Os outros dias da semana ocorreram as mil maravilhas para as meninas que estavam curtindo seus preciosos deias de descanso. Muita conversa, risada, jantares e garrafas de vinhos. Porém na capital, desde que Mané chegara na casa do cunhado, não se tinha paz.
- É hoje que vamos encontrar a Maite certo?- Mané perguntou para Alfonso.
- Sim- Alfonso falou soltando o ar- depois do trabalho eu passo aqui e nós vamos.
- ok- Mané estava tenso- ela te falou alguma coisa? Ou te deu alguma pista sobre nós?
- Mané, fica calmo- Alfonso colocou as mãos no ombro dele- vocês vão conversar e tenho certeza que terão a maturidade de tomar a melhor decisão para os dois.
- Não quero perde ela- Mané falava, com lágrimas nos olhos.
- Mané, vai ficar tudo bem- Alfonso colocou a mão em seu ombro para dar conforto para ele- vai arrumando suas coisas, que umas 18 horas eu passo aqui, ok?
O dia também passou rápido para Alfonso, ele não via a hora de estar com a Anahi. De revê-la e quem sabe, finalmente, poder conversar com a loira.
-Cara, não faça nada que você se arrependa depois- Christian falou, chamando a atenção de Alfonso de novo.
- Do que você está falando? Só estou indo para levar o Mané para conversar com a Maite cara, não viaja.
- Como se eu não te conhecesse. Você está aproveitando essa oportunidade para estar perto da Anahi que eu sei. Mas só pensa antes de agir, ok?
- Christian, o que eu mais tenho feito é pensar-Alfonso falou sério- Não te prometo que com ela ali, tão perto, seja fácil ficar pensando o tempo todo- ele viu o amigo revirar o olho- mas vou tomar cuidado, ok?
----
O fim da tarde chegou. Alfonso avisou a irmã que eles já estavam indo de viagem, mas que chegariam tarde. A viagem foi silenciosa, nenhum dos dois comentou nada, ambos estavam inertes em seus pensamentos. Assim que chegaram, viram que as luzes das salas estavam acesas, as meninas estavam assistindo a um filme, cada uma com uma taça de vinho na mão e cobertas sobre as pernas, ouviram um barulho de carro e Maite levantou respirando fundo e foi abrir o portão da garagem para eles.
Depois que o carro entrou na garagem, Mané foi o primeiro a sair e indo a passos rápidos até a morena e lhe abraçando, ela retribuiu o abraço, com menos intensidade que ele.
- Estava com saudades- ele comentou, fazendo carinho em seu rosto- como você está?
- Estou bem- ela respondeu, ignorando a primeira coisa que ele falou- e como foi de viagem?
- Foi tranquila- ele sorriu, mas não largava a namorada.
- Vamos entrar- ela falou e desviou o olhar para o irmão também- Anahi está lá dentro, nos esperando
Logo que entraram em casa, viram que Anahi estava na cozinha. Alfonso sentiu seu coração bater mais forte, as tais borboletas no estômago apareceram. Realmente será difícil pensar com ela ali.
- Olá- ela cumprimentou se virando-estou esquentando o jantar, sobrou um pouco, mas acho que dá para vocês.
-Mané, essa é Anahi- Maite apresentou os dois- e Anahi, esse é o Mané.
- Prazer- ela falou esticando a mão, que ele cumprimentou educadamente.
- Vocês podem comer, que eu levo as coisas de vocês lá pra cima. Eu e Anahi estamos no mesmo quarto, então tem dois quartos sobrando-Maite falou, já dando a deixa para Mané entender. E ele pegou o recado dela.
- Não sei se eu consigo Ani- Maite falou quando as duas estavam sozinhas no andar de cima- o cara saiu da Espanha para me ver.
- Você sabe o que é melhor pra você – ela respondeu- e você não precisa fazer isso hoje, ok?
- Eu sei. Mas uma hora eu preciso terminar com ele. E acho que quando mais rápido, menos sofrimento para ele. Mané não merece isso, ele é um cara legal.
- Mas você não o ama Mai- Anahi segurou as mãos da amiga- e não merece estar com alguém por pena, como ele também não merece esse sentimento vindo de você.
- Você está certa- ela enxugou uma primeira lágrima que caia- deixa ele descansar hoje, amanhã eu converso com ele. Mas Ani eu quero conversar com ele a sós ok?
- Claro, eu não vou me meter. E tenho certeza que o Alfonso também não.
- Não tenho tanta certeza assim- ela falou- Alfonso pode ser um irmão bem protetor quando quer. Então, eu te peço, saia com ele de casa amanhã, pede pra ele te mostrar um pouco da cidade.
- Mai...- Anahi prendia o riso- o que você está aprontando?
- Não estou aprontando nada Ani, só estou te pedindo ajuda pra tirar meu irmão de casa, enquanto eu converso com o Mané, por favor.
- Certo-ela revirou o olho- mas você me deve uma.
- Eu te devo várias Ani- ela abraçou a amiga.
As duas terminaram a conversa e desceram para encontrar os rapazes que ainda estavam comendo. O clima não era de muita conversa, aliás todos sabiam o que poderiam acontecer ali, por mais que um ou outro tentasse puxar assunto, nada fluía, logo o silêncio voltava para a mesa.
- Alfonso, coloquei sua mala na suíte ok? -iniciou Maite- Mané você está no quarto ao lado- você mostra pra ele?
- Claro- Alfonso respondeu- vocês não vão subir agora?
-Vamos dar uma geral aqui na cozinha e já subimos- Maite falou- vocês devem estar cansados, vão descansar.
Enquanto as meninas estavam no andar de baixo lavando a louça e dando uma arrumada na sala e Alfonso e Mané subiam para os seus respectivos quartos, tinha alguém que estava tão próximo deles, que nenhum deles sabia.
- Encontrei eles- Alguém que estava muito bem escondido recebia essa ligação- eu já posso agir?
- Não- o capanga ouvia do outro lado da linha- você não fará nada. Arrume a casa que você está, amanhã mesmo estamos chegando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas
Mystery / ThrillerSinopse: O milionário Alfonso Herrera ,30 anos, um dos sócios de uma das maiores imobiliárias do México, que foi herdado de seu pai. Ele tem uma grande responsabilidade, não deixar que a empresa fique no comando de seus tios Antônio e Xavier, dois c...