Cap. 24 - Ciúmes?

256 9 0
                                    


As coisas melhoraram com a semana seguinte. Geanine ainda não falava tranquilamente comigo, mas ao menos parecia não estar com raiva. E talvez isso fosse por causa do encontro quase diário dela com o cara do hotel, que logo descobrir ser o playboy com quem ela quase transou no carro.

Eu não gostava dele. Não tinha realmente um motivo para isso, mas ligava isso ao dia no carro. Acho que foi ali que comecei a odiar ele, mesmo sem saber. E acho que foi isso que me fez colocar no relatório o encontro dos dois. Não entrei em detalhes, apenas coloquei que os dois haviam almoçado juntos. O que não era realmente mentira, só tirei a parte de que ela foi a sobremesa dele.

E acabei sendo chamado até o escritório, o que me deixou apreensivo.

- Boa noite, senhor. - digo assim que Diana fechou a porta.

- Quero que me conte exatamente o que aconteceu no dia em que Geanine saiu com o Carter Barnes. - ele batia com o dedo em um papel de supus ser o do meu relatório.

- Só o que foi reportado aí. - indico com a cabeça. - Não posso ser mais detalhista que isso.

- Você pode e vai. Comece do momento em que chegou ao local e termine quando saíram.

Reprimo a vontade de revirar os olhos. Se queria saber o que os dois conversaram, nem se eu tivesse contado a verdade toda no relatório, poderia ter essa informação.

Explico a ele ter saído da sua primeira aula, indo até o restaurante, onde ela entrou e Carter acenou ao vê-la, então ela sentou com ele. Os dois almoçaram, tentei lembrar o que pediram, mas eu não tinha nem me dado ao trabalho de olhar o que pediram, então inventei um prato qualquer, e depois os dois apenas conversaram, ela indo embora pouco depois de terminar a sobremesa.

- Apenas conversaram? Sobre o quê? - insistiu ele parecendo em cólera.

- Não ouvi senhor, mas eles sorriam. Talvez tenha sido apenas uma conversa amigável. - não evitei quando dei de ombros.

Ele pega o papel e amassa me fitando irritado, mas não diz nada por um momento. Se levanta e me preparo para qualquer explosão que fosse ter, mas ele olha pela janela de parede inteira para o lado de fora, suas mãos cruzadas atrás das contas. Se passa alguns minutos até ele se vira e me olha parecendo mais relaxado, mas seus olhos ainda eram calculistas.

- Das próximas vezes que ela sair com esse rapaz, ou com qualquer outro, me avise imediatamente. E tente colher muito mais informações, principalmente sobre o que os dois conversarem.

- Sim, senhor.

- Agora pode ir. - ele indica a porta com a cabeça já se virando para olhar pela janela de novo.

Saio estranhando aquilo. Se ele não queria que a filha transasse por aí, deveria trancar ela num convento, era uma solução muito melhor do que me fazer de babá.

Claro que ele deve ter falado com Geanine depois disso, porque ela me confrontou no dia seguinte a respeito. Eu havia estacionado o carro em frente a casa de Mattew, e assim que abri a porta para ela, desceu me encarando.

- Você tinha mesmo que colocar Carter no relatório?

- Não sabia que não devia. - me faço de sínico.

- Não me trate como se eu fosse idiota, Justin. - ela cruza os braços. - Se está com ciúmes por causa dele, seja maduro o suficiente para dizer na minha cara que não gosta disso, mas não me traia falando para meu pai sobre ele ou qualquer cara com quem saio.

- Eu, com ciúmes?! - rio descrente. - Não achei que você fosse do tipo que fantasia, senhorita Kerr.

Posso ver uma veia de irritação pulsando na testa dela.

O SegurançaOnde histórias criam vida. Descubra agora