão, Pan. É o que eu quero fazer. -Teddy ajeitou suas abotoaduras.
-Mas logo essa noite?-Perguntou ela.
-Claro. -Teddy ajeitou os cabelos, os bagunçando para trás. Pansy sorriu, o admirando.
-Malditos. -Pansy disse do nada e Teddy levantou uma sobrancelha. -Malditos Weasleys, pegaram para eles os bruxos mais gatos do Mundo Bruxo. Você, eu, Hermione, Fleur, Luna...

Os Herdeiros dos Marotos em: O Epílogo.Onde histórias criam vida. Descubra agora