Camila POV
Lauren estava desmaiada em meus braços e eu estava de joelhos apoiando seu corpo no meu, Normani deixou a bandeja na mesinha e voltou correndo em minha direção.
— Mani pega a caixa de primeiros socorros lá na salinha - falei assim que minha amiga se aproximou novamente da gente.
— Claro, já volto - ela saiu andando apressada e minutos depois estava de volta, ela me entregou a caixa e voltou para a salinha e voltou com vassoura e pá.
Eu abri a caixa de primeiros socorros e tirei um vidro com álcool e coloquei um pouco em um pedaço de gaze e levei até o nariz de Lauren para que ela cheirasse e reagisse. Alguns segundos se passou e o nariz dela começou a enrugar e as pálpebras dela começou a se abrir e a piscar lentamente, eu quis rir quando ela fez uma careta fofa.
— Opa, melhor não - soltei o pedaço de gaze e segurei a mão dela com o corte que ela estava já levanto até seu rosto - por favor não olhe sua mão e eu sei que eu dizendo isso vai fazer você ter vontade de olhar e se você olhar eu arranco seus olhos.
— Credo - Mani falou enquanto varria os cacos de vidro - isso é pra passar tranquilidade ou amedrontar?
— Um pouco dos dois - falei sorrindo e Lauren por incrível que pareça não olhou a mão dela e eu acho que ela sabe o motivo já - consegue se levantar e ir comigo até a mesa ali do outro lado? Eu te ajudo.
Me levantei com cuidado e fui ajudando Lauren a se erguer com a ajuda de Normani também que soltou a vassoura para me ajudar. Sentei Lauren na cadeira e ela estava de olhos fechados, eu pedi que ela fizesse isso quando estávamos vindo em direção a mesa.
— Só abra o olho quando eu falar que pode abrir, tudo bem? - ela concordou com a cabeça.
— Vou terminar de limpar ali, se precisar de alguma coisa é só me chamar - Mani saiu.
Segurei a mão de Lauren e limpei o corte com outro pedaço de gaze e um pouco de álcool setenta o que fez ela se remexer na cadeira e entortar um pouco a boca ao sentir a o líquido gelado. Eu dei um pequeno sorriso de lado, terminei de tirar todo o sangue que havia na mão dela e peguei um band aid com estampas de flores dentro da caixinha de primeiros socorros e coloquei com cuidado em cima do corte que não era tão grande e nem muito menos fundo.
— Prontinho, merece até um beijinho por bom comportamento - ela deu um pequeno pulo na cadeira e eu comecei a rir.
— Posso abrir os olhos? - ela perguntou e eu ainda segurava sua mão.
— Pode sim, eu já acabei - então ela abriu os olhos e olhou sua mão e fez um beicinho em surpresa com o band aid florido.
— Que bonitinho - ela disse e passou a ponta do dedo em cima do band aid - desculpa quebrar o vasinho eu vou pagar...
— Não se preocupa com isso Lauren, foi só um vaso - dei de ombros e soltei a sua mão com cuidado e ela assentiu com a cabeça - eu vou ter que ir pegar mais chá na garrafa, esses aqui já esfriaram - apontei as xícaras a minha frente.
— Você pode colocar bastante açúcar no meu, por favor? - eu já estava em pé segurando as duas xícaras.
— Claro. E por favor, não se levante dessa cadeira pra mais nada - ela deu um sorriso sem jeito e concordou com a cabeça.
Fui até a salinha e derramei os líquidos que estavam nas xícaras dentro de um vaso com adubo, enchi mais uma vez as duas e coloquei uma colher de açúcar em uma das xícaras e mexi para que o açúcar dissolvesse ao chá. Peguei as xícaras e voltei para onde Lauren estava.
— Aqui, coloquei mais uma colher de açúcar no seu - ela segurou a xícara e levou até seus lábios solvendo um pouco do líquido.
— Está ótimo assim, muito obrigada Camila. E mais uma vez me desculpa o vaso - eu me sentei e abri o potinho com os biscoitos.
— Não precisa pedir desculpas eu já falei, come uns biscoitos - ergui o pote em sua direção e ela pegou um biscoito de maisena.
Ficamos em silêncio enquanto tomávamos o chá e comíamos os biscoitos que ela pareceu gostar bastante, ela só parou de comer quando não tinha mais nenhum dentro do pote e então ela se envergonhou quando foi pegar mais um e não tinha mais.
— Queria poder te oferecer mais biscoitos, mas não tem Lauren. - falei passando os dentes no meu lábio superior.
— Desculpa eu comi tudo - ela disse sem graça e terminou de tomar o chá - eu nunca tinha comido esses biscoitos, onde você comprou?
— Eu não comprei - ela estava com um vinco na testa me olhando - eu que fiz Lauren, é de maisena.
— Uau - ela piscou algumas vezes e se inclinou um pouco em minha direção e quando voltou a falar era como se fosse um segredo - você me passaria a receita pra eu colocar lá na minha cafeteria?
— O que eu ganharia com isso? - me inclinei também em sua direção e ela arregalou os olhos e se afastou, eu apenas continuei na mesma posição e comecei a rir.
— E-eu posso te dar uma porcentagem do lucro do biscoito se você quiser - ela falou rapidamente e eu neguei com a cabeça.
— Eu não quero nada Lauren. Eu só estava fazendo uma brincadeira, relaxa - terminei de beber o meu chá e coloquei a xícara em cima da mesa.
— Ah - ela deixou a boca aberta e ficou mexendo na borda da xícara - eu preciso ir, daqui a pouco tenho que fechar a cafeteria e Dinah precisa de minha ajuda.
— Claro - me levantei e ela fez o mesmo - vem, eu vou com você até a saída.
— Tchau Normani - ela ergueu a mão em direção a minha amiga que retribui com um sorriso e um aceno de cabeça.
Caminhei pelo meio do corredor com ela vindo logo atrás de mim, no caminho peguei um vaso de cor vinho com um mini cacto, fui até o balcão e ela ficou na entrada da floricultura sem saber se me esperava ou se ia embora. Peguei um cartão e escrevi um pequeno recado e pendurei no vaso. Fui em sua direção e coloquei em suas mãos.
— Pra você! Você disse que queria algo para deixar em sua casa, e mini cactos são fofos e bonitinhos para enfeitar - ela quis sorris mas se segurou.
— Quanto eu devo? - ela já estava levando a mão até o bolso de trás de sua calça.
— Ei, nada disso - falei negando com a cabeça e então repeti a sua frase - é por conta da casa.
Ela abriu um sorrisão e então abri a porta e ela saiu pela calçada, eu fiquei observando ela enquanto a mesma olhava o mini cacto em sua mão e passava a ponta do indicador com cuidado com medo de se furar. Ela parecia contente com o pequeno presente, arregalei os olhos quando lembrei que não tínhamos falado sobre a receita dos biscoitos mas dei de ombros, eu poderia ir até a cafeteria dela mais uma vez para fazer a entrega pessoalmente.
—
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soul Meraki
RomanceMeraki (v); do grego μεράκι, fazer algo com alma, criatividade ou amor. Colocar parte de si em algo que esta a fazer. Uma tarde chuvosa em Melbourne na Austrália obriga uma jovem de cabelos castanhos a entrar em uma pequena e aconchegante cafeteria...