Cap. 40 - O Plano

173 4 0
                                    

- Como pôde ir embora e nem ao menos me falar nada? - disse Geanine quando atendi sua ligação.

A voz dela estava baixa e embargada, o que me deixou completamente alerta.

- Desculpa, foi tudo muito rápido, mas... o que houve? Você está bem?

- Vou ficar, mas... não sei quando podemos nos ver.

- Porquê? - paro o que fazia, olhando a rua ao redor.

Estava no brooklyn, perto do meu antigo apartamento, precisava falar com Ben.

- Estou sem poder sair. - ela funga e fecho a expressão. - Quando eu...

- Aquele filho de uma puta te machucou, Geanine? - ela não responde, mas consegui distinguir um som contido vindo dela. - Me fala o que rolou ou vou bater na porta da sua casa.

- Não, ele não me bateu, Justin. - a voz dela parecia mais embargada que antes, mais baixa também. Estava contendo o choro. - Só... me ameaçou. Ele sabe sobre nós. Tinha contratado um detetive particular para me seguir.

Ela soluça e eu fecho os olhos com força lembrando que tínhamos nos beijado em vários locais públicos. Demos bandeira. Droga!

- Merda. - passo a mão no cabelo olhando ao redor de novo. - Olha, eu tô bolando algo, mas não posso falar ainda, mas vou te tirar dai, beleza? Fica na boa, não irrita ele.

- Nem precisa pedir isso. - ela se funga um pouco. - Achei que tinha desistido de mim.

Fecho os olhos de novo. Sim, eu tinha desistido.

- Eu tô prometendo que vou te tirar daí, só espera. Logo estará livre.

Ela respira fundo por um momento.

- Ok.

- Vou ligar sempre tá?

- Melhor não. Eu ligo ou mando mensagem.

- Está bem então.

Nos despedimos e desligo o aparelho trincando os dentes. Guardo no bolso e sigo pela rua xingando.

- Justin?

Olho e sorrio ao ver Lucy atravessando a rua na minha direção.

- Cara, você está mais gostosa, como isso é possível? - brinca ao abraçar ela.

- Olha quem fala. Andou comendo bem. - ela aperta de leve meu braço.

Sorrio de lado.

- E aí, quais as novas por aqui?

- Tudo na mesma. Lembrou dos amigos e veio visitar?

Rio começando a caminhar de novo com ela do meu lado.

- Algo assim. Na verdade, vim atrás do seu irmão. Sabe por onde ele anda?

Ela me olha alerta.

- Você atrás do Ben? Tá querendo aprontar algo?

- Algo assim. - sorrio de lado.

- Cuidado, sabe que...

- Eu tô ligado. É só um favor que preciso dele. E aí, ele tá por onde?

- No point. Lembra qual é?

- Sei sim. Valeu pela ajuda. A gente se vê outra hora.

Viro para seguir, mas ela me segura olhando surpresa.

- O que é isso? Vai sair sem nem um beijo?

Hesito um momento, mas por fim dou um beijo na bochecha dela. Lucy ainda era linda como sempre, com aquele bundão, os longos cabelos e apele escura, mas eu não sentia mais o mesmo tesão de antes.

O SegurançaOnde histórias criam vida. Descubra agora