-Muito bem, Lucy! Agora, mexa no sentido anti-horário mais duas vezes, bem devagar. Isso deve fazer a poção ficar lilás como deve ser. -Aurora dizia.
Na terça-feira daquela semana, os alunos haviam tido já, pelo menos, cinco aulas de cada matéria e por isso, Aurora e Harry iniciaram as aulas de monitoria. Preferiram começar logo do que esperar para a semana perto das provas, em que os alunos pouco aprenderiam no pouco tempo que tinham. Então, deixaram em todos os salões comunais listas de inscrição e prepararam-se para as aulas. Aurora ensinaria Poções, Harry Defesa e Transfiguração. História e Aritmancia seria com Hermione, enquanto Teddy com Transfiguração e Draco com Runas Antigas. Neville ensinaria Herbologia. Todos eles fizeram um esquema para que nenhum aluno tivesse que perder as aulas oficiais nem ter que escolher entre uma monitoria ou outra.
No começa da monitoria, Aurora se assustara ao abrir a porta da sala das masmorras, que Slughorn ficou muito feliz em emprestar. Havia uma enorme quantidade de alunos de diferentes anos que estavam ali presentes. Ela estava esperando que só viessem os anos que precisavam prestar os NOMS ou NIEMS, mas, na verdade, era uma mistura enorme de anos que sentiam dificuldade ou até medo de poções. Aurora suspirara com aquilo, mas se acalmou, sabendo que ela conseguiria. Gostava de poções e tinha experiência em dar aulas, por causa da ADM, então, tinha que apenas mudar os seus planos para adequar todos os alunos.
Primeiro, pediu aos alunos seus nomes e anos e depois anotou em um quadro todas as poções que eles tinham dificuldade em preparar. Muitos dos alunos apenas disseram "todas" e ela descartou sua primeira ideia, indo pro plano B. Ela ensinaria o que ela havia aprendido em sua infância com a sua mãe.
-Ensinarei a vocês o básico nessa primeira aula. Como cortar os ingredientes e a ordem que eles precisam entrar no caldeirão. Que ingredientes podem ir juntos e quais não podem. Altura do fogo e os seus efeitos. Tudo isso é importante para a arte das poções, não basta só juntar algum líquido, itens mágicos, jogar tudo em um caldeirão e ligar o fogo no alto. Não, é preciso ter paciência e confiança. Vocês não precisam memorizar necessariamente o passo a passo, mas as propriedades mágicas e os efeitos de cada movimento que você faz sob o caldeirão. -Aurora disse andando pela sala. -Vamos para a primeira etapa: corte! Peguem suas facas e tábuas. Irei ensiná-los como manuseia-las e começaremos a cortar alguns itens para a primeira poção. Algo simples para vocês irem pegando o jeito...-Ela estalou os dedos e o livro do primeiro ano apareceu flutuando ao seu lado, o que fez alguns alunos sorrirem admirando seu poder e controle mágico. Com o movimentar de dedos mexeu as páginas e achou a poção adequada para a primeira aula. -Poção Morto Vivo! Essa poção causa sonolência no bruxo que a ingeriu, a deixando tão cansada que se assemelha a um zumbi. Claro, essa poção é muito perigosa, já que em grandes quantidades pode levar ao coma, mas muitos medibruxos a recomendam para aqueles que possuem problemas de insônia.
Aquilo a fez sorrir com graça, era a poção que no primeiro ano Ronald havia se confundido com um feitiço. Se lembrava bem de como havia sido aquela noite, a primeira aventura deles pelo castelo. Nunca teriam imaginado que encontrariam o Fofo, um enorme cachorro de três cabeça que servia como primeira defesa para a Pedra Filosofal. Claro, ela não sentia falta necessariamente da aventura, foi o começo do fim de sua infância, a primeira vez que Harry enfrentou Voldemort. O que ela realmente sentia falta era de simplesmente ser fácil esquecer tudo e somente ser criança, de ansiar as férias para estar nos braços de sua mãe, de correr pelos corredores atrás de Perebas...Tá, essa última parte ela desejava que tivesse pisado no maldito rato.
-Ficou bom, Aurora?-Perguntou a pequena corvinal de cabelos cacheados. Aurora mexeu com a concha na poção dela e sorriu.
-Perfeita, Lucy. 5 pontos para a Corvinal. -Disse e assistiu a menina ficar com um belo sorriso em seus lábios, contente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Herdeiros dos Marotos em: O Epílogo.
FanfictionÚltimo volume da saga dos Herdeiros dos Marotos. A história não contada do que aconteceu após a Grande Segunda Guerra Bruxa. Como é a formatura de Hogwarts? O treinamento de auror? Harry realmente será um professor de Hogwarts? E como o Mundo Bruxo...