Poncho tinha ido pegar seu café da manhã, quando esbarrou na mulher mais linda que ele já vira. Ele chegou no Starbucks perto da empresa, ainda pensando naquela mulher, quando recebeu uma ligação de sua secretária, dizendo que a sua irmã esteve ali e não achou os documentos e foi embora. Óbvio que ela não achou, Christian deve ter esquecido de colocar na mesa dele.
Quando ele chegou em sua sala, viu que seus dois tios estavam esperando por ele, e pela cara da secretária algo bom não era.
- O que vocês estão fazendo aqui?- ele perguntou.
Poncho no início abaixava muito a cabeça para os tios, mas quando Christian começou a trabalhar com ele, o ajudou a ser mais corajoso e ver tudo de errado que eles faziam. O que ele mais queria era denunciar tudo de errado que acontecia ali, mas as provas eram difíceis de conseguir, era tudo muito bem arquitetado.
- Viemos te chamar para um jantar na minha casa- Antônio falou- você e sua irmãzinha claro.
- E porquê devemos ir?- ele perguntou cruzando os braços.
- São negócios- Xavier falou.
- Se são negócios, a Maite não precisa ir- ele falou tentando livrar a irmã daquilo. Ele sabia o quanto ela odiava pisar naquela casa.
- Nesse ela precisa- Antônio falou- só fechamos um grande negócio por causa dela. Então temos que agradecer a ela- ele riu junto com o irmão.
- O que vocês fizeram?- ele estava com raiva. Não suportava que mexessem com sua irmã.
- Vocês logo saberão- Antônio falou- sexta às 20, na minha casa. Avisa a Maite que vai chegar um vestido no apartamento dela.
Eles saíram e não deixaram Afonso falar nada. Então ele fez o que sempre fazia, chamou Christian em sua sala e contou tudo.
- Que filho da puta- ele exclamou- já não basta o que ele fez com ela quando era apenas uma criança?
- Nem me lembre disso. Mas eu preciso falar com ela. Temos que estar preparados para tudo.
Mais tarde Poncho, sem avisar apareceu no apartamento da irmã, mas se surpreendeu com quem abriu a porta.
- O que você está fazendo aqui? – ele perguntou surpreso ao ver a menina em quem esbarrou mais cedo.
- E você quem é?- ela estava confusa.
- Alfonso- ele estendeu a mão- que derramou café em você...
- O que?? Foi você quem estragou meu dia?- ela revirou o olho – e você me descobriu aqui como?
- Na verdade eu sou irmão da Maite- ele riu- posso entrar agora?
- Não acredito que aquele doce de pessoa, tem um irmão grosso como você- ela saiu e deixou ele pra trás- vou chama-la.
Ele apenas riu daquela coincidência. Quem diria que aquela loira com quem ele esbarrou, seria a colega de apartamento de sua irmã. E olha que ele era contra aquela ideia, e agora olha só quem é...O destino as vezes prega peça nas pessoas.
- Ei Poncho- ele viu Maite chegar até ele, dando um abraço nele.
- Ei Mai- ele reparou que a irmã estava de pijama e com a cara amassada- não foi pra faculdade?
- Fui- ela suspirou se jogando no sofá- mas só de manhã. Hoje à tarde as aulas são um saco.
- Também não está gostando de publicidade?- ele viu ela negando com a cabeça- você tem que achar algo pra fazer. Dinheiro não dura para sempre... E se você ficar trocando de curso....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas
Mystery / ThrillerSinopse: O milionário Alfonso Herrera ,30 anos, um dos sócios de uma das maiores imobiliárias do México, que foi herdado de seu pai. Ele tem uma grande responsabilidade, não deixar que a empresa fique no comando de seus tios Antônio e Xavier, dois c...