— Se você pudesse fazer três pedidos pro gênio da lâmpada, o que pediria? - Pergunta antes de dar uma colherada no sorvete.
— Muito dinheiro, uma mansão e que eu viva em paz - Digo e ela ri da última coisa - E você?
— Hum ... - Encara o cardápio gigante na parede da sorveteria - Muito dinheiro, ser feliz enquanto eu viver e o último eu não tenho certeza.
— Porque? - A encaro.
— Eu ia pedir a minha mãe de volta - Diz e meu coração aperta - Mas se for pra ser como no Harry Potter, que ela volta e não é mais feliz aqui, talvez não compense. Aí eu pediria a paz mundial ou que ninguém nunca mais passasse fome.
— Me senti um merda agora - Digo e nós rimos - Eu ...
— João?Ouvi meu nome ser dito e nós olhamos na direção da voz. Me surpreendi ao ver a Lara ali.
Ela era a garota pra qual eu tinha me declarado quando mais novo e ela contou pra escola toda. Um tempo depois ela se mudou e desde então eu não sabia mais nada dela. Até aquele dia.— Oi, Lara - Sorrio e me levanto para nos abraçarmos.
— Quanto tempo - Diz.
— Sim, muito - Nos afastamos - Você voltou?
— Pois é, dois meses antes do fim das aulas - Reclama - Mas transferiram meu pai de volta de última hora, então estamos aqui.
— Ah, legal - Sorrio e então sinto o olhar da Violetta sobre nós - Ãn, essa é a ... Violetta, uma ... amiga.
— Oi, prazer - Lara diz se abaixando para dar dois beijos na bochecha dela, já que ela não se importou em levantar.
— Uhum - Diz sem ânimo - Prazer.
— Eu sou a Lara, a ex paixãozinha do João - Diz mas só ela ri, o clima tinha pesado - Bom ... Então eu te vejo na escola na segunda?
— Você vai voltar pra mesma sala?
— Sim, tenho saudade de vocês - Sorri - Até mais.
— Até.Ela deu um sorriso pra Violetta antes de sair, que apenas arqueou uma das sobrancelhas e voltou a atenção pro sorvete novamente.
Sentei no mesmo lugar de antes e a encarei por alguns segundos mas ela não me olhou de volta.— Que foi? - Pergunto.
— Nada - Dá de ombros.
— Cê não ficou com ciúmes, ficou? - Pergunto rindo.
— Não - Mexe no sorvete - Acho que eu quero ir pra casa.
— Mas cê nem acabou.
— Eu termino no caminho - Me olha - Por favor, não quero ficar aqui.
— Então vamos - Digo e ela força um sorriso.Já tinha pago pelos sorvetes, então nós levantamos e seguimos juntos em direção a saída. Quando íamos passar pela mesa em que a Lara estava, senti seu olhar sob nós e o desconforto da Violetta, então segurei na mão dela que estava livre e então ela me olhou e sorriu.
Saímos e logo estávamos empurrando as bicicletas enquanto terminavamos o sorvete. Como de costume, paramos na ponte e sentamos da mesma maneira de sempre, encarando a água lá embaixo.— Desculpa - Pede baixo mas eu ouvi.
— Pelo quê? - Pergunto confuso.
— Pelo que eu fiz na sorveteria ... Eu só não gostei do jeito que ela te olhou, parecia tão ... Intenso.
— Eu nem percebi - Digo sincero - Além do mais, era só uma colega da escola.
— Ela disse ex paixãozinha do João - Tenta imitar a voz e eu ri.
— Lembra o que eu te contei, uns meses atrás? No dia em que ...
— Foi ela? A garota que você se declarou e contou pra escola toda? - Pergunta e eu faço que sim - Vou matar aquela garota. Ela não tinha o direito de fazer isso com você.
— Pois é, mas fez - Ri - Então não se preocupe, ela não é uma ameaça pra você. Ninguém é - Digo e vejo ela sorrir - Ainda quer ir pra sua casa?
— Não sei, acho que não - Rimos.
— Vamo pra minha, pelo horário não tem ninguém lá ainda.
— Tá, pode ser.[ ... ]
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙖𝙣𝙩𝙚𝙨 𝙙𝙤 𝙩𝙚𝙢𝙥𝙤 𝙖𝙘𝙖𝙗𝙖𝙧 ⏳ • konai
FanfictionTe juro tudo que eu puder jurar, antes do tempo acabar pra nós. 𝐊𝐎𝐍𝐀𝐈 𝐱 𝐆𝐈𝐑𝐋 𝐎𝐂 copyright © putslets, 2021 plot & cover by: @putslets 𝐬𝐭𝐚𝐫𝐭𝐞𝐝: jan 20, 2021 || 1:01pm. 𝐟𝐢𝐧𝐢𝐬𝐡𝐞𝐝: fev 8, 2021. ᵐᵉᵃⁿ ᵗᵉʳᵐ