Enquanto Alfonso e Anahi estavam tendo o seu momento na praia, em casa a conversa era em um tom diferente.
Maite enrolara o máximo que podia para terminar com Mané. Fez almoço, tomou banho, arrumou a casa, e ele ficou o tempo todo na dele. A final ele já tinha ideia do que poderia acontecer e quanto mais Maite postergasse, melhor pra ele. Mas infelizmente, para ele, aquele momento chegou.
- Ei- Maite chegou na beirada do quarto de Mané, que estava observando a vista pela varanda que ali tinha – a vista daqui é linda né?- ela andou até ele.
- É sim. Esse lugar é lindo- ele se virou para ela que estava encostada, agora, na porta da varanda- Maite, por favor, vamos terminar logo com isso ok?
- Mané, vamos conversar, não é assim que tem ser- ela foi para perto dele, mas ele passou por ela e foi para o quarto.
- Casa comigo? – ele tirou uma caixinha preta aveludada da mala- volta comigo pra Espanha, você não queria ter vindo pra cá. Então casa comigo e nós vamos juntos pra la- ele se ajoelhou e pegou a mão dela.
- Mané, por favor. Levanta- ela fechou os olhos, que já se enchiam de lágrimas – você sabe que não é isso que eu quero.
- Mas eu te amo- Mané falou, já em pé- você é a mulher dos meus sonhos.
- Não sou Mané, e você sabe disso- ela engoliu o choro e voltou a falar- você sabe que eu não sou tudo isso. Você me conheceu na minha pior fase. Talvez você tenha pena ou um carinho. Mas você sabe que não me ama assim.
- Mai, eu...- ele não terminou, pois foi interrompido pela morena.
- Mané, escuta. Você foi muito importante pra mim, pode ter certeza que eu aprendi muito com você. Mas você merece alguém que te retribua todo esse amor. E essa pessoa não sou eu.
- Então é isso? Acabou por aqui?- ele se viu frustrado, tinha ainda um fio de esperança, que com o pedido de casamento que fizera, ela iria voltar atrás.
-Sinto muito, muito mesmo- ela falou se aproximando dele- e eu te agradeço por tudo que você já fez por mim nesse tempo juntos.
- Você é incrível Mai- ele se aproximou e fez um carinho no rosto dela- que bom que está conseguindo sair de uma fase ruim. Você e Alfonso são incríveis e merece todas as melhores coisas.
- Porque você não termina esse final de semana com a gente – ela perguntou - você ainda não conheceu a praia, nem o centro da cidade.
- Eu sei que você só está me chamando por educação – ele sorriu e mais uma vez fez carinho no rosto dela- mas acho melhor eu ir. Compro a primeira passagem de volta pra Espanha.
- Arrume suas coisas, que eu te levo te o aeroporto – ela falou segurando a mão dele que ainda estava em seu rosto- sinto muito que as coisas não tenham dado certo entre a gente.
- Eu também sinto muito. Acho que vai ser difícil te esquecer- ele sorriu- eu realmente achei que ficaríamos juntos para sempre, teríamos vários filhos...
- Ai mais um motivo que não daria certo- ela riu- eu não quero ter filhos Mané- ela riu ao ver a cara de espanto dele- e está tudo bem. Terminamos no momento certo, você vai seguir sua vida e eu vou seguir a minha.
- Foi um prazer fazer parte da sua vida- Mané falou – posso te dar um abraço?
- Claro- a morena sorriu enquanto abraçava o ex. E foi aí que ela viu, pelo reflexo do guarda-roupa que alguém tinha entrado na casa deles- Mané tem alguém aqui- ela falou ainda abraçada com ele.
- O que? – ele se afastou devagar dela- como assim tem alguém aqui?
- Fala baixo- ela puxou ele para trás da porta do quarto. Pegou seu celular enquanto tentava ligar para o irmão e depois tentou ligar para Anahi- Que droga.
Foi quando a porta do quarto foi puxada e ela viu uma pessoa com um capuz escondendo o rosto, apontando uma arma para ela.
