Camila POV
Resolvi que hoje iria aparecer na cafeteria para desfrutar de um pedaço de torta e até mesmo de um quente e delicioso café e também de uma ótima companhia, eu não conheço a garota isso é óbvio, mas fiquei intrigada com o jeito dela quando fui na cafeteria pela primeira vez, mesmo que não tenha sido propositalmente já que eu entrei somente por conta do temporal que caia naquele dia. E ter encontrado ela na lavanderia só aumentou ainda mais a minha curiosidade.
Por isso estou aqui agora esperando ela vir se sentar juntamente a mim e trazer a torta, não estava tão cheio como da outra vez não sei se pelo horário, Right Here Waiting de Richard Marx tocava baixinho pelos alto-falantes que tinha ali dentro, olhei para a lateral do balcão e vi ela vindo em minha direção. Um sorriso discreto surgiu em meus lábios, ela vinha cuidadosamente e parecia até contar seus passos, trazia uma bandeja redonda com duas xícaras e dois pedaços de torta, com todo cuidado e ainda sem me olhar ela repousou a bandeja em cima da mesa e se sentou.
— Não sei se vai gostar mas essa foi a única torta que sobrou, por conta do horário todas as outras já saíram mas eu posso fazer uma se...
— Ei - toquei em sua mão que estava ainda perto da bandeja e ela finalmente me olhou assustada e então retirou sua mão de perto do meu toque, não me importei com a ação afinal ela parecia assustada - qual o nome dessa torta?
— É a banoffee - meus olhos foi de encontro a torta que estava no prato e então eu abri um sorriso, não poderia ter escolhido melhor.
— Olha só que coincidência, banana, é minha fruta favorita, logo essa torta também é minha favorita - falei pegando o prato e colocando a minha frente, retirei o outro e deixei a frente dela e em seguida retirei as duas xícaras e deixei a bandeja de lado.
— Você não está dizendo isso só pra me desagradar né? Digo me agradar - ela balançou a cabeça e me olhou com os olhos arregalou e eu não pude deixar de rir um pouco alto.
— Eu te juro que não - levei meus dois indicadores até meus lábios e formei um X com eles e beijei, ela me olhou desconfiada.
Peguei o garfo e tirei um pedaço da torta e levei até minha boca enquanto ainda olhava para ela que olhava para todo canto menos em minha direção, mastiguei o pedaço de torta e repousei o garfo no prato.
— Está uma delícia, foi você quem fez? - ela estava mastigando um pedaço da torta e eu esperei para que ela pudesse me responder.
— Sim, eu sou responsável por fazer as tortas e tudo que é doce - ela passava a ponta do indicador na borda da xícara - e também o café enquanto a Dinah cuida de tudo que é salgado e do estoque.
— Você cozinha muito bem Lauren, vou querer vir outras vezes para experimentar todas as tais coisas doce que você faz - ela apenas concordou com a cabeça e eu pude ter certeza de que talvez ela não estivesse tão a vontade em estar comigo ali.
Voltei a comer o restante da torta e não falei mais nada apenas fiquei observando as reações da garota a minha frente, assim que terminei a torta eu passei a beber do café que como da outra vez estava uma delícia. Ela também já havia terminado de comer a torta e de tomar o café, eu estava começando a char que não tinha sido uma boa ideia ter praticamente decretado que ela iria comer comigo sem ao menos perguntar se ela queria estar ali.
— Olha, se você quiser sair da mesa não tem problema algum - ela rapidamente me olhou um pouco assustada - digo, eu não perguntei se você queria passar um tempo comigo ou comer a torta e você parece não está confortável...
— Não! - ela falou um pouco alto e eu parei a xícara em meus lábios e olhei ao redor vendo que algumas pessoas agora olhava em nossa direção e então voltei o olhar para ela novamente - eu quero sim estar aqui com você comendo bolo, digo torta e café. É só que eu estou nervosa...
— Posso te fazer uma pergunta? - fiquei intrigada quando ela disse estar nervosa.
