O tal evento chegou, e eu descobri que era o aniversário da empresa. Uma festa de gala com a tematica de baile de mascaras. Obvio que funcionarios de menor importancia não participavam, então não precisei me preocupar com ir, nem trabalhar, o que era bom, porque as coisas entre Geanine e eu estavam estranhas.
Não estavamos brigados, ela ainda agia do mesmo modo comigo, mas algo tinha mudado, e eu não fazia ideia do que era, assim como não perdia tempo pensando muito nisso.
Sentei só de bermuda com Taylor no sofá da área comum. Era um dia de folga pra maioria na casa, então todos aproveitaram para sair e fazer suas coisas, o que significava que a casa estava praticamente vazia.
- Sabe, podiamos sair e tomar uma. - comenta Taylor depois de um tempo. - Tem um bar que abriu a pouco tempo e eles tem jogos passando direto.
Troco um olhar com ele e um sorriso surge.
- Claro, vamos nessa. - levanto com ele e vou até meu quarto colocar uma camisa e pegar a carteira.
Minutos depois estavamos com casacos por causa da noite fria e esperando um táxi, queriamos voltar bebados, então ir dirigindo não era uma ideia muito inteligente. Taylor chamou, e quando entramos no automovel, meu celular toca e vejo o numero de Diana, um sorriso aparecendo.
- A que devo a honra dessa ligação? - pergunto ao atender.
Minha empolgação acaba quando ela explica que teria que buscar ela e Geanine na tal festa. Peço pro taxi parar e desço, com Taylor no meu encalço porque não queria ir sozinho até o bar. Aquela ligação havia acabado com minha noite, não só pelo programa que tive que adiar, mas porque eu sabia que não seria nada confortavel estar no carro com as duas, e tinha certeza que Geanine fez isso de proposito.
Dirigi sem animo e parei em frente ao enorme salão luxuoso onde estava acontecendo o evento, desci e ajeito o terno, cruzando as mãos na frente do corpo depois que avisei por mensagem que estava ali. Minutos depois as duas surgiram descendo as escadas. Elas eram uma visão e tanto. Geanine usava um vestido mais colado, tomara que caia e azul claro, já Diana usava um verde escuro, com alças finas e o resto dele soltinho depois da cintura, ela estava linda. As duas estavam.
- Boa noite, Justin. - diz Geanine me dando um olhar quando abro a porta para ela entrar.
- Boa noite. - digo sem muito humor, o sorriso que ela me deu só indicava que realmente havia sido um plano seu as duas no carro.
Ela entrou e Diana se aproximou com um sorriso apertado.
- Sinto muito tirar você de sua folga. - disse baixo.
- Relaxa. - sorrio de volta no mesmo tom baixo. - E você está linda nesse vestido.
Diana apenas move os lábios agradecendo e entra no carro sorrindo entre o boba e o sem graça. Fecho a porta e sigo pro meu lugar. Fico focado em apenas dirigir, não sabia que tipo de jogo Geanine estava tentando dessa vez, mas não daria a ela um show a respeito do que Diana e eu tinhamos, mas conversária com ela a respeito disso.
As duas conversavam sobre um filme que tinha saído a pouco tempo e sobre o interesse em assistir, anotei mentalmente o nome, tentaria convenser de Diana de ir ao cinema comigo, não era possivel que jamais pudessemos sair juntos. E quando olho para ela pelo retrovisor, Geanine me olhava, um sorriso curto no lábio, logo desviando o olhar para Diana que falava com ela distraida olhando pela janela do carro. Aquela garota queria me tirar do sério mesmo.
Assim que chegamos na casa, estaciono em frente ao elevador e desço abrindo a porta para elas. As duas caminham até o elevador e eu entro no carro o levando até a vaga. Amanhã falaria com Geanine, ela não podia envolver Diana no joquinho que ela estava tentando fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segurança
RomanceQuando Justin recebe uma ligação de uma das famílias mais ricas de New York contratando seus serviços de segurança, ele primeiro pensa em recusar, pois aquele não era o modo como recebia seus trabalhos, mas ao saber que teria apenas que cuidar da fi...