Cap. 39 - Homem Insano

154 3 0
                                    

Geanine p.o.v.


- Como assim despediu ele? – perguntei exasperada.

- Menos, filha. - diz minha mãe fazendo uma leve careta enquanto calmamente passava geleia em uma torrada. - Ele era lindo de se vez, mas substituível, como qualquer funcionário nessa casa. E sabe o quanto seu pai preserva a secretária dele. Preservava, né.

Fico olhando para seu tom de desdem. Ela sabia do caso de meu pai com Diana e fazia vista grossa, e eu não a julgava por isso, era tão vitima de Estevan quanto eu ou Diana.

- Ele não podia ter despedido Justin. - digo jogando o guardanapo na mesa e me levantando.

- Onde vai? - ela perguntar.

- Falar com ele.

Ouço ela protestar, mas ignoro. Sabia que ele estava com cliente no escritório, o que era bem estranho, porque era cedo ainda para isso.

Entrei no elevador e cruzei os braços. Estava irritada não só por saber só agora que Justin havia sido despedido, mas porque ele sumiu ontem, sem me contar nada a respeito. Tínhamos tido um ótimo sexo na casa de máquinas e eu deixei bem claro o medo que estava sentindo e deixei ele me acalentar, me iludi, minimamente, que realmente iria fazer de tudo para permanecer ali comigo, para depois descobrir que ele partido. Isso era confuso e frustrante.

Ao chegar no andar do escritório, notei que a secretária nem ao menos tinha chego, o que era menos uma pessoa pra tentar me impedir. Vou me aproximando da porta, parando quando ela se abre e um homem grisalho surge. Ele não era nada como qualquer um dos homens que geralmente iam ali para reuniões com meu pai, e isso já me deixa alerta.

- Geanine, o que faz aqui? - meu pai apenas me olha da sua mesa.

- Senhorita. - diz o homem ao mesmo tempo, passando por mim.

Faço apenas um aceno com a cabeça o olhando ir e então entre fechando a porta do escritório.

- Preciso falar com o senhor. - controlo minha irritação. Chegar gritando não me faria bem algum.

- Mesmo? Sobre o que? - ele cruza os dedos sobre a mesa, me olhando com atenção.

- Quero saber porque o despediu. - vou direto ao assunto, mas tentando me manter impassível.

- Não acho que isso seja da sua conta.

- Como não seria? - cruzo os braços. - Eu tenho compromissos, preciso de um motorista, já que não posso ter um carro próprio.

- Já estou providenciando outro motorista para você, não se preocupe. E tenho certeza que um dia sem aula não fará diferença para você.

- Justin já está habituado as minhas rotas e horários, é discreto e respeitador. Não podia simplesmente ter o tirado dessa forma, e ainda sem motivo algum.

- Sem motivo? - ele arqueia uma sobrancelha.

- Eu sei que está chateado por causa da Diana. Pedi que não fizesse isso, o que houve ou deixar de acontecer entre os dois não dizia respeito a nenhum de nós. Eu não vi nenhum erro na conduta de trabalho dele, e sei que não havia em Diana também.

Meu pai fica apenas me encarando por um momento, até que levanta pegando os papeis encima da sua mesa e começa a dar a volta nela segurando eles.

- Acha mesmo que foi apenas por causa de Diana que o despedi? - seu tom é frio, e eu engulo em seco. - Que não tem nada a ver com essas fotos?

Ele joga os papeis sobre a mesa e um fico estática. Não podia ver completamente, mas se eram fotos, eu podia muito bem saber o conteúdo delas. Me mantenho firme, sem sair do lugar, entre a porta e a mesa.

O SegurançaOnde histórias criam vida. Descubra agora