Camila POV
Fui em direção a porta e destranquei logo em seguida girando a maçaneta e abrindo a porta, olhei a figura ali em pé e fiquei sem entender por qual motivo ou razão aquela pessoa estava ali, não fazia sentindo algum, coloquei uma mão na cintura e respirei fundo sustentando o olhar que a pessoa me lançava, isso vai ser interessante e digamos que difícil.
— O que está fazendo aqui? - perguntei com um tom amigável, não queria causar problemas assim logo de cara.
— Não posso vir até sua casa? - a pessoa foi bem debochada em sua resposta.
— Pode - olhei de canto de olho e vi que Lauren estava olhando as embalagens abertas de comida em cima do balcão.
— Não vai me convidar para entrar? - olhei a pessoa e afirmei com a cabeça.
— Fique a vontade mãe... - ela ajeitou a bolsa que estava pendurada em seu ombro direito e entrou na casa olhando e analisando cada centímetro da sala e então ela pousou o olhar em Lauren que estava tão concentrada dividindo a comida em dois pratos que nem prestava atenção no que estava acontecendo.
— Quem é ela? - fechei a porta e fiquei ao seu lado - não lembro dessa mulher em seu ciclo de amizade.
— Deve ser pelo motivo dela não ser minha amiga - falei tentando controlar meus olhos que queriam revirar quando ela me olhou semicerrando os seus - vai me dizer o que está fazendo aqui?
— Como assim não é sua amiga? - ela olhou na direção de Lauren que agora estava nos olhando sem entender - quem é você?
— Eu? - ela levou o indicador esquerdo até acima do peito e encostou a ponta do mesmo ali, minha mãe afirmou - eu sou Lauren...
— Não perguntei seu nome - Lauren arregalou os olhos e olhou na minha direção.
— Mãe! - chamei sua atenção - a questão aqui é o que trás a senhora até minha casa já que nunca veio aqui e não quem é Lauren.
— Eu vou - Lauren fez gesto de que ia para o outro lado da cozinha que não dava pra ser vista de onde estávamos na sala.
Minha mãe ficou encarando até que a mulher sumisse do corredor e então voltou a me olhar e quando pensou em abrir a boca pra falar uma bolinha de pelos chegou perto de seu pé e ficou lambendo o mesmo, uma Lauren afobada chegou correndo e pegou a cachorra no braço e saiu correndo sussurrando um pedido de desculpas o que me fez rir e minha mãe, bom ela não gosta de nenhum tipo de animal, isso explicava a careta dela.
— Camila me explica quem é essa mulher, o que ela está fazendo aqui - ela gesticulava com as mãos no ar - e você tem um cachorro?
— Primeiro a senhora que vai me dizer o motivo de estar aqui - dei espaço para que ela fosse até o outro lado da sala e sentasse no sofá que tinha ali - segundo, eu não preciso explicar nada a senhor sobre quem eu deixo ou não entrar na minha casa - ela me olhava com as sobrancelhas erguidas - e terceiro a Amora é dela e não minha...
— Amora? - ela fez uma careta e em seguida negou rapidamente com a cabeça - eu vim pois seu pai vai participar de um jantar super importante para os negócios - ela se sentou e cruzou as pernas, eu continuei em pé com os braços cruzados - Cristine e Roger vão estar lá também e você sabe o quanto eles são importantes para os negócios do seu pai - eu ergui as duas sobrancelhas quando ela mencionou aqueles dois nomes e eu já até podia imaginar o que viria - seu pai quer que você nos acompanhe pois Noah perguntou por você e a ótima notícia, ele ainda está solteiro...
— Ótima notícia pra quem? - interrompi antes que ela continuasse - eu não vou nesse jantar, não tenho nada a ver com os negócios de você e eu não sou uma moeda de troca pra ficar fazendo charme pra filho de sócio do meu pai afim de que ele consiga colocar mais zeros na conta bancária dele - falei um pouco alterada e ela me olhava com raiva - mesmo que o Noah fosse o último homem do mundo eu não voltaria com ele e a senhora sabe disso e sabe o que ele fazia comigo e...
