Lauren POV
Hoje é dia de lavar minhas roupas, depois que ela apareceu na cafeteria eu apareci aqui algumas vezes a tarde, mas hoje eu resolvi que não vou no horário que sempre vou, resolvi ir no começo da noite que é o horário que a floricultura está fechada, só pra evitar possíveis encontros e também eu demorei no mercado pois não achei o sabão que eu gosto e tive que ir em vários até achar o sabão que eu queria.
Entrei na lavanderia e vi que algumas pessoas já estavam pegando suas roupas nas secadoras, peguei dois cestos de roupa e deixei em cima da máquina de lavar, deixei minha bolsa com roupas em cima da secadora e comecei a separar as roupas coloridas das brancas, assim que terminei de fazer isso eu deixei a bolsa de lado com as partes íntimas para lavar por último, coloquei a ficha na máquina para ligar e coloquei as roupas coloridas e em seguida o sabão em pó.
— Horário novo Lauren? - a dona da lavanderia falou assim que me viu.
— É que o dia foi cheio hoje e não tive tempo de vir no horário de sempre sabe - falei sem jeito e ela sorriu e concordou com a cabeça.
Me escorei na secadora e peguei meu celular, coloquei meus fones de ouvido e dei o play na música, olhei ao redor e vi que tinha apenas mais uma pessoa comigo, olhei pela vidraça da lavanderia e vi que a floricultura estava fechada. Fiquei olhando concentrada para algum lugar aleatório da lavanderia enquanto ouvia a música, estava sentindo a máquina funcionando já que estava escorada na mesma, alguns minutos depois e a máquina parou de funcionar.
Me virei de frente para a máquina e arregalei meus olhos quando vi alguém no outro corredor, ela estava com as duas mãos espalmadas na máquina que ficava colada com a minha, ela ficou me encarando com um pequeno sorriso no rosto, eu segurei com força nas laterais da máquina e engoli em seco, como que eu não vi ela entrar aqui e como não ouvi ou senti, ok eu estou de fone, será que faz tempo que ela está aqui me olhando, olhei a máquina que ela estava de frente e vi que a mesma estava ligada.
Eu vi a boca dela se mexer mas não ouvi nada do que ela falou, franzi o cenho e fiz uma pequena careta que ela sorriu e então ela gesticulou com a mão direita, ela encostou o indicador na orelha dela e em seguida apontou em minha direção e então eu percebi que eu ainda estava de fones, levei a mão até os fones e tudo parecia está em câmera lenta, meu cérebro estava derretendo e eu pensei assim que retirei o fone "vou ouvir a voz dela pela primeira vez".
— Você é a garota da cafeteria, estou certa? - meu Deus os anjos cantam bem aqui na minha frente, que voz linda e angelical, pisquei os olhos várias vezes rapidamente.
"Responde ela Lauren, a garota está esperando e você está parecendo uma louca olhando para ela sem dizer nada com essa cara de taxa mal lavada"
— Desculpa incomodar, eu realmente achei que você fosse a garota da cafeteria, na verdade eu tenho certeza que é você mas se eu estiver te incomodando...
— Sou eu sim - falei quase gritando antes mesmo de deixar ela terminar de falar, ela ergueu uma sobrancelha e sorriu como se estivesse surpresa.
— Você sempre vem nessa lavanderia ou é sua primeira vez? Eu nunca vi você aqui - ela olhou pra máquina a minha frente que já estava sem funcionar a alguns minutos, ela tinha um sorriso de canto nos lábios.
— A nova máquina que... - franzi o cenho e ela ergueu as duas sobrancelhas, eu fiz uma careta e levei uma das mãos até a testa e cocei o local, minha respiração começou a ficar acelerada e comecei a suar, ótimo - digo, eu sempre vim aqui sim só que não nesse horário...
— Tá explicado o motivo de nunca ter visto você aqui, eu sempre venho nesse horário por conta da floricultura - a máquina dela também parou e ela começou a retirar as roupas para colocar na secadora.
Eu fiquei observando cada movimento dela, abri a tampa da minha máquina e fiquei segurando, a cada peça de roupa que ela retirava da máquina ela passava a mão direita na franja e levava uns fios de cabelo até atrás da orelha, fios esses que teimavam em cair sempre que ela abaixava um pouco para pegar mais uma peça de roupa.
