Cinerária - Não esquecerei jamais

4K 405 25
                                    

Camila POV

Entrei rapidamente na Kombi e olhei por cima do ombro e vi o Nick sentado, ele sorriu para mim e eu retribuir estendendo a mão em punho e ele deu um soquinho, logo Normani entrou fechando a porta da Kombi e se sacudindo igual cachorro quando se banha, comecei a rir quando senti os pingos de chuva me molhando e ela fez o mesmo.

— Não desci para não me molhar e a Manily me faz esse favor - o garoto falou emburrado enquanto se enxugava com seu próprio casaco de moletom.

— Não tenho culpa se você é de açúcar ou um porquinho que não gosta de água - ela disse sorrindo enquanto ligava o carro para podermos ir até a floricultura - e que sorriso besta é esse no seu rosto Mila?

— Só estou lembrando de algo que aconteceu enquanto eu estava na cafeteria - encostei meu antebraço na porta da Kombi e foquei meu olhar na estrada molhada, ainda caia alguns pingos de chuva não eram mais tão fortes como antes.

— E o que foi que aconteceu? - Nick já estava com a cabeça no meio dos bancos da frente e nos olhava.

— Tinha uma garota atrás do balcão e ela parecia surpresa por me ver lá, era como se ela me conhecesse sabe? - olhei para Nick e ele me olhava com curiosidade enquanto Normani mantinha o olhar atento na estrada - Só que eu não lembro de conhecer ela, tenho certeza disso pois ela tem uns olhos incríveis e eu não esqueceria desse pequeno grande detalhe.

— Olhos incríveis né, conta mais dessa história que eu estou gostando de ouvir - Normani falou e me olhou sorrindo assim que parou em um sinal vermelho.

— Bom, então quando ela viu que eu estava olhando ela simplesmente se virou, parecia tímida ou com medo de ter sido pega me olhando - parei de falar por uns segundos me deixando ser levada por minhas lembranças de alguns minutos atrás - ela realmente parecia não querer que eu percebesse seu nervosismo ou timidez mas não soube disfarçar, depois chegou outra garota lá e então você chegou Mani e antes de sair eu olhei para ela novamente e dei um pequeno aceno com a cabeça.

— Matou a garota Lírio - Nick comentou dando uma risada alta - será que ela conhece mesmo você?

— Como ela era? - Mani perguntou franzindo o cenho - alguns detalhes...

— Ah, ela tinha olhos verdes mas era um verde diferente, não sei explicar, cabelos médios e preto e a pele dela era bastante branca, tipo muito branca mesmo - fiz uma cara de espanto o que arrancou risada de Nick.

Normani parecia pensativa, depois disso não falamos mais, fomos em silêncio até chegar a floricultura, ela estacionou a Kombi e entramos, eu dei uma olhada nas encomendas que tínhamos e demos uma boa adiantada em vários arranjos, como hoje está chovendo bastante tenho certeza que não venderemos muito ou talvez nada, então vamos nós focar em terminar o que temos que entregar ainda essa semana.

— A dona Amélia me pediu para levar flores para ela hoje, falou que pode ser qualquer uma, disse também que confia no seu bom gosto e eu já deixei o dinheiro com a Manily, fiquei com medo de perder - Nick falou enquanto arrumava uns vasos pequenos de barro na estante.

— Já sei qual irei mandar para ela, vou mandar lavanda, vai deixar a casa dela muito cheirosa, tenho certeza que ela irá amar - disse o olhando e recebi um sorriso que eu logo tratei de retribuir.

— Os Hansen's ligaram mais cedo, queriam saber se vai estar tudo pronto até o final de semana - Mani entrou no corredor segurando caderno e uma caneta em mãos.

— Claro que vai estar, estamos adiantando bem aqui - apontei para os arranjos a minha frente, recebemos essa encomenda no começo do mês, vai ser para um aniversário de 15 anos - pode retornar e dizer que vai chegar lá na hora certa e sem atraso algum.

Normani confirmou com a cabeça e riscou algo no caderno, voltei a me focar no que estava fazendo, arranjos com Margaridas, foram as flores escolhidas pela família da aniversariante e tenho que dizer que foi uma ótima escolha, são lindas e tem um estilo rústico e elas resistem bem ao frio o que está a meu favor para que não estraguem até o dia de entregar tudo isso, são 15 arranjos com 10 margaridas em cada, são para colocar nas mesas e ainda tem outras que são para outros lugares que eu preferi não perguntar, as pessoas que eles chamaram para a arrumação que vão se encarregar disso eu tenho apenas que chegar na hora certa e com a quantidade certa de arranjos que me foi encomendados.

— Eu tô começando a ficar com fome - Nick falou passando uma mão na barriga e fazendo carinha de abandono.

— Você tem um buraco negro dentro dessa barriga menino, onde já se viu comer tanto desse jeito - Mani falou com as mãos na cintura e negando com a cabeça.

— Ele está em fase de crescimento, assim como a Emily - quando ouviu o nome da irmã da Billie o rosto de Nick se iluminou - eles tem que comer bastante para crescerem fortes e saudáveis.

— Exatamente - ele disse estufando o peito para frente - tenho que ser bastante forte para ajudar vocês aqui e minha mãe.

— Só por isso eu vou agora comprar comida lá naquela padaria da esquina, eu já volto - Normani falou e logo em seguida sumiu de nossas vistas.

— Quando a Emily vem? - Nick me perguntou, ele se aproximou de mim e se sentou no banco ao meu lado.

— Não sei meu anjo, ela está estudando muito, foi o que a mãe dela me falou - ele pareceu ficar triste e eu dei um pequeno sorriso de canto, Emily era uma prima da Billie que sempre aparecia na floricultura - depois se você quiser ir comigo na casa dela eu posso passar na sua e pedir a sua mãe, topa?

— Com certeza Lírio, eu vou escolher minha melhor roupa para ir a casa dela - ele abriu um sorriso enorme e eu levei minha mão até seu cabelo e assanhei.

— Sei que sim, agora vamos terminar logo isso para lavarmos a mão e comer quando a Mani chegar - dei um tapinha em sua cabeça e ele foi terminar o que estava fazendo.

Segurei uma margarida entre meus dedos e levei até meu nariz sentindo o cheiro da flor, olhei suas pétalas branca e passei meus dedos lentamente em cada uma e então lembrei dela, do seu olhar surpreso e em seguida assustado, do jeito rápido a qual ela estava falando com o rapaz do balcão antes de se esconder atrás do mesmo, lembrei também da sua reação quando eu sorri para ela antes de sair da cafeteria, balancei a cabeça e comecei a sorrir, não posso deixar que uma completa estranha tome conta de meus pensamentos embora eu tenha certeza que não esquecerei jamais daqueles olhos me olhando.

Soul Meraki Onde histórias criam vida. Descubra agora