setenta e um

262 40 3
                                    

"Em meu coração, você é a minha razão de viver e você nem está aqui. Não é a minha intenção falar de uma história de amor se você não está aqui."

•••

Hoje faz seis meses desde que você se foi e eu finalmente criei coragem pra te ver.
Respirei fundo antes de entrar no cemitério. Comecei a caminhar devagar até o ponto em que eu estive no dia do enterro, eu não consegui chegar perto o suficiente, então fiquei olhando de longe.
Mas eu entendi que não dava mais, eu precisava encarar isso de uma vez e aceitar o fato de que você não vai voltar.
Minha mãe está comigo, depois que parei por uns instantes, ela passou a mão nas minhas costas na intenção de dizer que estava tudo bem.
Mas não estava.
Me aproximei do túmulo e foi inevitável não chorar ao ver a sua foto ali.
Você era tão linda, a garota mais linda que eu já conheci na vida.
Caí sob os meus joelhos e me permiti chorar o quanto pude, mas isso não aliviava em nada a dor no meu peito.

— Oi - Digo em voz alta mas o choro não cessa - Me desculpa por não ter vindo antes, mas eu não tava pronto. Na verdade, agora acho que ainda não tô, mas já tô aqui então ... - Suspiro fundo e me sento - Eu queria saber como você tá, se tá bem, em paz. Queria saber se pelo menos isso valeu a pena, se essa sua escolha pelo menos te fez ficar bem - Digo ainda chorando - Eu juro que entendi, eu sei que foi o que você achou que era melhor pra você, mas mano, eu não consigo aceitar, me desculpa, mas não dá. Você não tem idéia do quão horrível é viver sem você. Se eu soubesse que você nunca ia mudar de idéia sobre isso, eu não teria te respondido no dia em que nos conhecemos, ou não teria ido atrás de você. Eu procurei isso pra mim, então eu que lide com as consequências, né? - Sinto o vento se intensificar e a vontade de chorar aumenta ainda mais - É você mesmo? Por favor, só quero saber se você tá bem - O vento sopra mais forte e então uma pétala de rosa para em cima da foto dela - Eu não acredito - Digo rindo em meio ao choro - Será que eu tô maluco de vez? Eu não deveria acreditar nisso, mas sei que você acreditava e eu quero entender isso é você falando comigo - Seco minhas lágrimas - Eu ainda sinto sua falta todos os dias, mas tenho chorado menos. Tô tentando distrair minha mente com outras coisas, eu até consegui voltar a tocar violão, mas cantar não, ainda não quero fazer isso - Minha mãe suspira atrás de mim e eu olho pra ela - Ela era linda, não era?
— Era sim - Diz tentando segurar o choro - E era uma menina maravilhosa, que te amava muito e eu tenho certeza de que ela tá cuidando de você lá de cima.
— Lá da lua? - Pergunto rindo em meio ao choro e volto a olhar pro túmulo - Sinto tanto a sua falta, Dory maluquinha. Me desculpa por não estar sendo tão forte quanto você gostaria que eu fosse, mas é que é difícil demais lidar com isso, agora eu entendo um pouco do que você sentia por causa da sua mãe. E eu espero que vocês estejam juntas agora, porque eu sei que nada te deixaria mais feliz que isso. Nem eu. Me desculpa por não ter feito você feliz o suficiente pra querer ficar. Eu quero que você saiba que mesmo depois de tudo, eu ainda te amo muito, como sempre amei e eu nunca vou te esquecer, nunca - Choro ainda mais.
— Acho melhor a gente ir - Minha mãe diz - Vamos voltar mais vezes, por hoje já foi suficiente.
— É, cê tá certa - Digo secando minhas lágrimas e passo a mão sob a foto dela - Tchau minha menina, eu prometo que vou voltar. Se você puder e quiser, pode aparecer num sonho pra mim, tô precisando muito de alguém pra conversar. Eu te amo muito, muito, muito. E vou amar até a última batida do meu coração.

Encarei o túmulo por mais alguns segundos e então a vontade de chorar foi aumentando ainda mais, então me levantei e nós seguimos pra fora do cemitério.

[ ... ]

𝙖𝙣𝙩𝙚𝙨 𝙙𝙤 𝙩𝙚𝙢𝙥𝙤 𝙖𝙘𝙖𝙗𝙖𝙧 ⏳ • konaiOnde histórias criam vida. Descubra agora