Lauren POV
Passei o pano úmido pela décima vez pelo balcão e o dobrei deixando ali do lado, eu acho que era a décima vez eu não saberia dizer ao certo a quantidade exata de vezes que havia feito isso. Dinah não veio trabalhar hoje, ela me ligou cedo avisando que estava mal, seu corpo estava dolorido e ela falou também que estava com bastante febre.
— Lauren, posso ir almoçar agora? - meu funcionário perguntou meio receoso.
Dinah sempre ficava encarregada de ficar na cozinha preparando as coisas, eu também fazia, só que antes mesmo de abri pois eram o que o pessoal mais pedia na parte da manhã. Por isso ele estava meio receoso ao me perguntar se poderia ir almoçar, já que só tinha eu e ele ali na cafeteria.
— Pode sim, se você quiser comer aqui eu faço algo pra você lá na cozinha - ele negou rapidamente - ou então você pode ir pra algum lugar...
— Eu agradeço a gentileza, mas eu já havia marcado com alguém.
Apenas concordo com a cabeça e ele me dá as costas e vai em direção a saída, já era quase duas horas da tarde e a cafeteria não estava cheia, tinha umas sete pessoas no máximo e eram as que sempre ficavam por esse horário com notebooks abertos. Me inclinei no balcão de vidro e peguei um pedaço de torta colocando em um prato e me sentei atrás do balcão.
— Você vai almoçar isso? - o pedaço de torta que eu levava até a boca caiu no chão após meu susto a ouvir aquela voz - desculpa, não quis te assustar.
— Tudo bem - pego um guardanapo e apanho o pedaço de torta e jogo no lixo, não deu nem tempo da regra dos segundos - eu não vi você chegar, a porta não fez barulho.
— Você que não ouviu, estava muito concentrada na sua torta - ela falou sorrindo e então levantou dois sacos deixando em cada lado de seu rosto - trouxe almoço de verdade pra você.
Fiquei encarando Camila sem entender, já fazia quase duas semanas que não nos víamos desde a vez que ela me deu o pequeno cacto. Bastante tempo eu sei, mas ela precisou viajar e eu fiquei sabendo através de Normani que me disse quando eu fui lá na floricultura, ela não tinha previsão de volta e tinha ido resolver coisas de negócios.
— Como sabia que eu não tinha almoçado ainda? - me levanto e vou até o outro lado do balcão ficando na sua frente - não me acha mal agradecida...
— Jamais, eu não sabia na verdade e foi apenas um palpite - ela gesticulou com a cabeça para uma mesa no fim da cafeteria que ficava encostada a vidraça - podemos nos sentar ali?
— Claro - dei passagem me virando de lado e quando ela passou eu a acompanhei até a mesa e me sentei na cadeira encostada na parede que ficava de frente pra entrada, caso alguém entrasse eu veria. Deixei o prato com o pedaço de torta em cima da mesa.
— Normani me disse que você foi na floricultura quando eu não estava - ela fala enquanto tira duas embalagens de dentro de cada saco e colocou um a minha frente e outro em frente a ela - eu fiz uma viagem de última hora, foi tão inesperado que não deu pra avisar...
— Você não me deve aviso - falei vendo ela abrir a embalagem e me deixar ver um verdadeiro almoço ali dentro - digo, eu acho que não né? - inclinei minha cabeça pro lado.
— Bom, na verdade não - ela da de ombros e abre a sua embalagem e me encara - eu trouxe a receita dos biscoitos, estão na minha bolsa - ela mudou de assunto e eu fiquei a encarando, acho que fui um pouco rude sem querer com ela.
— Obrigada - ela me dá um sorriso sem mostrar os dentes enquanto mastiga, eu seguro a minha colher - não só pela receita dos biscoitos - mexo na comida e pisco meus olhos diversas vezes e olho em sua direção - mas por querer me avisar, digo, eu realmente esperava que você aparecesse aqui depois de eu ter ido lá e você não apareceu, por isso que eu fui lá...
— Ei - ela fala baixo e dá uma risada também baixa e então coloca sua mão direita em cima de minha mão esquerda com cautela - só vamos comer, certo?