— Pode sim, fique a vontade para perguntar quantas perguntas você quiser - ela afirmou diversas vezes com a cabeça e eu achei fofo.
— Você já me conhecia? Digo, da outra vez que estive aqui você me olhou bastante e eu fiquei um pouco intrigada com isso - ela pareceu mais nervosa que minutos atrás e eu deixei a xícara em cima da mesa e fiquei olhando atentamente em sua direção.
— Não, eu não conheço você sabe, não assim de falar sabe - ela gesticulava rapidamente com as mãos - eu fui uma vez na sua floricultura comprar planta, quer dizer, flores para minha mãe e eu vi você lá, foi só isso...
— Pensei que nos conhecíamos de algum lugar e eu não me lembrava de você, o que seria praticamente impossível - ela concordou com a cabeça.
— Eu conheço Normani - ela soltou rapidamente e pareceu se arrepender do que falou, eu estava quase segurando o rosto dela e fazendo ela me olhar, já que ela olhava para qualquer lugar menos em minha direção.
— Normani nunca comentou conhecer alguma Lauren, faz tempo que vocês se conhecem? - ela então negou rapidamente com a cabeça.
— Ela me ajudou no dia que fui comprar as flores que foi o dia que eu vi você atrás do balcão sorrindo - eu ergui uma sobrancelha e ela parecia está perdida em suas palavras sem se importar com o que dizia - e então ela me mandou ir pagar e eu não quis ir pois você estava lá e...
— Você não foi até o balcão somente por eu estar lá? - ela pareceu refleti e então levou uma das mãos até sua testa e e coçou com as pontas do dedo.
— Você quer experimentar mais alguma coisa? Eu posso ir lá no balcão e ver se tem algo que você vá gostar - ela mudou de assunto.
— Não, mas muito obrigada por me oferecer eu já estou satisfeita - olhei no meu relógio de pulso e vi que já estava tarde e eu estava atrasada para ir ao cinema com uma pessoa - olha, quanto eu te devo?
— Não deve nada, foi eu que te chamei então é por conta da casa - ela piscou os olhos várias vezes e então olhou para seu ombro esquerdo fazendo um beicinho enquanto passava a ponta dos dedos ali para tirar algum fiapo, fofa.
— Então sendo assim eu te agradeço duplamente, agora eu preciso ir pois marquei com alguém e já estou atrasada - ela me olhou com o canto do olho - mas podemos nos ver de novo depois? Você poderia aparecer na floricultura agora...
— E-eu vou pensar e qualquer coisa eu apareço por lá - ela falou um pouco baixo.
— Então até depois Lauren.
Me levantei e ela se levantou juntamente comigo, ficou em pé ao lado da mesa com a mão apoiada na mesma enquanto olhava para os próprios pés. Me aproximei dela e depositei um beijo rápido em sua bochecha e ela ergueu o rosto e estava corada e com uma feição assustada em seu rosto, eu apenas sorrir em sua direção e caminhei até a porta de saída e quando olhei novamente para trás ela estava no mesmo lugar e passava a ponta dos dedos na bochecha a qual eu depositei o beijo, eu mordi a parte de dentro de meu lábio inferior e segurei um riso baixo.
Não acreditei muito quando ela disse que apareceria na floricultura mas não vamos perder as esperanças não é mesmo, vou perguntar a Normani sobre ela, não lembro dela ter comentado nada desse tipo comigo sobre algum cliente não querer ir até o balcão só por conta da minha presença, olhei mais uma vez no relógio e vi que estava bastante atrasada, só espero que minha companhia não tenha ido embora ou tenha ficado com raiva de mim.
—
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soul Meraki
RomanceMeraki (v); do grego μεράκι, fazer algo com alma, criatividade ou amor. Colocar parte de si em algo que esta a fazer. Uma tarde chuvosa em Melbourne na Austrália obriga uma jovem de cabelos castanhos a entrar em uma pequena e aconchegante cafeteria...