O dia amanheceu nublado, escuro, como se soubesse o que estava para acontecer: o encerramento de um ciclo. Maite já estava acordada ansiosa, triste e saudosa com a viajem que provavelmente mudaria sua vida. Porém ela sabia que tinha uma conversa pendente com seu irmão, que avisou que passaria em sua casa para leva-la até o aeroporto.
Assim que ela saiu do quarto se deparou com uma mesa linda de café da manhã e com sua melhor amiga, preparando ovos mexido com bacon para as duas.
- Bom dia- Anahi falou assim que viu amiga se aproximando.
- Bom dia- Maite falou sorrindo- sério que você preparou tudo isso para mim? Ainda mais depois de ontem?
- O mínimo que eu podia fazer por você- Anahi desligou o fogo e se aproximou da amiga- você é uma das mulheres mais fortes que eu já conheci em toda minha vida. Eu te admiro muito, e apesar de não ter dado certo comigo e com Alfonso, eu quero que nossa amizade dê certo, não importa aonde você esteja. Quero mensagens, cartas, fotos todos os dias... eu te amo Mai, você foi uma irmã pra mim.
- Ani que coisa linda- Maite falou emocionada- com certeza nossa amizade é para todo o sempre, e apesar do idiota do meu irmão não saber valorizar a mulher maravilhosa que estava ao lado dele, eu sei valorizar a amiga que você foi pra mim esses meses. A gente criou uma conexão que parecia de outras vidas. E com certeza manteremos contato.
Depois dessas trocas de palavras carinhosas as duas sentaram e tomaram um café da manhã com muitas risadas e algumas lágrimas já saudosas.
- Mai eu tenho uma coisa para te pedir- Anahi falou, chamando a atenção da amiga- quando seu irmão for falar com você, não briga com ele, não discute... eu sei que ele também está sofrendo, sei que está mal, e ele vai ficar pior ainda se você brigar com ele.
- Mas Ani nem você nem ele merecem isso. Vocês merecem viver esse romance, ele está com medo e não quer enfrentar...
- Maite me escuta- Anahi falou mais séria- você quer recomeçar sua vida em outro lugar, dê essa oportunidade a ele também. Não o julgue, não o condene, deixa ele seguir a vida, como eu vou seguir a minha.
- Tá bom... mas saiba que é por você... porque a minha vontade é jogar umas verdades na cara dele.
A tarde chegou e se aproximou a hora de Maite ir, Christian não foi até o apartamento se despedir dela e por mais que ela não conseguisse admitir, mexeu com ela o fato dele não estar lá. Mas agora ela já tinha se despedido de Anahi, que ajudou a amiga a descer com as coisas, mas como não queria encontrar com Poncho subiu rapidamente, depois de uma longa despedida da amiga.
Alfonso chegou para buscar a irmã que fingia não saber de nada, até que eles chegaram no aeroporto e sentaram em um café para comerem algo enquanto conversavam.
- Ansiosa para viajem? - Alfonso perguntou para puxar assunto.
- Muito. Vai ser uma nova vida pra mim, o que também me assusta. A final a primeira vez que eu fico sozinha assim, longe de você e de todos que eu conheço- Maite soltou essa para que o irmão finalmente entrasse no assunto e deu certo.
- Então é sobre isso que eu quero falar com você- ele ficou sério e olhou firme para a irmã- vou pra Espanha também. Não pense que eu estou indo por sua causa, que eu quero cuidar de você, estou indo por mim e...- ele não continuou.
- Você tem certeza disso? -Maite perguntou- e a Anahi, a imobiliária?
- Já conversei com ela e vai ser o melhor para nós dois. E eu vou continuar cuidando da empresa, que sempre foi o amor do papai... enquanto eu to na Espanha, quero fazer alguns cursos para aprimorar mais o conhecimento da área, e o Christian vai estar aqui cuidando de tudo.
- Tudo bem Alfonso, eu vou fingir que acredito que está tudo bem...por que eu te conheço e sei que não está. Mas se você prefere mentir para sua irmã, que te conhece com a palma da mão e mais cedo ou mais tarde vai descobrir tudo, fique a vontade.
Poncho apenas riu da resposta da irmã. Maite fez o que sua melhor amiga pediu, não brigou, não julgou, não condenou o irmão. Apenas ouviu o que ele tinha a dizer.
Seria então uma nova etapa, uma nova vida para os irmãos. Estariam cruzando o oceano, para fazer com que suas vidas recomecem. Maite fazia isso para conseguir superar os traumas do passado e claro os do presente, não pensava em amor, pelo menos não por enquanto. Já Alfonso fazia isso por amor, já que não conseguira terminar com Anahi e continuar na mesma cidade que ela, tendo o risco de se esbarrarem numa noite qualquer, era melhor aproveitar a oportunidade que a vida dava e partir junto com a irmã.
Mas resta saber aonde essas escolhas vão levar esses irmãos.
FIM DA PRIMEIRA PARTE.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas
Mistério / SuspenseSinopse: O milionário Alfonso Herrera ,30 anos, um dos sócios de uma das maiores imobiliárias do México, que foi herdado de seu pai. Ele tem uma grande responsabilidade, não deixar que a empresa fique no comando de seus tios Antônio e Xavier, dois c...