Dia no Orfanato

1.2K 120 51
                                    

Ayane on

Finalmente o sábado havia chegado, durante um sábado no mês eu costumava fazer trabalho voluntário como cuidadora num orfanato de crianças entre 5 e 8 anos, mas aquele sábado havia sido diferente, ao chegar fui informada que eu teria ajuda de um outro voluntário, era por volta de 8:30 da manhã e o trabalho começaria as 9:00, era por volta de 8:40, estava na sala de voluntários tomando chá, até que a Assistente Social vem até mim e me informa que o outro voluntário havia chegado, quando ele cruza a sala meu queixo cai, era ninguém menos que Madara Uchiha, usando uma camisa de manga comprida preta, calça jeans, allstar preto e seu cabelo estava preso por um elástico e ele estava de óculos, seu visual era bem diferente do eu estava acostumada a ver, era comum, parecia ser intencionalmente para não chamar atenção.

- Senhorita Ayane, esse é Madara Uchiha, ele hoje veio fazer uma visita especial já que há muitos anos ele apoia financeiramente a instituição.

- Já nos conhecemos Dona Nadesco. Respondo a assistente social encarando surpresa o visual de Madara.

- Ótimo, então vai ser mais fácil trabalharem juntos! Boa sorte com as crianças.

Eu estava surpresa, mesmo sendo um babaca Madara tinha um lado que eu não conhecia, ele apoiava instituições de caridade não apenas para passar a mensagem de CEO exemplar, mas, porque ele se importava.

- Não esperava ver você aqui algum dia.

- Por quê? Porque sou um cara rico que só apoia instituições de caridade para manter a imagem? Ele pergunta com tom de voz irritado e revirando os olhos.

- Sim, eu pensava isso de você.

- Eu apoio várias instituições, mas sempre gosto de visitá-las para saber como usam os recursos que estou doando. E você o que faz aqui?

- Eu trabalho voluntariamente aqui 1 sábado por mês, por isso me surpreendi com sua presença hoje.

- Entendo. É que hoje estava na agenda para visitar essa Instituição. Pelo menos não vou encarar sozinho o desafio de lidar com uma sala cheia de crianças. Estava ansioso com isso.

- Você nunca passou o dia com crianças né?

- Não.

Vai ser divertido SR Madara, o máximo que vai acontecer é elas quererem cortar seu cabelo.

Como é que é?

- É brincadeira! Dou na risada e Madara também, antes de entrarmos na sala ele me diz:

- Já faz um tempo que queria falar isso, para de me chamar de SR Madara! Parece ate que tenho mais de 50 anos.

- Tá bom Madara . Falo sendo irônica e entramos na sala. As crianças correm ao meu encontro me dando um abraço coletivo.

- Bom dia crianças, hoje a tia Ayane trouxe um amigo o Tio Madara!

Madara entra na sala falando bom dia e as crianças respondem animadas e correm até ele dando um abraço coletivo, sem jeito com o gesto delas ele tentava envolver as 20 crianças em seu abraço. Elas voltam cada uma ao seu lugar e começo pegando os fantoches e entregando para Madara explicando que é a hora da história, começo a ler o livro e Madara fica encenando cada trecho lido com os fantoches, as crianças riam e ao final da história bateram palmas, depois peço a Madara para que entregue lápis de cor e folhas para as crianças desenharem, peço que elas façam um desenho livre porque esse ficará no nosso mural artístico. Uma das meninas vai até o Madara, ele se abaixa para tentar ficar na altura dela.

- Oi pequena, como se chama?

- Me chamo Miugy.

- Prazer Miugy, sou tio Madara quer ajuda?

Complicado coração  (Imagine Madara - Tobirama - Itachi)Onde histórias criam vida. Descubra agora