Nícolas Grent - São Paulo.
Quando terminamos de colocar as malas dentro do carro do meu pai, nós entramos e sentamos. No caso, eu sentei ao lado da minha namorada e Ethan ao lado de Nathalie.
Ainda era meio estranho para mim chamar Violetta de namorada, mas era aquilo mesmo. O único jeito agora era fazer um pedido descente para ela. Talvez uma surpresa com todas as pessoas e anel de compromisso.Quase não consegui esconder a alegria que eu estava sentindo ali naquele momento. Eu estava de volta a minha cidade.
Senti tanta falta do cheiro daqui. Saudade de ver as luzes, os prédios, as casinhas humildes, as praças, tudo.Mas eu acreditei que tudo tem um propósito. Se eu não tivesse ido para o Rio de Janeiro, jamais teria conhecido uma garota tão motivada e especial como Violetta. Jamais teria conhecido uma amiga tão morta de fome como a Nathalie. E também, não teria conhecido um " amigo " como Ethan.
Percebi que Violetta olhava pra minha cidade com os olhos brilhando. Aquele era um sonho dela e agora ela estava realizando ele. Ao meu lado.- Está longe da sua casa? - Perguntou baixinho, só para mim ouvir.
- Já está perto. Só dobrar aquela rua. - Respondi. Violetta concordou e agarrou a minha mão, feliz da vida.
Depois de alguns minutos, o carro do meu pai entrou na nossa rua. Minha rua onde eu gostava de jogar bola com alguns garotos. O lugar onde eu cresci. O lugar onde morei desde a minha infância.
Quando percebi, eu já estava com lágrimas nos olhos. Tanta emoção naquele dia.
O carro do meu pai parou em frente a nossa casa e eu, quase não me contive. Pulei do carro rapidamente e vi a minha mãe, lá fora. Ela estava chorando.- Mãe! - Corri ao encontro dela, abraçando-a como se a minha vida dependesse do abraço da minha mãe.
- Senti tanta a sua falta! - Ela disse e colocou a mão na minhas bochechas e acabou olhando pro meu rosto. - Nem parece o Nícolas abusado e preguiçoso de antes.
Rindo, eu afastei da minha mãe e percebi que os meus amigos estavam já fora do carro. Violetta veio até mim, segurando a minha mão e me
olhando com aqueles olhos azuis dela.- Mãe, essa é a minha namorada...- Comecei falando, mas minha mãe me conteve.
- Você não tinha dito que ela era ruiva, filho. - Ela fitou Violetta, com um sorrisão. - Ah não, você me falou dela no primeiro dia que você chegou lá.
Sem perceber, eu acabei mesmo lembrando daquele dia. Foi o dia em que eu trombei com Violetta, por que eu estava olhando para o gato do síndico. Foi ali que eu senti atração por ela.
E logo passou a ser algo mais.- Mãe, não precisa falar sobre isso. - Repreendi ela, porém, minha mãe só deixou um sorriso escapar. - Ela é a Violetta.
- A garota que roubou o coração do meu menininho. - Ok, minha mãe acabou apertando minha bochecha.
Ela era assim mesmo comigo. O tipo de mãe super protetora.
Hoje sei que agradeço á Deus de joelhos por tê-la no lugar... lugar da minha mãe.- Deixa eu terminar a apresentação, mãe. - Eu disse e ela levantou as duas mãos para cima, como se rêndesse a brincadeira. - Como disse, ela é a Violetta, o outro cara ali é o meu amigo, Ethan...- Apontei o queixo pra Ethan, que deu um sorrisinho. - E ela é a minha amiga e namorada dele, Nathalie.
Nathalie revirou os olhos.
Ethan ainda nem tinha chegado direito nela, mas enquanto isso não acontecesse, eu e Violetta íamos incentivando.- Vocês são uma graça. Espero que vocês se divirtam aqui com o Nícolas. Sintam-se como se estivessem em casa. - Minha mãe disse, olhando com delicadeza psra eles.
