Cap. 13 - Novo Acordo

275 13 0
                                    

Não dormi bem. Havia passado o resto da tarde e noite esperando ao menos por uma repreensão do pai de Geanine, ou por ser despedido. Quando isso não aconteceu, fiquei me perguntando se meus dias ali estavam contados, e em que porra havia me dado para ter agido daquele jeito, independente do que ela ia fazer no carro ou não.

Levantei nenhum pouco descansado, lavei o rosto, escovei os dentes, me arrumei sem colocar o blazer e fui até a refeitório. Taylor acena assim que me vê e eu pego uma bandeja para me servir antes de sentar ao lado dele e de frente para Diana, o que era um enorme surpresa para mim, pois ela geralmente era uma das primeiras a comer, então já não estava por aqui quando eu sentava para comer.

- Bom dia. - digo a ela.

- Bom dia.

- Você parece acabado. - comenta Taylor - O que rolou ontem?

- Nada.

- Nada mesmo? - provoca ele.

Apenas o ignoro e me concentro na minha refeição. Ainda estava com a sensação que as coisas não seriam as mesmas de agora por diante, só não sabia se ficaria no emprego ou não. Ergo os olhos até Daiana, que tomava café olhando distraída para algo em seu tablet, mexendo e digitando, provável um trabalho.

- Você nunca para de trabalhar? - pergunto casualmente, ganhando apenas um olhar dela, que logo se concentra no que fazia de novo.

- Nem perde seu tempo, - diz Taylor - ela é casada com o trabalho.

- Não seja exagerado. - rebate ela sem tirar os olhos do tablet.

- Bom, pelo que estou vendo, ele parece bem certo. Por sinal, estou muito surpreso de ter ver aqui, sentada com a gente.

Não olho para ela, mas sinto seu olhar em mim e preciso me segurar para não sorrir. Fico a espera de um comentário, mas ela não diz nada, quem fala é Taylor.

- Se vão ficar flertando na minha frente, apenas sejam menos discretos, esse joguinho me dá enjoo. Ainda mais pela manhã.

- Não tem ninguém flertando. - ela volta a atenção pra ele.

- Cara, cala a boca. - digo o encarando com uma sobrancelha arqueada.

- Ah, então vocês estão mesmo de joguinho. - ele ri e encara bem a Diana - Quem diria que você gosta do tipo do Justin...

- Eu não gosto do tipo dele, pare de tirar conclusões precipitadas.

- Sei...

Apenas fico olhando ela levemente corada e pegando suas coisas sem a menor coragem de me encarar. Não consigo evitar o sorriso de lado ao ver o jeito tímido dela ao resmungar uma desculpa para se retirar da mesa. Sigo ela com o olhar até sair do refeitório e então encaro Taylor.

- Você é um idiota mesmo.

- Eu? Devia me agradecer por mostrar que ela tá na sua.

- Não precisava. Eu já sabia, e agora, com isso, ela vai ficar longe de mim. Valeu mesmo.

- Até parece. - ele ri com deboche voltando a comer - Uma dica? Só chama ela pra jantar, não vai ser difícil convencer ela a ir.

Balanço a cabeça como se ignorasse a sugestão, mas acatando ela completamente.

Levanto após terminar de comer e deixo minha bandeja sobre a bancada, agradecendo com um piscar de olho pra uma das cozinheiras, que dá um sorriso de volta. Sigo em direção ao quarto, não tinha ideia de como seria o dia, então esperar com minhas coisas organizadas era a única opção que se passava na minha cabeça.

O SegurançaOnde histórias criam vida. Descubra agora