Camila POV
— Normani - chamei um pouco mais alto quando sai do pequeno e caminhei pelos corredores da floricultura - oi, tudo bom? - falei com uma senhora que estava segurando dois vasos com plantas - a senhora viu uma mulher negra, alta e...
— Me procurando? - olhei por cima do meu ombro direito e avistei Normani que vinha entrando pela porta da frente - eu fui no beco aqui da lateral jogar o lixo... - semicerrei meus olhos vendo Normani passar a ponta do indicador nos cantos da boca.
— Jogar o lixo? - deixei um carinho no ombro da senhora ao meu lado e sorri em sua direção que me retribui e então fui em direção a minha amiga - Normani seu batom está borrado, com quem você estava? A menos que você tenha beijado a boca do saco...
— Borrado? - ela arregalou os olhos e caminho até o outro lado da floricultura onde tinha uns espelhos atrás das plantas - droga... eu tava comendo e então fui limpar a boca...
— Deixa eu ver se estou entendendo - coloquei uma mão no bolso frontal do meu avental e a outra em minha cintura - você está mesmo tentando mentir para mim Normani? - apontei o meu indicador em meu peito - para mim, tem certeza?
— Eu juro que não vou fazer mais - ela deixou as duas mãos abaixo do queixo palma com palma como se estivesse rezando - foi só essa vez... quer dizer...
— Normani Kordei - pousei minhas duas mãos na cintura - desde quando você está saindo do seu expediente e ficando em beco? - neguei com a cabeça - em beco Normani...
— Cheguei para ganhar o dinheiro da semana e levar uma gatinha na sorveteria - Nick entrou na floricultura e eu olhei em sua direção mas algo do outro lado da rua me chamou atenção.
— Aquela é Dinah? - apontei para a vidraça e Normani arregalou os olhos quando voltei a olhá-la.
— Entre Nick temos muitos trabalhos - ela me ignorou e saiu empurrando o garoto com as mãos em suas costas e se afastando de mim.
— Normani essa conversa ainda não acabou, está me ouvido? - falei mais alto e ela não me respondeu.
Neguei várias vezes com a cabeça e olhei em direção a frente da floricultura vendo o carro que eu sabia ser de Dinah saindo. Normani está me escondendo que está ficando com Dinah, mas eu vou pegar ela com a boca na botija, ela vai ver só.
Voltei a atender algumas pessoas que estavam ali e pediram minha ajuda, vez ou outra eu passa perto de onde Normani está com Nick e a mesma fingia que não me via e ainda inventava que estava falando com adolescente que ficava com cara de confuso, certamente a bonita estava inventando assunto apenas para me evitar.
•••
— Você notou algo de estranho na Dinah hoje mais cedo? - perguntei a Lauren assim que ela se sentou a minha frente na mesa de um restaurante, ela me olhou confusa.
— Como assim? - levou um pouco de comida até a boca sujando o queixo.
— Estranho... - parei de falar e peguei um guardanapo e me inclinei em sua direção passando com cuidado em seu queixo e voltando a me sentar - eu acho que ela e Normani estão ficando escondidas no beco ao lado da floricultura...
— No beco? - Lauren falou com a boca cheia devido ao espanto e eu olhei em sua direção seria e ela arregalou os olhos e vi suas bochechas ficarem em um tom vermelho, ela terminou de mastigar - desculpa é que me pegou de surpresa...
Segurei sua mão que estava em cima da mesa rodeando a estrutura fina da taça de vinho, acariciei a mesma e lhe lancei um sorriso para que ela soube que está tudo bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soul Meraki
RomansaMeraki (v); do grego μεράκι, fazer algo com alma, criatividade ou amor. Colocar parte de si em algo que esta a fazer. Uma tarde chuvosa em Melbourne na Austrália obriga uma jovem de cabelos castanhos a entrar em uma pequena e aconchegante cafeteria...