Capítulo 53

149 13 6
                                    

Na manhã daquela segunda feira Anahi suspendeu seus seguranças e foi com seu carro buscar Maite em seu apartamento. Como Maite estava atrasada ela resolveu subir até o apartamento da amiga e para sua surpresa quem abriu a porta, logo que a campainha tocou, foi Alfonso.

-Olá- ele cumprimentou logo que abriu a porta- quer entrar?

- Aaa, claro- Anahi respondeu- obrigada.

-Maite já está descendo- ele voltou para a mesa enquanto terminava seu café da manhã- aceita uma xícara de café?

- Não, obrigada. Já tomei café hoje- ela respondeu ainda sem graça.

Ficou um silencio um pouco desconfortável entre os dois. Ele sentado na mesa, lendo as notícias no celular, e ela sem saber para onde olhar e o que fazer, quando ouviram passos descendo a escada.

- Desculpa a demora Ani- Maite falou dando um abraço na amiga- Mané me ligou e como fazia muito tempo que não nos falávamos, precisei dar um pouco de atenção a ele- ela revirou o olho – Alfonso, ele falou que precisa falar com você. E pra você ligar quando puder.

- Ok. Você sabe sobre o que é?

- Acho que ele está preocupado- Maite revirou o olho- reclamou que não dou mais atenção para ele, e eu falei que talvez não estivesse mais dando certo esse relacionamento a distância.

- Uau- Anahi comentou entre risos- você não teve nem pena do cara.

- O que acontece é que no fundo eu nunca gostei realmente dele- a morena falou- mas já que estamos indo para uma semana de reflexão, não custa nada refletir sobre isso também.

- Você está certa amiga- Anahi falou passando os braços pelos ombros da amiga- bom vamos indo, que ainda temos que passar no mercado.

- Boa viagem pra vocês- Alfonso falou, indo até a duas- se cuidem- ele deu um beijo na cabeça da irmã. E quando chegou perto da Anahi, deu um abraço desajeitado.

As duas saíram do apartamento e foram rumo a viajem delas. Porém ali ficou um cara que não tinha os pensamentos em outra pessoa a não ser aquela loira de olhos azuis, que perturbavam qualquer pensamento que passava pela sua cabeça. Ele chegou na imobiliária e logo Christian o encheu de trabalho que ele até agradeceu, porém ainda assim seus pensamento estavam nela. Naquele último beijo, no seu cheiro, nos seus lábios macios.

- Terra chamando Alfonso- Christian estalou os dedos bem perto do rosto do amigo- Cara aonde sua cabeça está.

- Me desculpa- ele balançou a cabeça, para que assim os pensamentos fossem embora- preciso confessar uma coisa, mas por favor, não me mata- ele viu a cara de preocupação do amigo- eu e Anahi nos beijamos- Christian arregalou o olho e logo depois caiu na gargalhada- o que foi?

- Demorou até de mais- ele falava ainda rindo- me conta como foi isso?

- Quando nos encontramos para conversar sobre a fuga dos meus tios e o que tem acontecido, e eu não sei como, ali surgiu um clima e acabou rolando.

- Por mais que eu goste do Rodrigo e que ele seja um cara gente boa, eu sei que ela ainda sente algo por você. E ainda dá tempo de correr atrás dela Alfonso, de correr atrás da sua felicidade- Christian concluiu.

Alfonso ficou com aquilo na cabeça pelo resto do dia. Ficou tentado em ir encontrar com Anahi e com a irmã na casa de praia, mas ao mesmo tempo não queria estragar aquele momento delas. O celular dele tocou, era Mané. Ele esquecera completamente de ligar para o então cunhado.

- Ei, quanto tempo- Alfonso falou assim que atendeu.

- Alfonso, não tempo para enrolação. Estou indo para o México.

-----

Em Acapulco, depois de quase 5 horas de viagem, as meninas chegaram arrumaram as compras e foram relaxar um pouco na piscina da casa. Maite lia a última edição que tinha saído da revista em que trabalhara e admirava as fotos de um editorial que ela tinha ajudado a produzir. Mesmo sendo para as redes sociais, adoraram tanto seu trabalho que resolveram postar na revista também e observava seu trabalho com um sorriso no rosto.

- O que você está vendo ai, que está te deixando com esse sorriso? - Anahi questionou.

- Meu primeiro trabalho- ela mostrou para a amiga- eu ajudei a organizar as fotos para um ensaio que ia sair nas redes sociais da revista, mas a Ninel gostou tanto que resolveu postar na revista também.

- Isso mostra que você é boa no que faz- Anahi sorriu para a amiga- e me explica melhor essa sua situação com o Mané?

- Não tem muito o que explicar Ani. Eu nunca gostei como um namorado sabe? No inicio me interessei por ele, pelo poder que ele tinha na revista em que trabalhei la na Espanha e ai as coisas começaram a acontecer e quando dei por mim já estava aceitando um pedido de namoro- ela respirou fundo- O Mané é um cara incrível, atencioso, carinhoso, faz de tudo pra ver bem, mas eu não o mereço. Ele merece alguém que tenha todo esse amor pra retribuir pra ele também.

- Eu te entendo- Anahi olhou para a amiga- as vezes eu sinto isso com o Rodrigo. Estava certa que ele era o homem que eu queria, mas ai o Afonso me beijou, e....

- Pera ai- Maite interrompeu a amiga- você e o Alfonso se beijaram? - Maite não acreditava no que estava ouvindo.

- Ele não te contou?- Maite negou com a cabeça, dando a deixa para a amiga continuar- foi naquele encontro que conversamos. Ele me beijou e eu fiquei bem assustada, não esperava por isso, mas depois eu me entreguei também e foi muito bom.

- Sabia que uma hora isso acontecer. Sempre torci por vocês. Não só porque o Alfonso é meu irmão, mas porque vocês se completam. Sei que é difícil pensar em algo agora, porque você tem o Rodrigo, e ele parece ser um cara legal, mas se esse beijo mexeu com você, é porque o que você sente pelo Alfonso está ai dentro só esperando a oportunidade certa de sair.

As duas ficaram um pouco mais na piscina conversando, se atualizando sobre o tempo que ficaram longe e Anahi foi sentindo que a amiga que ela conheceu ainda estava ali, talvez um pouco machucada, mas estava ali e ela via em cada risada que a amiga dava.

Elas entraram e em quanto Anahi foi tomar seu banho e dormir um pouco, já que estava cansada da viagem. Maite foi preparar um jantar para elas, enquanto abria uma garrafa de vinho. Viu que seu celular tinham algumas chamadas perdidas de Alfonso e de Mané, mas ela resolveu ignorar e olhar apenas a mensagem que Alfonso mando:

" Mané está vindo pra cá. Deve chegar amanhã a tarde. Ele quer te ver, quer que conversem pessoalmente. Posso levar ele ai? Ou você prefere voltar e conversar com ele?"

" Acho melhor trazer ele aqui, bom que dou um fim nisso. Mas preciso de uns dias, venha na quinta com ele"

Ele não respondeu naquele momento. Maite não precisava de uns dias para pensar o que fazer com Mané, afinal ela já estava muito bem resolvida com isso. Ela precisa era bolar um plano sobre como juntar Alfonso e Anahi.

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora