Camila POV
Lauren não quis me dizer para onde estávamos indo, segundo ela seria surpresa. Entramos em uma rua totalmente de areia e algumas árvores nos acompanhava pelo caminho, uma música baixa tocava no som do carro e ela batia com os dedos no volante no ritmo da música, fiquei olhando ao redor tentando adivinhar onde poderíamos estar.
Depois de alguns minutos na estrada eu pude avistar um grande portão onde um rapaz foi abrindo assim que nos aproximávamos e Lauren reduzia a velocidade do carro. Passamos pelo portão e o rapaz acenou em direção a Lauren e ela ergueu a mão.
Se alguém me falasse que um lugar desses existia aqui em Melbourne eu diria com todas as letras que era mentira, como que existe um lugar assim aqui e eu nunca fiquei sabendo? Olhei para o lado e Lauren tinha um sorriso tímido em seu rosto assim que estacionou o carro e desceu do mesmo vindo até o meu lado e abrindo a porta para que eu descesse.
— Como existe algo assim e eu não tinha conhecimento de tal coisa? - falei realmente chocada enquanto descia do carro e Lauren fechava a porta logo em seguida.
— Isso quer dizer que você gostou? - ela perguntou e levou o indicador até a boca e passou os dentes sobre sua unha, gesto que eu achei fofo pois mostrava que ela estava com vergonha.
— Se eu gostei? - falei olhando ao redor e sorrindo - Lauren você tem noção de que você me trouxe a um campo de girassol em Melbourne e eu não sabia que poderia ter algo tão incrível assim aqui?
O lugar era simplesmente lindo ou melhor, é simplesmente perfeito. Havia uma casa grande bem no meio, uma casa de primeiro andar e mais algumas ao redor que pude perceber ser estadias de animais, afinal era um campo de girassol sim, mas também era uma fazenda. Toda ela era coberta por um imenso tapete amarelo de girassóis.
— Lauren - ouvi uma voz grossa chamar seu nome e me virei vendo um homem que aparentava ter uns 50 e poucos anos vindo em nossa direção, ele tinha um chapéu em sua cabeça e usava calças jeans folgada e uma blusa de botões na cor vinho - você realmente veio.— Sim - ela disse animada e me olhou logo em seguida.
— Essa deve ser Camila, certo? - ele estende a mão em minha direção enquanto me faz a pergunta e eu apenas concordo com a cabeça e ele sorrir - um prazer te conhecer, espero que ela tenha acertado no local do encontro de vocês.
— Não poderia ter escolhido melhor - falei e vi que Lauren se remexeu ao meu lado e então olhei em seu rosto, ela estava com vergonha e eu não pude deixar de admirar o seu jeito.
— Vou deixar vocês a vontade - ele disse pegando na ponta do chapéu em cumprimento e eu assenti com a cabeça - ela conhece o lugar então não precisam de guia.
Logo ele saiu nos deixando sozinhas e eu me virei ficando totalmente de frente para Lauren que agora estava com as duas mãos dentro dos bolsos traseiros de sua calça e me olhava mordendo a parte de dentro de seu lábio inferior.
— Você está com fome? - ela balançava um pouco o corpo - podemos comer e depois podemos dar uma volta se você quiser.
— Eu não comi quando sai de casa - falei e ela pareceu gostar - não sabia o que iríamos fazer e se iríamos a algum canto com comida.
— Vamos então - ela faz sinal com a cabeça e começa a andar - vamos comer.
Fui logo atrás dela, fomos em direção a um alpendre que tinha em uma parte do campo onde não tinha girassóis mas sim grama, uma grama bem baixa. Era um alpendre grande onde tinha uma mesa enorme com várias cadeiras, mas só uma parte da mesa estava com um pano quadriculado na cor amarela por cima e havia algumas comidas.
— Tudo isso foi feito aqui, o que torna bem mais gostoso - Lauren falou puxando a cadeira para que eu sentasse e logo em seguida sentou a minha frente.
— O cheiro está ótimo de verdade - falei olhando tudo ali.
Tinha pedaços de queijo, um vidro transparente com uma geleia de cor vermelha, uma jarra de suco, tinha um pão redondo que eu podia jurar que tinha acabado de sair do forno já que conseguia ver a fumaça que saia dele. Tinha um bolo a qual Lauren já estava cortando e tinha pedaços de frutas também, era um verdadeiro banquete.
— Eu não sabia que estava com tanta fome até ver tudo isso e sentir o cheiro - falei pegando a jarra de suco e colocando um pouco em dois copos.
— Eu faço de suas palavras as minhas - ela disse segurando o copo que estendi em sua direção.
— O pessoal aqui é da sua família? - perguntei enquanto cortava um pedaço do pão e em seguida passei manteiga, essa que derreteu no mesmo momento.
— Não, ele foi meu primeiro cliente na cafeteria e acabei sendo cliente dele também - ela disse e em seguida comeu um pedaço de bolo.
— Eu nunca tive conhecimento de ter um lugar assim por aqui - falei e depois provei o pão que é simplesmente maravilhoso.
— Todo mundo sabe que existe a fazenda, só não sabem que ela é assim - ela disse dando de ombros - digo, algumas pessoas sabem, só que ele não fica falando por ai, afinal ele não quer ninguém fazendo o seu lar de ponto turístico.
Observei ao redor e pude admirar mais um pouco aquele lugar, é tão lindo que acho que nem se eu passar a vir sempre aqui irei me acostumar.
— A ideia foi sua de vir aqui? - perguntei.
— Não - ela disse timidamente - eu estava sem saber para onde levar você e ele chegou no momento certo trazendo algumas encomendas e Dinah explicou pra ele a situação - ela pegou um pedaço de melancia e comeu - depois de falar sobre você e quando disse que você tinha uma floricultura ele sugeriu te trazer aqui.
— Ele parece gostar bastante de você - tomei mais um pouco do meu suco.
— Posso dizer que ele é quase um pai pra mim, ele sempre me aconselha - ela falava baixo e concentrada no que comia - ele apenas disse que eu poderia vir e não se preocupasse com nada que ele e dona Sandra cuidaria de tudo.
— E vejo que ele estava certo - falei gesticulando para a quantidade de coisas que tinha em cima da mesa e ela concordou.
— Depois que terminarmos aqui - ela parou um momento e terminou de mastigar com a mão à frente da boca - podemos dar uma volta e você vai conhecer a esposa dele e toda a fazenda.
— Claro, temos todo o resto do dia para explorar esse lugar não é? - terminei de beber meu suco e peguei mais um pouco e um pedaço de bolo dessa vez.
Ela apenas confirmou com a cabeça e confiamos a comer, tudo que estava ali na mesa estava uma delícia, nada como uma comida caseira de verdade. De tudo que eu pensei e de todos os lugares que tentei imaginar a qual Lauren poderia me levar, esse a qual estamos foi a última coisa que passou em minha cabeça. Muitos podem querer seus encontros em restaurantes grã-finos e em lugares previsíveis. Mas esse com certeza está no topo de melhor encontro que já tive, não só pelos girassóis, mas por todos os pequenos detalhes e pela simplicidade de tudo, e sem falar da companhia.
—
Eu já estaria correndo no meio dos girassóis me sentindo a própria rainha da colmeias de abelhas 🐝
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soul Meraki
RomanceMeraki (v); do grego μεράκι, fazer algo com alma, criatividade ou amor. Colocar parte de si em algo que esta a fazer. Uma tarde chuvosa em Melbourne na Austrália obriga uma jovem de cabelos castanhos a entrar em uma pequena e aconchegante cafeteria...