— Isso é passado - ela se levantou e veio em minha direção e estendeu a mão acariciando meu ombro - ele agora é um outro homem, você tem que ver o quanto ele está bonito filha, todo mundo merece uma segunda chance.
— Você nem se importa com o que eu passei e o quanto foi difícil ter que realmente dar um ponto final nessa relação - tirei a mão dela do meu ombro com cuidado - até realmente eu vê que poderia seguir minha vida sem medo que ele me fizesse algo, sei que talvez ele não fizesse mas na época eu estava com esse medo enraizado em mim - me afastei dela e passei as mãos em meu cabelo - e outra, quem disse que eu estou disponível?
— Vocês eram apenas crianças e por isso o relacionamento não deu certo - neguei com a cabeça e com um sorriso amargo na boca - mas agora vocês tem mais uma chance de fazer dá certo, ele agora é bem sucedido e você sabe que uma união entre as famílias seria ótima para todos nós - ela mostrou um enorme sorriso e eu não podia nem acreditar que ela estava mesmo dizendo aquilo - e como assim não está disponível, você estava esses dias lá em casa e deixou bem claro que não estava interessada em ninguém.
— Mãe eu não vou nesse jantar e nada do que a senhora falar aqui irá me fazer mudar de ideia jamais - ela tirou o sorriso do rosto e me olhava seria - vocês só se importam com isso mesmo, me casar ou me colocar em qualquer relacionamento seja ele bom ou ruim apenas para passar uma imagem de família feliz e tradicional entre essas pessoas que vocês chamam de "amigos" - fiz aspas com os dedos e ela abriu a boca pra falar mas eu não deixei e continuei - meu pai só pensa em dinheiro e em negócios, eu sou apenas um negócio pra ele e isso acabou de ficar bem claro aqui, e sim eu falei que não estava saindo com ninguém ou que não estava interessada, eu menti.
— Mentiu? - confirmei com a cabeça - você sabe que tudo que você falou agora não é verdade né? Se você não quer o Noah a gente pode encontrar alguém pra você lá, mamãe garante que vai ter ótimos rapazes...
— Mãe eu não quero - eu procurava não alterar a voz - eu vou ter que desenhar ou fazer mímica pra senhora entender, eu gosto de alguém e estou com esse alguém.
— Pois leve esse alguém com você, nos apresente e nos mostro, fale sobre esse rapaz e de onde ele vem e qual sua família - e no fim era sempre a mesma coisa, alta sociedade era o que eles queriam - se for alguém que te mereça aprovaremos.
— Eu não quero a aprovação de vocês - me afastei um pouco e senti quando a bolinha de pelos parou bem ao meu lado e sentou nem em cima do meu pé - e a pessoa que estou saindo a senhora já conhece, pelo menos já viu.
Ela ficou me encarando sem falar nada, ela parecia procurar em sua mente alguém que eu já tinha apresentado ou falado pra ela. Sua feição ficou séria e ela ficou rígida e eu pude saber só com aquela expressão o que ela estava pensando.
— Você está de brincadeira não é? - ela falou com um sorriso sarcástico no rosto.
— Não - me abaixei e peguei o pequeno animal em meu colo que começou a lamber meu maxilar - a pessoa que eu estou saindo e gostando é a Lauren... - nesse momento eu ouvi o barulho de vidro se quebrando.
—
Errou quem falou que era o Noah, eu sabia que vocês iriam pensar que era ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soul Meraki
RomanceMeraki (v); do grego μεράκι, fazer algo com alma, criatividade ou amor. Colocar parte de si em algo que esta a fazer. Uma tarde chuvosa em Melbourne na Austrália obriga uma jovem de cabelos castanhos a entrar em uma pequena e aconchegante cafeteria...