- Encontrei dois aqui- o cara gritou para outra pessoa. Aparentemente tinha mais gente na casa.
- O que vocês querem? - Mané perguntou. E o bandido virou a arma pra ele.
- Vocês fiquem quietos e só falem quando eu mandar. Anda descendo- empurrou os dois até a escada.
Assim que Maite chegou no degrau mais baixo da escada viu duas pessoas ali, que não queria nunca mais ter visto.
- Vocês acharam mesmo que não iríamos encontrar vocês – ela ouviu seu tio mais velho, Xavier Herrera falar- e vejo que está acompanhada, o que aconteceu com aquele outro de cabelo colorido?
- Essa aí deve ser igual a mãe né?- Falou Antônio, seu outro tio- só pensa em dinheiro, tenho certeza que largou aquele lá, por esse daí por dinheiro.
- Você lava essa boca antes de falar da minha mãe – ela tentou se soltar do capanga. A sua vontade era voar na cara do tio.
- Acho que está faltando um membro dessa família não?- Xavier falou- Aonde está nosso querido Alfonso Herrera?
- Ele não está- Maite mentiu e Mané ali começou a entender, pelo menos um pouco das coisas que aconteciam naquela família- viemos só nos dois.
- Você acha que me engana garota- Antônio se levantou e ficou cara a cara com ela- você acha que não vi o carro dele aí na frente. Que ele está com aquela loirinha na praia?
- Mande ele voltar agora pra casa- ele tirou o celular do bolso dela e a entregou- ou esse aqui, já era.
- ok- ela ligou, pois sabia que eles não iriam atender- eles não atendem.
- Mande uma mensagem, caralho!- Ele gritou e naquele momento Maite tremou. Todas as lembranças de sua infância e de sua adolescência passaram pela sua cabeça.
Ela até mandou mensagem, mas mandou do seu jeito:
"Não voltem agora. De preferência enrolem o máximo que podem"
" Vocês não podem voltar,ok?"
- Eles vão demorar – ela falou- devem estar se curtindo na praia.
- O que ela viu nele? - Xavier falou rindo.
- Com certeza não foi o que ela viu em você – Maite respondeu. Quando falavam de pessoas que ela amava, Maite virava uma leoa, mesmo que as vezes pra se defender ela não conseguisse ou ficasse com medo, ela não aguentaria, não suportaria que falassem ou fizessem algo com alguém que ela ame- Agora falem logo o que vocês querem, e mandem esse aqui tirar essa arma da cara dele. Ele não tem nada a ver com a história, deixa ele ir embora.
- Porque você se preocupa tanto com ele hein?- Antônio se aproximou e segurou o rosto dela tão perto do seu, que ela pode sentir o bafo de cigarro dele.
- Por que ele não tem nada a ver com isso- Ela falou de novo- não tem porquê estar aqui.
- Se você se preocupa tanto com ele, com certeza ele é importante pra você. Um namoradinho talvez. Espanhol certeza- Antônio falou com ódio dentro dele- Não sei como ainda mente pra gente garota, não lembra quem nós somos.
- Infelizmente eu lembro muito bem- ela falou quase cuspindo na cara de Antônio – vocês são as piores pessoas que eu conheci na vida, vocês são os assassinos dos meus pais e de várias outras famílias que morreram nos acidentes das casas populares. Vocês deveriam estar apodrecendo na cadeia.
- Cala a boca sua pirralha ingrata- Xavier levantou de seu lugar e deu um tapa na cara da morena.
- Hei, você nem pense em encostar de novo na minha irmã.
---------------
Demorei mais voltei hahahaha
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas
Mystery / ThrillerSinopse: O milionário Alfonso Herrera ,30 anos, um dos sócios de uma das maiores imobiliárias do México, que foi herdado de seu pai. Ele tem uma grande responsabilidade, não deixar que a empresa fique no comando de seus tios Antônio e Xavier, dois c...