Hortência - Fofo e Encantador

3.9K 367 21
                                    

Lauren POV

Estava sentada no chão com as costas apoiada no sofá, passei minhas mãos no tapete felpudo abaixo de mim. Ouvi risadas vindo da cozinha e logo em seguida a Amora correndo em minha direção com um pedaço de alguma coisa na boca, ela parecia esta fugindo de algo ou alguém.

— VOLTA AQUI SUA BOLA DE BANHA EU VOU FAZER SABÃO COM VOCÊ - diga gritava e Amora pulou em meu colo e eu pude ver que ela estava com um pedaço de queijo na boca.

— Você deu queijo a ela? - perguntei tentando tirar o pedaço de queijo da boca da minha cachorrinha que parecia não querer soltar por nada.

— Eu não dei nada a essa olhão - Dinah falou bufando - ela que tava lá olhando eu fazer as torradas e parecia que os olhos iriam sair da caixa até que com o poder da mente ela fez o queijo cair - eu olhei para Dinah com as duas sobrancelhas erguidas - eu tô falando sério, o queijo caiu bem certinha na boca dela...

— Não tem mais queijo - Keana gritou da cozinha e Dinah fuzilou a cachorrinha que estava em meu colo mastigando o queijo como se fosse sua última refeição na vida.

— Você vai comer só uma torrada - ela apontou o dedo em minha direção - fiz duas pra cada e esse era a última fatia de queijo então você vai ficar só com uma pois a segunda sua cachorra comeu.

Eu comecei a rir e ela voltou para cozinha onde estavam Keana, Lucy e Vero, assim que terminou de comer o queijo Amora saiu do meu colo e foi se deitar em sua caminha. Vero apareceu na sala trazendo uma bandeja com várias torradas e Lucy logo atrás com copos de suco.

— Tudo pronto, agora pode nos contar como foi o seu encontro com a tal garota dos cabelos castanhos - Lucy disse se sentado no chão ao meu lado.

— Não foi um encontro - falei pela milésima vez e revirei os olhos.

— Duas pessoas numa cafeteria comendo torta, para mim soa como um encontro - Keana falou dando de ombros e mordendo uma torrada.

— Foi um desastre eu tenho plena certeza, nem preciso que ela diga para saber - Vero disse logo em seguida bebeu do seu suco.

— Ela tremia mais que vara verde na cozinha antes de ir encontrar a garota - Dinah disse com a boca cheia - eu nunca pensei que ela pudesse ficar mais pálida do que já é, isso era impossível não?

— Vou repetir de novo, não foi um encontro e também foi normal - eu me lembrei do dia e sei bem que foi um desastre já que eu olhava até para as paredes mas não olhava na direção de Camila - na verdade foi um desastre como Vero já falou, eu não conseguia olhar pra ela e nem falar nada, ela que falou bastante - deixei meus ombros caírem.

— Vocês vão se encontrar de novo? - Lucy perguntou curiosa.

— Ela falou que sim, mas eu não sei. Eu fico toda - fiz uma careta e arregalei os olhos e as meninas riram - é assustador, ela foi encontrar com alguém também, falou que estava atrasada...

— Ela disse que ia encontrar alguém estando em um encontro com você? - Vero perguntou surpresa e quando eu ia abrir a boca pra falar que não era um encontro Dinah me interrompeu.

— Já entendemos que não foi um encontro, não precisa ficar repetindo um milhão de vezes - ela disse com cara de tédio e eu mostrei a língua a ela e ela me mostrou o dedo do meio.

— De qualquer forma eu vou ver se tiro coragem de algum canto e vou aparecer na floricultura dela - eu falei enquanto fazia desenhos com a ponta do meu dedo na minha coxa.

— Faça isso por favor - Keana disse depois que terminou de beber o seu suco.

Elas começaram um novo assunto e eu fiquei apenas ouvindo, a lembrança de Camila dizendo que iria sair com alguém ficou rondando minha cabeça. Será que ela namora ou é noiva ou sei lá, eu não vi anel nenhum nas mãos dela e não me ache estranha eu apenas sou bastante observadora. Lucy e Vero foram as primeiras a irem embora pois precisavam acordar cedo para ir trabalhar, Keana foi logo em seguida e ficou apenas Dinah.

— Você está tão aérea hoje que vou te chamar de drone - ela falou rindo e eu dei um tapa de leve em sua cabeça e ela me olhou feio.

— É que eu tô pensando aqui que se eu pensava ter alguma chance com Camila, toda ela se esvaiu enquanto comíamos torta - puxei meus lábios para dentro de minha boca e mordi devagar e fui soltando na mesma velocidade.

— Eu não acho, você é meio estranha as vezes e fica toda aérea como está agora - eu olhei com as duas sobrancelhas erguidas e ela começou a rir - calma, não que isso seja ruim, as vezes pessoas gostam desse seu jeitinho de ser. Eu fico zoando com sua cara mas eu acho fofo e encantador.

— Você acha que ela pode ser uma dessas pessoas assim como você, que acha fofo e encantador? - balancei as sobrancelhas várias vezes tentando ser galante e Dinah deu um risada alta que caiu pra trás no sofá.

— Olha, eu não posso garantir nada pois não a conheço, mas eu dei uma olhada pela janela de vidro da porta da cozinha e ela parecia te observar bastante. As vezes ela até ficava dando risadinhas - ela deu de ombros enquanto fazia um coque em seu cabelo.

— Então com certeza eu vou aparecer na floricultura dela, vou até treinar uns diálogos na frente do espelho e quem sabe assistir uns filmes - falei pensativa enquanto olhava para nada em questão porém fixamente.

— Você é uma graça jureguison - ela se levantou do sofá e caminhou até a porta - eu preciso ir, caso você vá amanhã na floricultura você me avise para que eu possa chegar mais cedo e adiantar algumas coisas no café.

— Eu não acho que eu vou amanhã, não estou pronta ainda. Já basta a vergonha que passei recentemente - fui até a porta e nos abraçamos apertado e ela deixou um beijo no alto de minha cabeça.

— Tudo bem, tudo no seu tempo e eu tenho certeza que ela vai gostar de você do jeitinho que você é - ela apertou a ponta do meu nariz e eu fiz uma careta - e se ela não gostar o problema é dela e também não te merece. Mas acho que ela não seja esse tipo de pessoa.

— Vamos torcer para que não seja - ergui minhas duas mãos em punho e a ponta do polegar entre o indicador e o dedo do meio formando uma figuinha.

Ela sorriu e deixou uma pequena lufada de ar sair pelas narinas e negou com a cabeça e então saiu corredor a fora, fechei a porta e fui até o armário pegar a ração da minha cachorrinha e preencher sua vasilha, caso ela acorde de madrugada com fome. Fui até meu quarto, tomei um banho e vesti roupas confortáveis para poder dormir o que não demorou muito já que estava cansada e com a minha mente a mil.

Soul Meraki Onde histórias criam vida. Descubra agora