O que fazer naquele momento? Ninguém ali sabia, Maite não mexia um músculo, Chrsitian olhava da morena para o homem em pé na sua frente, Poncho se segurava para não voar na cara do outro e Anahi olhava todos, como sempre tentando entender a complexidade daquela família.
- Não vai me cumprimentar? - Willian falou ainda em pé na frente dela- vejo que está acompanhada- ele fechou a cara na hora.
- Olá William- Christian levantou e estendeu a mão, sendo ignorado.
Maite tomou coragem e se levantou estendendo a mão para o outro.
- Boa noite William- mas para sua surpresa, ele a envolveu num abraço a deixando sem reação.
- Você já foi mais calorosa- ele sorriu e ela mais uma vez, não teve reação.
- Olá Afonso- finalmente ele apertou a mão de alguém- vejo que também está muito bem acompanhado.
- Olá- ele respondeu friamente- está é Anahi.
- Prazer- ela estendeu a mão para ele e assim como Xavier, ele deu um beijo em sua mão.
- Agora que todos estão apresentados e se cumprimentaram, podemos comer... Ou vocês preferem falar de negócios antes? - Antônio perguntou.
- Vamos resolver isso de uma vez! -Poncho falou tomado pela raiva- Quanto mais rápido resolvermos isso, melhor.
- Se quer assim- Antônio falou com um sorriso nada amigável no rosto- vamos começar então. Tenho certeza que essa proposta irá agradar a todos.
- É isso que veremos- Alfonso falou- quem vai começar?
- Pode deixar comigo- William falou- Não sei se é do conhecimento de todos, mas fiz uma compra milionária que tirou a empresa de vocês do buraco...
- A imobiliária não está no buraco- Poncho falou vendo os outros levantarem a sobrancelha. Eles não tinham ideia de como ele estava por dentro de tudo o que acontecia naquela empresa.
- Ok- Antônio falou, levantando de seu lugar- imaginei que isso não fosse dar certo... O que importa é que fizemos uma venda milionária, e irá fazer diferença até no seu bolso Alfonso, já que é um dos sócios... Porém, para ganharmos toda essa bolada, precisamos de uma pequena ajuda...- Ele voltou seu olhar para Maite.
- Você não fez isso! – Poncho exclamou, já sabendo o que tinha acontecido.
O que acontece é que os homens da família Herrera viam casamentos como negócios. Xavier e Antônio, tiveram seus casamentos por acordos, até Carlos teve, porém ele teve a felicidade de se apaixonar pela mulher e ela por ele.
Muitas vezes esses casamentos não tinham nem aprovação das mulheres, uma atitude bem machista, mas era o que aquela família era. Até que Poncho salva em algumas questões, mas não deixava de ser um homem em uma sociedade machista. Não é à toa que protegia a irmã. Ele por conhecer essa tradição horrível da família, sempre quis esconder Maite do ciclo social em que viviam para que não ficasse exposta e tivesse propostas indecentes. Mas os seus tios não tinham essa mesma preocupação. Antônio não teve com a própria filha, mas pelo menos ela e Christopher já se conheciam, cresceram juntos, então não foi nenhum sacrifício ficarem noivos.
Acho que vocês entenderam em que rumo essa conversa vai parar.
-Poncho? - Maite fala baixo, olhando para o irmão sem saber o que estava acontecendo.
- Se seu querido irmão não vai explicar, eu vou- Antônio falou se aproximando dela- Você está prometida para o William- ela arregalou o olho- mas isso já vem de muito tempo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas
Mystery / ThrillerSinopse: O milionário Alfonso Herrera ,30 anos, um dos sócios de uma das maiores imobiliárias do México, que foi herdado de seu pai. Ele tem uma grande responsabilidade, não deixar que a empresa fique no comando de seus tios Antônio e Xavier, dois c...