Ei leitores, antes de começar a história vim desejar feliz natal para todos vocês, espero que as festas tenham sido ótimas. E já venho também desejar um ótimo ano novo, que 2022 traga muitas coisas boas para gente e quem sabe uma tour do RBD né? Esse vai ser o último capítulo do ano, mas ano que vem tem mais!!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Ela já sabe sobre a gente... e como eu desconfiava descobriu da pior forma possível. Ela ligou para o Christian, mas ele conseguiu acalma-la...
- Ela descobriu pela fofoca então?- Alfonso viu Anahi concordar com a cabeça- E você já falou com ela?
- Ainda não...estava esperando a poeira baixar. Ver no que vai dar tudo isso da investigação e depois chama-la para cá, fazer um jantar ou algo assim, para ela te conhecer.
- Não é uma má ideia. Tudo sobre a investigação já está passando nos jornais e está em todos os locais, ela tem aonde ver tudo.
E com certeza Tisha estava fazendo isso. Depois que ligou para o seu sobrinho e conseguiu ficar mais calma, com ele deixando bem claro que Alfonso não era uma má pessoa igual ao resto de sua família, ela baixou a guarda, mas ainda assim estava chateada com a filha, dela não ter lhe contado nada.
Depois que o pai de Anahi morreu, as duas ficaram ainda mais próximas e eram confidentes, Anahi lhe contava tudo, assim como ela. Então pela filha não ter contado nada, Tisha se sentiu no direito de estar chateada. Com o andamento da investigação ela pode ter certeza que o tal Alfonso não estava metido naquilo tudo, já que o nome dele e da irmã só apareciam como vítimas. Ela estava um pouco mais tranquila, e ainda assim não entendia porque sentia que a filha não estava segura ali naquele meio.
------
Os dias foram se passando e finalmente o dia da prisão de Xavier, Antônio e William tinha chegado. As penas foram muito curtas para o que eles tinham feito. As provas do diário de Maite não foram suficientes para que seus tios fossem culpados por violência doméstica. Então eles conseguiram 8 anos de prisão. A pena de William foi uma piada, mesmo com a repercussão nas redes sociais nada fez com que ele pegasse mais de 3 anos de prisão.
Maite não quis sair de casa para ver eles sendo presos, quando soube dos anos de condenação não acreditou no que ouviu, os anos de tortura, o último mês que passou na sua vida. Nada disso fazia sentido.
Poncho tinha o mesmo sentimento de irmã. Chegou a sentir alivio, mas sabia que tinha prazo de validade. Assim que aqueles anos passassem, o sossego ia acabar. Anahi estava com ódio, com raiva dentro de si, por esse tipo de coisa que ela entrou na faculdade de direto, para que pessoas como esses três não tivessem o direito de sair da cadeia.
- Como pode?- Alfonso falou reunido com Anahi, Maite e Christian em sua sala- depois de tudo o que eles fizeram? Tinham que ficar até o fim da vida na cadeia.
- Você sabe que essas coisas não acontecem com pessoas como eles- Maite falou- o fato deles estarem presos já é muita coisa.
- Mas e depois? Eles não vão ficar lá para sempre- Alfonso falou com raiva, levantando do seu lugar.
- Alfonso se acalme- Anahi falou- as investigações não pararam. Eles continuam atrás de provas sobre o que está escrito no diário de Maite. Além do acidente das casas populares, mesmo tendo acontecido anos atrás.
A conversa é interrompida quando o celular de Maite toca, ela sai de perto de todos para poder conversar com mais privacidade. Foi uma conversa rápida, mas que com certeza mudaria todo o seu rumo dali para frente. O problema era apenas um: Alfonso Herrera
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas
Mystery / ThrillerSinopse: O milionário Alfonso Herrera ,30 anos, um dos sócios de uma das maiores imobiliárias do México, que foi herdado de seu pai. Ele tem uma grande responsabilidade, não deixar que a empresa fique no comando de seus tios Antônio e Xavier, dois c...