vinte e oito

442 61 58
                                    

» Capítulo com assunto sensível para certas pessoas. Se você começar a ler e não se sentir bem, me chama pra conversar e eu faço um resumo mais delicado pra você. 💘

•••

Fomos o caminho todo em silêncio. Quando o Uber parou, eu paguei e então entramos na minha casa. Ela sentou no sofá e ficou imóvel por um tempo, antes de suspirar fundo e secar uma lágrima que desceu pelo seu rosto.

— Obrigada - Finalmente me olha - Se você não tivesse aparecido ...
— Não precisa agradecer - Me aproximo e sento ao seu lado - Mas você tá bem? Nossa, que pergunta idiota, óbvio que não tá bem - Digo e ela ri levemente - Ele te machucou?
— Não muito. Apertou um pouco os meus braços - Observo e vejo as marcas das mãos dele - Mas não tá doendo.
— E o que você quer fazer? Ir na polícia, chamar seu pai ...
Nada.
— Como nada? - Levanto irritado - Ele tentou te ... A gente tem que fazer alguma coisa, isso não pode ficar assim.
— Mas vai ficar - Suspira e se levanta.
— Não, não vai - Digo enquanto vejo ela caminhar de costas pra mim na direção de uma estante de livros que ficava ali.
Você quer saber porque eu não gosto que me chamem pelo meu nome? - Me olha com os olhos cheios de lágrimas.
— Se você não quiser contar ...
— Minha mãe escolheu esse nome pra mim antes mesmo de saber que eu existia. O sonho dela era ter uma menina, pra chamar de Violetta que era a cor favorita dela e também porque era o nome da minha bisavó, consequentemente avó dela - Explica enquanto se vira novamente pra estante - Por muito tempo, os médicos diziam que minha mãe não podia engravidar por um problema no útero dela, alguns diziam que ela era infértil e quando ela engravidou, todo mundo dizia que eu não ia sobreviver, que ia nascer morta e outras coisas - Fala segurando o choro.
— Se isso te machuca, não me fala - Digo me aproximando.
— Minha mãe morreu quando eu fiz treze anos, de um câncer no útero e a minha família inteira dizia que a culpa era da gravidez, como se eu tivesse feito aquilo com a minha mãe - Fala já chorando - Um dia antes de morrer, ela estava internada e eu fui visitá-la e ela me disse que eu era o milagre mais lindo da vida dela, que eu realizei o sonho dela de ser mãe e que eu ia ser sempre a violeta mais linda do jardim dela e que ninguém nunca poderia me fazer mal.

Ela parou de falar enquanto secava as lágrimas tentando se recompor, ela queria dizer mais alguma coisa, mas era óbvio que o assunto era delicado e eu senti uma dor horrível no peito por vê-la daquele jeito.

— No velório dela, obviamente eu estava muito mal - Continua contando - E ver todo mundo falando entre cochichos que a morte dela foi culpa da gravidez, mesmo treze anos depois, não era legal de ouvir - Respira fundo - Eu fui até uma daquelas salas privativas e chorei ali sozinha por mais de uma hora, quando meu tio me achou e disse que todo mundo tava me procurando. Eu disse que não queria voltar lá, que não estava bem e então ele disse que ficaria ali comigo até que eu me sentisse pronta - Seca às lágrimas novamente - Eu fiquei feliz por um instante, saber que alguém não achava que eu era culpada e estava me dando apoio. Mas aí ele trancou a porta e veio pro meu lado. Eu ...
— Não precisa terminar - Digo ao entender o que viria a seguir.
— Ele ficou o tempo todo me fazendo olhar nos olhos dele - Volta a chorar, dessa vez muito mais - E ficava repetindo meu nome sem parar, o tempo inteiro falando meu nome e dizendo que eu era a Violetta dele e não ... Eu era da minha mãe, não queria ser dele e ele fez aquilo comigo e depois me deixou lá sozinha, cheia de sangue. Ele disse meu nome tantas vezes que por meses eu queria vomitar só de ouvir alguém me chamar.
— E você não contou pra ninguém?
Eu não tive coragem - Chora mais.

Abracei ela firme e deixei que ela chorasse o quanto quisesse. Aquele era com certeza um assunto sério e eu não podia nem imaginar que aquilo tinha acontecido com ela.
Senti uma tremenda dor no peito por vê-la chorar tanto e ainda mais por saber o motivo, saber que ela carregava aquilo dentro dela e não tinha contado pra ninguém. Ela não merecia ter passado por isso, ninguém merece passar por essa situação e naquele momento eu estava me sentindo impotente por não saber o que fazer, então só continuei ali abraçado com ela enquanto ela chorava.

[ ... ]

𝙖𝙣𝙩𝙚𝙨 𝙙𝙤 𝙩𝙚𝙢𝙥𝙤 𝙖𝙘𝙖𝙗𝙖𝙧 ⏳ • konaiOnde histórias criam vida. Descubra agora