Ronald e Blaise seguiam Ninfadora com os olhos, vendo os cabelos da chefe dos aurores mudando para o vermelho, o preto, o lilás e o rosa enquanto os pensamentos dela corriam pelo que eles haviam lhe dito. Ela tentava pensar em um plano, analisando o que Robards poderia estar querendo na sala de evidência e ainda, usando um auror em treinamento.
Missão para o Ministério que não era, muito menos alguma verificação de alguma prova que tinham pego em seus últimos casos, já que, necessariamente, ele precisaria reportar a ela qualquer uma dessas coisas. Assim, ela fez um patrono para Kinsgley e esperava o ministro.
Não demorou muito e a lareira da sala dela explodiu, saindo dela, o homem de terno e sorriso gentil, que logo desapareceu ao ver o rosto sério dos dois jovens bruxos e sua colega de trabalho.
-Você não vai me chamar pra jantar na sua casa com o Remus e você, não é? -Perguntou ele em um suspiro.
-Sente-se. -Disse Dora.Kingsley fechou os olhos e foi até uma das cadeiras, cruzando as pernas e esperando.
-Weasley, Zabini, por favor, contem ao ministro o que escutaram. -Pediu Dora, se encostando na parede.
-Bem. Kingsley, nós ouvimos o auror Robards planejando fazer alguma coisa na Sala de Evidências. -Disse Blaise.
-Comprando a ajuda do auror Travers, utilizando como moeda de troca a aprovação na prova do treinamento. -Disse Rony.
-Na sala de evidências? -Perguntou Robards.
-Acho que ele talvez queira roubar alguma coisa para revender...-Dora disse pensativa. -Ou tem algum caso dele que ele foi comprado para fingir que não viu nada e precisa sumir com as provas.
-Sabe qual foi o último caso dele? -Perguntou Kingsley.Dora andou até o armário e o abriu, pegando um arquivo em uma pasta amarela. Ela parou e leu rapidamente. Os olhos dela foram se arregalando enquanto ela lia. E ela ficou com raiva.
-É o caso da Scarlett. -Ela virou e mostrou a foto. -Lembra que pegamos dois caras tentando roubar o túmulo dela para pegar a coleira dourada?
-Por que alguém iria querer uma relíquia amaldiçoada? Qualquer um que a tocar morrerá sufocado em menos de cinco minutos...-Kingsley disse, olhando pro nada. Ele respirou profundamente. -Ao menos que tenham um bruxo qualificado para mantê-lo respirando por mais tempo, como foi com Scarlett...Mas foi um caso a parte.
-É uma peça de três mil anos, de ouro maciço e cravejada com safiras e esmeraldas. Valeria uma fortuna...Pelo que Scarlett estava investigando, haviam mais de cinco lordes planejando a roubar novamente, foi somente quando ela morreu pela coleira que isso parou, porque a relíquia nunca saíra do corpo dela...-Disse Dora.
-Até que não haja mais carne, aí...Basta arrancar do corpo dela. -Disse Blaise.Dora suspirou.
-Nós já a pegamos. A coleira está no nosso cofre desde que notamos a movimentação no cemitério dos Prewett. -Disse Dora.
-Acha que é isso que Robards quer pegar? -Perguntou Kingsley.
-O último caso dele é em referência justamente aos dois bruxos que estavam tentando pegar a relíquia e ambos poderiam oferecer um suborno muito bom. Ou Robards mesmo poderia tentar vender a relíquia por si mesmo, seria um bom lucro. -Dora disse.
-O que fazemos? Será que o parceiro dele tem algo a ver com isso? -Perguntou o ministro passando a mão pelos seus cabelos.
-Williams? Não...Não sei. -Dora suspirou. -Eu posso interrogá-lo. Nós o prendemos por hoje aqui na Seção, mas sobre hoje a noite, o que fazemos?
-Não sabemos que aurores podem estar envolvido nisso além de Travers e Robards...-Disse Kingsley.
-Mas sabemos quais não estão...-Dora sorriu olhando para Rony e Blaise.
-Não...Não! Dora, nem pensar! Eles estão em treinamento ainda, isso é muito arriscado. -Disse Kingsley.Os três olharam pro ministro com uma sobrancelha levantada.
-Mais do que lutar com comensais da morte? -Rony perguntou.
-Em um castelo em demolição? -Blaise perguntou.
-Preciso lembrar do dragão? -Perguntou Dora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Herdeiros dos Marotos em: O Epílogo.
FanfictionÚltimo volume da saga dos Herdeiros dos Marotos. A história não contada do que aconteceu após a Grande Segunda Guerra Bruxa. Como é a formatura de Hogwarts? O treinamento de auror? Harry realmente será um professor de Hogwarts? E como o Mundo Bruxo...