- Como a senhora está? Está melhor? Quais os sintomas? - Perguntei, mudando de assunto.
- Depois a gente conversa sobre isso. Vamos entrar. Já estava preparando o almoço. - Ela disse, pegando no braço de Nathalie e Violetta. - Minhas noras vão me ajudar.
- Nora? - Meu pai e Ethan perguntaram ao mesmo tempo.
- É. Amigos de meu filho são meus filhos também. - Minha mãe disse e puxou as garotas para dentro de casa.
Peguei as minhas malas e as de Violetta. No caso, eu tive que ir lá fora duas vezes e voltar e com Ethan não foi diferente, já que tinha as dele e de Nathalie.
Quando parei pra olhar para minha antiga casa, não pude deixar de reparar na pintura que eu havia feito. A cor era um cinza fraco.
Eu estava com tanta saudades de casa, que passei alguns minutos parado, olhando para as paredes e sentindo o cheiro daquele lugar que eu tanto era apegado.Não havia mudado nada. As paredes era da mesma cor. A cozinha também. Lembrei até dos meus desenhos que eu fazia quando era pequeno. Eles estavam todos lá. No mesmo lugar que minha mãe havia colocado por anos.
Sorri, olhando para o quadro da minha formatura. Eu estava lá, com um chapéu na cabeça e com aquele negócio na mão.Agora eu estava incrivelmente feliz. De volta ao meu lar.
[...]
- Eu conheço essa música... - Nathalie gritou da cozinha.
Foi quando Violetta e Nathalie correram pra frente da televisão.
- SHOW DA LUNA. - Violetta gritou desesperada, sentando no sofá. - Eu quero saber, por que o gato mia, verde por fora, vermelho por dentro é a melancia. Eu quero saber, não quero durmir. O que tá acontecendo eu vou descobrir. - Depois disso, Violetta começou a assoviar, já que a garota que se chamava Luna assobiava também.
Eu e Ethan encaramos as garotas perplexos. Daquela caminho, as duas pareciam duas crianças assistindo desenhos.
Para falar a verdade, eu nem sabia o nome daquele canal.- Cara, que lindo. Eles vão virar astronauta e ver as constelações. - Suspirou Nathalie, olhando pra eles atentamente.
- É A LUNA? - Escutei minha mãe gritando da cozinha.
- É O SHOW DA LUNA! - Violetta gritou de volta.
Minha mãe correu para sala também, se jogando no sofá. Daí meu pai chegou, olhando para as três mulheres que estavam ali em frente à TV assistindo desenhos como se fossem três crianças.
- Vamos jogar video-game no quarto do Nícolas? - Meu pai perguntou e nós assentimos, subindo as escadas que davam para o meu antigo quarto.
***
Seguinte...
" Você cresceu amor, não é mais uma criancinha, mas só por que te amo, eu vou te ajudar á brincar. Você pode ter coleção de Barbies e assisti desenhos, mas nunca vou deixar de te amar."
N/A: oi leitores. Bom, o show da Luna é um desenho muito especial para mim. Gosto tanto dele que toda vez que escuta a música, corro para a frente da TV mesmo tendo quinze anos agora. Sou muito infantil mesmo.
Ah, aproveitar para dizer, que no meu Instagram ( @Lanny_Carvalho.4) estão todos os meus personagens, com suas contas. Costumo deixar spoilers por lá e essas coisas. Espero que possas encontra-tes por lá.
Só isso mesmo. Obrigada por continuar lendo.♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
A GAROTA DA JANELA
Ficção AdolescenteNicolas Grent, um garoto determinado que logo após atingir a maioridade, decide sair de casa a procurar de realizar o seu sonho. Ele sem muitas expectativas, apenas ele e ele mesmo. Logo após ter a chance de trabalhar em um dos estúdios de pinturas...