Lauren POV
Atrás do balcão da cafeteria observei calada algumas pessoas sentadas nas mesas, encostei meu cotovelo no balcão e apoiei meu queixo em minha mão direita, com a mão esquerda espalmada no balcão fiquei batendo os dedos, havia casais ali, idosos, família, adolescentes, todos conversando, comendo, sorrindo.
Um bico involuntário surgiu em minha boca enquanto observava as pessoas já se passou quase duas semanas desde que vi a garota de cabelos castanhos e sorriso deslumbrante da floricultura, se eu voltei lá? Ainda não, até porque eu não tenho outras pessoas a quem presentear com flores, mas eu vi ela outras vezes, próximo a floricultura dela é a lavanderia a qual eu lavo minhas roupas, na verdade fica bem em frente a floricultura, não sou uma perseguidora, não me entenda mal, mas é que me fascina observá-la enquanto ela mexe com as flores.
A última vez que a vi ela estava colocando flores dentro de uma kombi, eu lavo minhas roupas duas vezes por semana, é um hábito meu e também não gosto de acumular roupas sujas, estou criando coragem para entrar lá mais uma vez e dessa vez eu irei falar com ela, fui tirada de meus pensamentos quando a voz de Dinah me chamou.
— Você estava no mundo da lua não é mesmo palmito? - me olhou com cara de tédio e eu concordei com a cabeça - pois volte pra terra que você tem clientes - ela apontou com o indicador duas pessoas no balcão, arregalei os olhos e ela riu de mim.
— Me perdoe - falei para as duas mulheres no balcão - em que posso servi-las?
— Queremos dois macchiato, por favor.
Assenti com a cabeça e me virei, tirei o encaixe da cafeteira e enchi com café em pó, peguei um pequeno objeto e soquei o café para que não caísse pelas bordas, encaixei mais uma vez na cafeteira e coloquei duas xícaras compridas no local a qual o café iria descer e liguei a máquina, alguns segundos e o café já começou a cair nas xícaras, peguei um recipiente de alumínio e despejei leite morno dentro, coloquei no encaixe lateral da cafeteira e comecei a bater o leite, assim que pegou a consistência certa eu balancei um pouco o recipiente e peguei uma das xícaras, com cuidado e atenção despejei o leite dentro da xícara misturando um pouco e eu seguida fazendo um desenho de espuma, fiz o mesmo na outra xícara só que fiz outro desenho.
— Aqui meninas - coloquei as xícaras na frentes das meninas - espero que esteja agradável...
— Com certeza deve estar - uma das garotas experimentou - afinal foi você quem fez - ela piscou e eu corei.
— Muito obrigada Lauren - a outra garota que eu reconheci por sempre estar aqui falou sorrindo e em seguida deu um tapa no ombro da outra garota - não ligue pra ela, não conhece limites...
— Tudo bem - falei meio sem jeito - mais alguma coisa?
Ela negou com a cabeça e pegou as xícaras e foram se sentar em uma das mesas vagas, pelo canto do olho direito vi que Dinah se aproximava e então me virei em sua direção já franzindo os olhos.
— Sem piadinhas - apontei o dedo em sua direção - você não tem mais o que fazer?
— Bom - ela sentou em um banco alto e se escorou no balcão - eu já fiz tudo o que tinha que ser feito, a não ser que algo da vitrine tenha acabado e eu não tenha visto...
— Não, não acabou - ela ergueu as duas sobrancelhas e sorriu, revirei os olhos - temos que repor algumas coisas, creio que algumas coisas já estão ficando poucas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soul Meraki
RomanceMeraki (v); do grego μεράκι, fazer algo com alma, criatividade ou amor. Colocar parte de si em algo que esta a fazer. Uma tarde chuvosa em Melbourne na Austrália obriga uma jovem de cabelos castanhos a entrar em uma pequena e aconchegante cafeteria...