Eu concordo com a cabeça e levo uma colher de comida até minha boca e sinto o quão gostoso está. Ela não falou mais nada e enquanto comia eu ficava observando seus movimentos, a forma que ela mastigava e colocava seu cabelo atrás de sua orelha que teimava sempre em descer e por impulso eu me inclinei por cima da mesa e levei a mexa teimosa de seu cabelo até a parte de trás de sua orelha e ela me encarou com cuidado e então eu me ajeitei na cadeira enquanto ela me olhava com a ponta da colher encostada em seus lábios.
Eu mordi meu lábio inferior e senti minhas bochechas queimarem, ela sorriu de lado e voltou a comer. Não demorou muito tempo e já havíamos terminado de comer e eu fui até a cozinha pegar um pouco de suco para nós duas e aproveitei para atender algumas pessoas que haviam chegado para o café da tarde.
— É de abacaxi com hortelã - falei deixando o copo em cima da mesa - espero que goste.
— Nunca provei, foi você quem fez? - eu concordei e ela então deu um gole generoso e fechou os olhos suspirando - é uma delícia Lauren, eu simplesmente amei...
— Se quiser mais quando acabar eu posso ir pegar pra você, eu fiz bastante... - parei de falar quando notei que ela me olhava com um sorriso no rosto e então eu percebi que estava falando demais mais uma vez - desculpa, eu fico assim quando estou com você...
— Quando está comigo? - ela bebe mais um pouco do suco - você fica nervosa comigo por ser eu ou você é assim com todo mundo?
— O quê? - quase cuspo o suco em cima da mesa e arregalo meus olhos. Ela me olhava por cima do copo enquanto ainda bebia do suco e eu pude ver que era uma pergunta a qual ela realmente queria saber a resposta e não somente uma pergunta daquela que fazemos apenas pra deixar a outra pessoa sem jeito. Me ajeitei na cadeira - eu não fico assim com todo mundo, eu sou tímida isso é verdade, mas não é tanto assim - coço minha testa com as pontas dos dedos - eu não vou consegui me explicar Camila, só sei que você me deixa nervosa.
Ela termina de beber o suco e deixa o copo em cima da mesa, ela se vira de lado e então pega sua bolsa e tira um pedaço de papel de dentro da mesma e arrasta com o dedo por cima da mesa até o meu lado e eu seguro.
— Não abra - ela diz se levantando e colocando a bolsa no ombro - é a receita do biscoito, quando eu passar por aquela porta ali - ela aponta na direção da saída - você abre e pode ler, pode fazer isso?
Concordo com a cabeça e ela se aproxima de mim e se inclina na minha direção e retira alguns fios de cabelo que tinha em minha testa e então deixa um beijo um pouco demorado em minha testa e se afasta sem me olhar novamente. Eu observo ela passar pela porta e olho o papel em cima da mesa e abro o mesmo, havia a receita no começo da folha que era impresso e no final da folha tinha algo escrito à mão.
"Nessa viagem eu tive a oportunidade de ver uma flor verde, acredita? O Gustavo me mostrou, ele é meu amigo e fornecedor. E não sei te explicar o motivo Lauren mas assim que meus olhos foram de encontro aquela flor eu me lembrei de você e de seus olhos. Dizem que o verde nos acalma e trás equilíbrio não só ao corpo mas também a alma, e que também nos trás boas energias, e tudo isso me lembra você Lauren, me sinto assim quando estou com você. Espero que aproveite a receita e que ela faça bastante sucesso no seu café."
Ass: Camila Cabello
Olhei no fim da folha e tinha um saquinho com uma pétala verde dentro, abri o mesmo e retirei a pétala lavando até meu nariz e cheirando com os olhos fechados, era bom o cheiro. Um sorriso nasceu em meus lábios e neguei com a cabeça e balancei minhas pernas freneticamente ainda sorrindo. Ela lembrou de mim.
—
Eita que faz tempo que eu não atualizo aqui mds, mas agora estou aqui. Vai ter erros e eu corrijo depois ou não, vocês que lutem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soul Meraki
RomanceMeraki (v); do grego μεράκι, fazer algo com alma, criatividade ou amor. Colocar parte de si em algo que esta a fazer. Uma tarde chuvosa em Melbourne na Austrália obriga uma jovem de cabelos castanhos a entrar em uma pequena e aconchegante cafeteria...