— Não vai por sua roupa pra secar? Sua máquina já parou a alguns minutos - falou enquanto fechava a máquina e ligava a secadora.
— É... e-eu vou sim...
Abaixei minha cabeça rapidamente e comecei a tirar as roupas da máquina e colocar com cuidado na secadora, pude ouvir um sorriso baixo vindo dela e me neguei a olhar, ela estava ali tão perto de mim e tinha aquele sorriso tão deslumbrante e agora tem também o som da sua voz e seus olhos castanhos lindos olhando pra mim, será que ela cheira a rosas? É uma dúvida que eu não vou conseguir tirar a limpo, seria estranho né eu chegar e cheira ela assim do nada?
Terminei de retirar as roupas e liguei a secadora, peguei o cesto com roupa branca e joguei na máquina colocando mais uma ficha para que a mesma ligasse, olhei pra frente e não vi mais a garota, olhei para os lados rapidamente e nada dela.
— Me procurando? - me virei rapidamente e ela estava muito, muito, muito próxima a mim, mas assim, tipo, muito mesmo, mentira, eu estou exagerando, ela estava a uns três passos de mim.
— Você me assustou - falei enquanto me escorava na máquina para não correr o risco de cair.
— Eu me chamo Camila, qual o seu nome? - ela estendeu sua mão e eu encarei seu rosto e em seguida sua mão. Camila, um nome muito bonito para alguém mais do que bonita.
— Eu me chamo Lauren - estendi minha mão e apertei a dela com delicadeza pedindo a todos os deuses que ela não percebesse o quanto eu estava suada e tremendo.
— Você tem lindos olhos Lauren, percebi isso desde a cafeteria e não posso correr o risco de não te dizer isso - eu senti minhas bochechas queimarem o que não passou despercebido por ela que soltou minha mão praticamente em câmera lenta.
— Você também tem bocas muito bonitas Camila - falei sem pensar e ela pareceu prender o riso e eu balancei a cabeça várias vezes depois de perceber que falei tudo errado - eu quis dizer que seus olhos, isso, seus olhos também são muito bonitos, castanhos - gesticulei rapidamente com as mãos.
— Eu entendi Lauren - ela começou a andar em direção ao outro corredor e eu acompanhei seu andar e então ela parou do outro lado e eu me virei para olhar ela - bom, minha roupa já secou e eu já terminei o que vim fazer aqui, foi um prazer te ver de novo e saber seu nome.
— O prazer foi todo seu... digo meu, o prazer foi todo meu conhecer você e saber seu nome - ela soltou uma risada nasal e neguei com a cabeça e então me lançou um olhar sério - me desculpe é que eu tô nervosa, você gosta de torta?
— Quem não gosta de torta? - eu abri a boca para responder mas ela ergueu uma das mãos com o indicador erguido como se me pedisse silêncio - é retórica, qualquer dia desses eu apareço na cafeteria e espero que você possa me fazer companhia, para comermos um pedaço de torta.
Ela pegou suas roupas e colocou em um cesto que eu percebi não ser da lavanderia e então andou até a porta e ergueu a mão me dando um tchau e eu levantei a minha mão para retribuir sem nem ao menos perceber, foi tudo no automático, vi ela sumir porta a fora e então soltei o ar que eu nem tinha percebido que estava segurando e então me sentei no chão da lavanderia. Minhas pernas estavam tremendo e eu precisava muito relaxar elas, encostei minha cabeça na secadora e senti minha cabeça balançar um pouco junto com ela e fechei meus olhos.
— Poderia ter sido pior - sussurrei para mim mesma - pelo menos eu não falei "manepliblublu", bati uma mão na testa e agarrei minhas pernas - qual o meu problema meu Deus, eu vim com defeito só pode.
Senti a secadora parar e então me levantei, peguei minhas roupas e até mesmo as que ainda estavam molhadas e joguei dentro da bolsa e sai da lavanderia, joguei a bolsa na mala do carro e fui em direção ao meu apartamento, nota mental: preciso lavar minhas roupas novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soul Meraki
RomanceMeraki (v); do grego μεράκι, fazer algo com alma, criatividade ou amor. Colocar parte de si em algo que esta a fazer. Uma tarde chuvosa em Melbourne na Austrália obriga uma jovem de cabelos castanhos a entrar em uma pequena e aconchegante cafeteria...