setenta e sete

320 35 1
                                    

No dia seguinte nós quase não nos falamos. Eu ainda estava chegado por ela não querer me contar o que estava acontecendo e ela provavelmente estava chateada por eu insistir. Nós dois estávamos errados e nenhum queria dar o braço a torcer.
Cheguei em casa na hora do almoço e tentei escrever uma música pra ela, mas simplesmente não saía uma frase se quer, então pensei que o melhor talvez fosse nós nos vermos e conversar.

everthing 🦋🖤

ei

oi

a gente pode
se ver mais tarde?

sim
onde?

eu vou aí
pode ser?

uhum

ok
você tá bem?

tô sim
e vc?

tbm

ah

mas ok
umas duas eu
apareço aí

ok

•••

Era por volta das duas e meia quando toquei a campainha e não demorou muito para ela atender. Entrei com a minha bicicleta na área e então seguimos juntos até a sala. O clima não tava bom, tanto da minha parte quanto da dela.

— Olha, me desculpa - Peço - Eu sei que não deveria ter insistido tanto no assunto.
— É, não devia mesmo - Suspira - João, eu te amo muito, não tenho dúvidas quanto a isso, mas você me conhece, sabe que tem muita coisa que não me faz bem falar e esse é um desses momentos em que eu não me sinto bem pra falar.
— Mas mano, eu quero te ajudar, você não entende?
— Sim João, entendo, mas essa é uma das coisas da qual eu preciso passar sozinha, se você me ama, me deixa lidar com isso do meu jeito.
— Eu só não quero que você tente ... Nada.
— Não sou eu quem costuma quebrar promessas - Diz seca.
— Cê tá querendo jogar o que aconteceu na minha cara? Sério?
— Não, eu só quero te fazer entender que pode confiar em mim, eu te fiz uma promessa, não vou desistir de mim, nem da gente, mas eu preciso de um tempo pra mim mesma, pra entender algumas coisas.
— Eu só quero te ajudar, por favor, me deixa ajudar - Seguro nas mãos dela - Eu não vou ficar bem se não puder te ajudar.
— João, você não entende? Você quer me ajudar pra não se sentir mal consigo mesmo. Eu sei que você me ama e quer me ajudar por isso também, mas ...
— Não tenho porque mentir, é sim por isso. Você já fez tanto por mim, eu preciso te ajudar, não quero me sentir um inútil.
— Mas você não é! É só que essa é uma coisa da qual eu quero passar sozinha, eu tô te prometendo que não vou fazer nada, não vou desistir dos nossos planos. Por favor, me deixa passar por isso sozinha.
— E você não vai nem me dizer o que tá acontecendo? É saudade da sua mãe?
— Também - Suspira - É muita coisa, mas eu prometo que logo vou ficar bem, mas antes preciso desse tempo.
— E isso significa ficar sem me ver?
— Só por alguns dias - Suspira - Nós ainda podemos nos falar por mensagem, eu vou te dar notícias de que tô viva, todos os dias, prometo.
— Você não me ama mais? - Sinto meu coração apertar.
— João, eu te amo mais a cada dia que passa - Diz sorrindo - Não é nada com você, eu juro.
— Então não se afasta de mim, eu preciso de você.
— Eu preciso fazer isso. Quanto mais rápido acontecer, mais rápido tudo volta ao normal.
— E se não voltar?
— Só não vai voltar se você não quiser, porque se depender de mim, tudo vai continuar como sempre foi.
— Eu não sei se posso lidar com isso. Você tá precisando de ajuda e não quer me deixar fazer isso.
— João - Suspira - Desculpa, mas eu já tomei uma decisão.
— Sozinha, você decidiu tudo sozinha - Me levanto - Sem nem se importar com a minha opinião.
— Não quero ser rude, mas isso não tem nada a ver com você, a sua opinião não importa no momento.
— Não querendo ser rude - Repito irônico - E aí depois você vai voltar como se nada tivesse acontecido e me deixar perdido.
— João ...
— Não, Violetta! Eu entendi, você tomou uma decisão, eu tenho que respeitar. Só espero que isso se resolva logo, porque eu não quero ficar de escanteio sabendo que tá acontecendo uma confusão na sua vida.
— Eu só não quero te trazer pra essa confusão, é isso que você precisa entender.
— Mas eu trouxe você pra minha.
— E eu fico feliz por ter te ajudado, mas realmente isso é uma coisa da qual eu tenho que lidar sozinha.
— Tudo bem então, eu não quero mais discutir sobre isso - Caminho em direção a porta - Quando você se entender, me procura, afinal a única coisa que eu posso fazer é esperar.
— João ...

Não deixei ela terminar e saí rapidamente, pegando minha bicicleta e logo estava a caminho de casa.
Eu entendia que ela não estava bem e que precisa se entender, mas eu queria ajudá-la. Queria fazer parte do que fosse que estivesse acontecendo, mas ela não quis deixar.
Talvez fosse melhor esperar as coisas se acalmarem, poderia ser que em dois ou três dias tudo se resolvesse.

[ ... ]

𝙖𝙣𝙩𝙚𝙨 𝙙𝙤 𝙩𝙚𝙢𝙥𝙤 𝙖𝙘𝙖𝙗𝙖𝙧 ⏳ • konaiOnde histórias criam vida. Descubra agora