Alisso - Abelha

3.3K 349 54
                                    

Camila POV

Assim que avistei minha mãe a mesma me olhava com cara de poucos amigos, entrelacei meus dedos nos de Lauren e pude perceber o quão fria ela estava, apertei minha mão na dela e caminhamos em direção a minha mãe.

— Eu só vim deixar sua avó - ela falou assim que chegamos a mesa - quando terminarem é só me ligar e eu venho buscá-la.

— Eu estou bem mãe, obrigada por perguntar e se preocupar - falei com um sorriso sarcástico e ela se aproximou e deixou um beijo em minha bochecha rápido e saiu como se Lauren nem estivesse ali.

— Simpática como sempre - ouvi a voz de minha avó e então soltei a mão de Lauren e fui até minha avó abraçar ela - que saudades minha pequena.

— Eu também estava com saudades - apertei ela em meus braços e deixei vários beijos em sua bochecha e ela sorriu.

— E a moça bonita, não vai me apresentar? - ela olhava Lauren que estava parada sem reação alguma logo atrás de mim.

— Essa é Lauren vovó - abri espaço para que ela se aproximasse - ela é minha... hm... a pessoa que eu estou apaixonada - falei baixo e minha avó sorriu e eu fiquei aliviada.

— Olá Lauren - ela se aproximou e abraçou Lauren que um pouco tímida retribuiu - você é muito bonita, mas isso você já sabe...

— Olá - vi que Lauren me olhou como se me perguntasse o nome de minha avó e eu quis rir.

— Mercedes - falei já me sentando na cadeira que ficava de frente para a que minha avó estava a poucos minutos.

— Obrigada pelo elogio dona Mercedes - ela disse tímida e minha avó apertou suas bochechas.

— Foi a senhora mesmo que quis me ver ou foi a minha mãe que pediu para que a senhora conversasse comigo? - peguei o cardápio e pelo canto do olho vi quando Lauren sentou ao meu lado e minha avó logo a nossa frente.

— Você sabe que eu não faria algo assim se sua mãe pedisse - o garçom chegou trazendo alguns pratos e serviu a nossa frente, eu encarei a comida - eu tomei a liberdade de pedir o de sempre para nós três, tudo bem assim? - eu apenas concordei.

— Então... - Lauren ficou catucando a comida com o garfo e eu me segurei para não rir - a senhora está sentindo alguma coisa?

— Não meu anjo - ela negou com a cabeça e soltou os talheres no prato - sua mãe chegou muito afobada em casa quando ela foi te visitar e eu quis saber o motivo - ela intercalava o olhar entre Lauren e eu - depois de muito insistir ela me contou e me pediu por tudo para não contar a Alejandro - coloquei meus cotovelos na mesa e apoiei meu queixo em minhas mãos - eu não sei o que ela pode ter dito a você, se te machucou com palavras, mas não falar para o seu pai foi uma atitude boa, digamos assim - ela ergueu uma das mãos e acariciou meu rosto - seu pai iria querer te casar com o primeiro homem que aparecesse na frente dele...

— Mas a escolha não é dele - falei já irritada com todo esse assunto - eu não me importo que ele saiba ou deixe de saber, de qualquer forma a vontade dele não vai me impedir de ficar com a Lauren - ela concordou com a cabeça e parou o olhar em Lauren que depois que provou a comida não parou mais de mastigar - me desculpe o que vou dizer, mas eu prefiro continuar longe de todos, dele e de minha mãe...

— Eu entendo meu anjo - ela suspirou, eu sei o quanto ela não gosta de me ter longe e eu também odeio o fato de não a ter perto de mim sempre - você gostou da comida não é mocinha?

— Muito boa - Lauren respondeu quando parou de mastigar, ela parecia nem estar a par do assunto que estávamos falando - a senhora tem muito bom gosto...

Após alguns minutos conversando a gente terminou de almoçar e minha avó pediu para que eu ligasse para minha mãe e avisasse que poderia vir buscar ela.

— Ela falou se já estava vindo? - minha avó perguntou, já fazia mais de uma hora que minha mãe havia falado que estava vindo e ainda não apareceu - eu sabia que deveria trazer meus remédios, sua mãe falou que não que tava tudo bem...

— Ela já deve estar chegando - acariciei seus cabelos grisalhos e ela sorriu em minha direção e eu a abracei de lado - a senhora tá ficando cada dia mais bonita, sabia?

— Ai - olhei por cima do meu ombro na direção que Lauren estava - tem abelha aqui Camila, olha lá - Lauren estava em pé atrás do banco que eu me sentei com minha avó que já estava cansada de esperar em pé, Lauren tinha ficado atrás do banco olhando umas flores - ela me picou Camila...

Minha avó quis se levantar preocupada com Lauren mas eu pedi que ela ficasse sentada e fui na direção da morena que estava balançando a mão direita a frente do corpo e tinha um bico que de vez em quanto soprava o local que ela disse que a abelha picou.

— Deixa eu vê Lauren - segurou sua mão e tinha uma mancha avermelhada - você é alérgica meu amor?

— Não que eu saiba - ela tinha os olhos cheios de lágrimas e eu acariciei seu rosto com a mão livre - tá doendo amor...

— Calma que eu vou ali no restaurante ver se eles me arranjam uma pedra de gelo e um papel toalha - beijei sua bochecha e ela concordou com a cabeça - sente aqui com minha avó até que eu volte.

Ela sentou e eu fui até o restaurante que estávamos a um tempo atrás e falei com o garçom que havia nos atendido e ele rapidamente foi até a cozinha e me trouxe o que eu pedi, fui até onde Lauren estava e me sentei ao seu lado, enrolei o cubo de gelo no papel toalha e coloquei em cima da picada da abelha.

— Tá melhor assim? - acariciei seu rosto e coloquei uma mecha do seu cabelo atrás de sua orelha.

— Bem melhor - ela concordou - será que o ferrão está ai?

— Acho que sim mocinha - minha avó falou quando retirei o gelo e voltei a colocar - tem que tirar e então passem em uma farmácia para comprar uma pomada...

Eu ia responder mas algo um pouco distante e se aproximando chamou minha atenção, minha mãe estava vindo toda sorridente e ao lado dela vinha uma pessoa que eu não via a muito tempo e eu não estava acreditando que ela tinha feito isso, a demora dela agora estava explicada, não sei o que deu na minha cabeça em achar que ela iria desistir tão fácil de me casar com alguém por conta de negócio e para fazer a imagem dela e de meu pai de uma família exemplar. Apertei minha mandíbula e então olhei na direção de minha avó que estava tão ou mais séria do que eu.

•••

Já sabem, erros eu concerto depois ou não, é mais provável o segundo.

Soul Meraki Onde histórias criam vida. Descubra agora