Capítulo 7

244 16 12
                                    

A noite chegou e o tal jantar se aproximava. Anahi estava animada mas de uma forma diferente. Ela queria ver como viviam as pessoas que destruíram sua família, e fazer com eles a mesma coisa, destruí-los.

- Aniiiiii- Maite gritou tirando a loira de seus pensamentos.

- O que foi? - ela chegou correndo no quarto da outra.

- Eu não vou- ela estava sentada na cama enrolada na toalha.

- Como assim? - Anahi falou- vocês não são meio que obrigados a ir?

- Eu não consigo... Desde que saímos de lá, eu nunca mais voltei. Não quero chegar lá e lembrar de tudo...Que droga- Maite colocou a mão no rosto e começou a chorar.

- Calma Mai- Anahi sentou ao lado dela e passou a mão em suas costas- não sei o que aconteceu, mas você não vai estar sozinha ok? Você quer que eu ligue pro Alfonso?

- Não precisa- ela respirou fundo- Não sei que diabos eles aprontaram... Não quero chegar lá com cara de choro ou medo, e se eu conversar com ele agora, com certeza eu vou chorar.

- Tudo bem- Anahi deu apoio na amiga- e a questão daquele vestido? Você vai usar ou não?

- Não mesmo! Isso não! - ela levantou da cama e limpou o rosto- não vou deixar aquele velho asqueroso me humilhar de novo...

- E onde está o vestido?

- No lixo...- Maite falou com raiva.

- Aí Mai- Anahi riu e viu a outra olhando pra ela- agora mesmo você estava chorando com medo de ir pra lá... E segundos depois, você me diz que jogou o vestido que seu tio te deu no lixo...

- O meu problema é aquela casa e estar perto deles. De longe eu consigo enfrentá-lo.

- Mas você enfrentou naquele dia na empresa... De onde veio a coragem?

- Acho que foi mais uma raiva... E quem disse que eu não estava com medo?

- Mai, não tem problema você ter medo deles, o problema é você ficar chorando por isso... Você é corajosa, só precisa acreditar mais em você.

Maite nem teve o que responder, depois de ouvir aquilo. Ela sabia que todas as suas inseguranças vieram por causa dos anos que eles moraram com os tios, tudo o que ouvia e o que fizeram com ela. E agora, depois de mais de 10 anos sem pisar naquele lugar que tanto a fez mal, ela teria que voltar. E ainda mais com todos aqueles que fizeram questão de tornar sua vida um inferno.

Agora ela tinha 25 anos, mas será que tudo o que ela tinha sofrido por anos naquela casa, que fez ela perder sua infância e ter memórias horríveis, já tinha superado? Com certeza não.

Anahi não entendia ao certo o que tinha acontecido com Maite e Alfonso naquela casa, ela percebia que eles sofreram muito, principalmente Maite. Mas o que de tão grave era? Ela pensava nas piores coisas, mas torcia para não ser nada daquilo.

Ela abriu seu guarda-roupa e não sabia o que usar, sabia que era chique, e ela não tinha nada daquilo ali. Mas como se lesse seu pensamento, Maite entrou no quarto com 2 vestidos na mão para escolher.

- Espero que caiba em você- ela sorriu.

- Como você sabia? - Anahi perguntou.

- Eu só ia te perguntar, mas aí te vi em pé em frente ao guarda- roupa e ofereci de uma vez- ela colocou os dois vestidos em cima da cama.

- Eu adorei sua roupa- Anahi falou, mas reparou que a amiga não sorriu muito e nem agradeceu.

Ela estava usando um macacão preto com calça pantalona e gola alta e tinha um decote nas costas.

- Não é muito meu estilo, mas eu me sinto mais confortável indo assim pra lá. E trouxe dois vestidos no mesmo estilo para você.

- Agora eu realmente estou ficando assustada- Anahi falou arregalando os olhos.

- E é para ficar, nem queria que você fosse, mas já que você insiste...- Maite deu de ombros- eu vou te esperar na sala. E nada de maquiagem muito forte.

- Ook.

Anahi reparou que Maite, deveria estar apenas com o básico no rosto e com um batom rosinha bem claro, e os cabelos presos num coque, com alguns fios soltos. Não que ela achasse que a amiga estivesse feia, mas era no mínimo estranho, se arrumar tão pouco para uma festa de família, ainda mais sendo quem são. Mas era melhor não questionar, não era o momento.

Anahi escolheu um vestido azul marinho, um pouco abaixo no joelho de mangas cumpridas, com um decote não muito grande nas costas e colocou um salto não muito alto, preto, para combinar.

Elas se encontraram na sala e viu a amiga andando de um lado para o outro, quando a campainha toca. Anahi percebe que a amiga continua no seu mundo e vai atender e dá de cara com Alfonso.

- Olá- ele diz com sorriso que faz Anahi derreter e ficar sem graça.

- Ei, boa noite- ela sorri de volta- Vai querer entrar?

- Sim, temos que esperar o Christian- ela saiu da frente dele e ele entrou.

Ele deu um beijo na irmã e logo depois sentou no sofá ao lado de Anahi.

- Ela tá assim a quanto tempo? - Poncho perguntou, apontando para a irmã que ainda não parava de andar pelo apartamento.

- Tem uns 10 minutos que eu saí do quarto e ela não parou de andar, é como se eu nem estivesse aqui.

- Acho que eu deveria chegar lá sem vocês- Poncho falou preocupado com as duas- Eu já vou estar lá, não tem como eles fazerem nada.

- Eu quero ir! – Anahi falou um pouco mais alto.

- Anahi, você não tem ideia de onde está se metendo- ele falou sério- você acha que se fosse algo simples a Mai estaria assim?

- Eu não sofri o que ela sofreu- Anahi também falou séria- eu consigo... Eu preciso... E como disse a Maite, eu posso ajudar vocês.

- Ok! – Poncho falou- Entendi o que o Christian quis dizer agora- ele viu Anahi olhar pra ele com cara de dúvida- que você não é besta... E que você me manipulou direitinho para eu te chamar para esse jantar... Seria capaz de dizer que manipulou até a Maite pra ela concordar em você ir.

- Ela foi mais difícil que você- Anahi admitiu fazendo o outro rir.

Eles reparam que estava um silêncio e viram que Maite não estava mais andando de um lado para o outro, ela tinha ido abrir a porta para Christian e estava parada na porta. Quando os dois entraram e por algum milagre a morena se sentou com eles.

- Maite você não vai! - Poncho falou- não posso fazer isso com você.

- Poncho, você sabe que eu não posso deixar de ir- ela falou- sei que você quer me proteger. Mas eu também quero estar ao seu lado, não sou mais criança.

- Eu só me preocupo. Antes você não podia nem passar na rua deles, que se tremia toda, te dava ataques de pânico. E agora você quer entrar na casa deles?

- Você não entenderia-Maite falou com os olhos marejados- eu vou! Mas vou tomar cuidado, eu preciso saber do que se trata toda essa palhaçada, o que o canalha do Levy tem a ver com toda essa merda.

- Vou estar com ela o tempo todo- Christian falou.

- Tudo bem- Poncho se deu por vencido- vamos logo acabar isso!

------

Vou deixar vocês curiosos sobre o jantar hahaha.

Se eu estiver de bom humor, quem sabe não aparece um capítulo no final de semana.

Boa leitura (:

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora