Capítulo 33

151 10 3
                                    


Assim que Anahi saiu em direção ao escritório de Alfonso, esse se dirigiu mais uma vez ao quarto da irmã, mas antes que entrasse foi parado por uma outra agente que ainda não conhecia, que estava conversando com Christian.

- Olá Alfonso. Sou a agente Angelique Boyer- ela estendeu a mão para o homem- como está sua irmã?

- Está indo. Ela acordou agora a pouco, mas já voltou a dormir. Precisam de alguma coisa? Farei tudo que for preciso para ajudar.

- Muito bom saber disso. Vamos até a cafetaria, que precisamos conversar.

Os dois foram andando em silêncio até chegar lá, Alfonso pediu um café extra forte, enquanto a agente apenas uma água.

- Alfonso, como você sabe a Imobiliária Herrera está em investigação. Eu acredito que as coisas que estamos investigando não tenha nada a ver com você ou com a Maite. Mas nós precisamos investigar o seu computador pessoal também. E se você puder nos ajudar com as senhas da empresa...

- Claro- ele falou respirando fundo- amanhã eu vou em casa trocar de roupa e trago tudo o que vocês precisarem. Se me permite... eu posso tirar umas duvidas com você.

- Fique a vontade- ela sorriu- mas que fique claro que nem todas as suas dúvidas eu poderei tirar...

- Entendo. A imobiliária vai ficar fechada para sempre? Digo, era a única coisa que eu ainda tinha do meu pai sabe?

- Muito difícil responder essa- ela respondeu sincera- mas acredito que para sempre é muito tempo. O problema é que você não pode fazer nenhuma obra, nem mexer nas contas da empresa até que a investigação termine... Depois, tem as dívidas dos impostos que foram sonegados, que saem da conta da empresa ou dos donos... Mas como você não está sendo investigado, isso fica a custa dos seus tios, mas de qualquer forma contrate um advogado para que possa respaldar você e sua irmã de qualquer eventualidade.

- Ela corre algum risco?

- Não. Mas terá que ser interrogada, já que estava casada com William e passou a parte dela da empresa para ele. Claro que sabemos que ela não estava num relacionamento nada saudável, isso vai ajudar ela.

- Certo- ele respondeu- e o William e os meus tios? Tem chance de esperar em liberdade o julgamento?

- Infelizmente sim. Acredito que o pedido deles já deve estar sendo feito, se bem conheço esses advogados... mas fique tranquilo você e sua irmã terão toda a proteção da polícia...

- Com todo respeito Angelique, mas os meus tios compraram a polícia mexicana inteira, duvido que eles nos protegeram.

- São pessoas de confiança... um minuto- o celular dela toca, interrompendo a conversa dos dois- ok... vou avisar a eles... - Angelique desliga o celular- o que a gente estava conversando acaba de acontecer. Eles conseguiram a liberdade até o julgamento, mas estão proibidos de saírem da cidade.

- Que merda- Alfonso dá um soco na mesa- Por favor não contem nada a Maite ok?

- Pode deixar... Vocês estão protegidos. Nada vai acontecer a vocês.

- Assim espero. Bom, você ainda precisa de mim? Quero voltar a ficar com minha irmã.

- Por enquanto não. Só não esqueça dos computadores e das senhas.

- Pode deixar.

Alfonso foi caminhando até o quarto de Maite, e assim que chegou na porta estava ouvindo risadas. Os agentes que estavam na porta, viram a cara dele e informaram que estavam ouvindo barulho tinha uns 10 minutos.

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora