setenta e cinco*

293 33 7
                                    

Final alternativo a partir do capítulo 77.

•••

Bom, eu nem sei bem como começar a escrever isso.
Muita gente deve estar me odiando nesse momento por causa de final, mas eu precisava muito escrever isso.
Eu tenho essa história em mente desde Junho do ano passado e mesmo depois de conversar com algumas amigas minhas e elas dizerem pra eu não fazer esse final, eu fiz.
Quem me conhece sabe que eu odeio história com assuntos como estupro, depressão, morte e afins. Acho que quem vem aqui pra ler, ainda mais fanfic, quer sair um pouco da realidade e "boiolar" por casais às vezes clichês, mas que fazem o coração da gente ficar quentinho.
Eu sei que pode ter sido um final pesado pra muitas pessoas, mas era algo extremamente necessário e eu que precisava fazer. As pessoas sofrem de depressão, ela tá em todo canto. Muita das vezes você vê um amigo sorrindo e brincando o dia todo, mas não faz idéia do que acontece quando ele tá sozinho no quarto. Muita das vezes as pessoas só querem conversar e ouvir só um "não fica assim" pra maioria não resolve.
A Violetta foi a personagem mais importante da minha vida, foi a personagem que eu mais amei. A Violetta sou eu, ela é uma das minhas amigas, ela é alguém que você conhece. Ela é você.
A Violetta nunca quis que o João se sentisse mal pelo que ela fez, tanto é que ela só fez o que fez, quando teve certeza de que ele estava mesmo bem e por mais que fosse sofrer, não cometeria a mesma loucura que ela.
Ela só queria que ele ficasse bem, ela achou que pra ela não existia mais salvação e quando viu que o João não precisaria mais dela, ela decidiu que era hora de ir.
Eu não sei o que aconteceu com ela, mas gosto de imaginar que realmente existe uma vida após a morte e graças a toda a ajuda que ela deu pro João, tenha conseguido ficar em paz com a mãe dela e talvez até que ela realmente se comunicava com ele através dos sonhos e do vento.
Pra muita gente, isso é só uma história, mas pra outras pessoas, isso é o que acontece diariamente. Você tá lá, ajudando todo mundo, brincando, rindo, mas por dentro tá uma confusão, uma dor e o pensamento de que não tem saída. E por isso a Violetta nunca narrou um capítulo dessa história. Eu não queria ter que escrever sobre os sentimentos dela, porque eles são indescritíveis. Só quem já viveu ou vive numa situação dessas, sabe o quanto dói e como é difícil buscar ajuda.
Eu sei que é difícil, mas eu quero pedir pra vocês que tentem. Mesmo que não seja profissional, conversa com alguém, se abre, diz o que sente. Muitas vezes só palavras de conforto não resolvem nada, mas uma conversa pra distrair a mente, talvez te fazer ver a situação com outros olhos podem salvar vidas.
Cada um de nós pode fazer um pouco pra ajudar alguém e assim vai todo mundo se ajudando.
Eu não sou uma boa pessoa pra dar conselhos, mas eu estou sempre disposta a ouvir e ler as mensagens de vocês, sobre tudo, a qualquer hora. Sempre que precisarem conversar, podem contar comigo. Muitas de vocês tem meu número, meu Instagram e a minha dm daqui está sempre aberta pra vocês.
Por mais difícil que seja, tentem! Conversem com pessoas que te deixem a vontade, que entendam o que você está passando, eu aposto que tem muita gente que tá sofrendo do mesmo jeito que você aqui no wattpad e vem pra cá atrás de um conforto, então façam amizades, eu falo por experiência própria que existem pessoas maravilhosas aqui e que podem fazer uma diferença enorme na vida de vocês.
No capítulo seguinte eu vou deixar uma playlist pra vocês, músicas que me inspiraram a escrever essa história e que vocês podem gostar. Recomendo principalmente pra quem for ler a história de novo, porque sei que tem munda gente que faz isso. E ouçam principalmente as que estão em negrito.
Enfim, é isso.
Me desculpem se esse final não agradou vocês, mas era um assunto do qual eu precisava falar pra tirar um peso das minhas costas.
Amo todas vocês e obrigada por estarem aqui, sempre comigo. 💘

suzshine e laryyyx_ eu amo vocês até a última batida do meu coração.

𝙖𝙣𝙩𝙚𝙨 𝙙𝙤 𝙩𝙚𝙢𝙥𝙤 𝙖𝙘𝙖𝙗𝙖𝙧 ⏳ • konaiOnde histórias criam vida. Descubra agora