Capítulo 50

220 15 6
                                    


Estava uma tensão no ar na casa dos irmãos Herrera, Maite chegou e tinha algo sério para falar com Alfonso, e esse por sua vez também tinha algo muito sério que a irmã precisava saber. Os dois sentiram isso, ficaram parados por alguns segundos se olhando. Esse é o problema quando duas pessoas são tão conectadas, elas conseguem conversar pelo olhar. E eles sentiram. Maite levantou um pouco a cabeça, olhando diretamente para o irmão, e seus olhos já encheram de lágrimas. Ele em passos rápidos foi ao encontro dela e lhe deu aquele abraço que só um irmão poderia dar.

- Eu não acredito que isso aconteceu- Ela falou entre lágrimas, abraçada ao irmão- logo agora que tudo estava indo bem.

- Você já está sabendo? - Ele falou, afastando a irmã e guiando ela até o sofá.

- Eu o vi Alfonso- Maite falou- ele estava no meu local de trabalho. Era um cliente importante, que precisava de assessoria de marketing para as mídias sociais, e eu estava na equipe. A Dulce Maria com certeza tem algo a ver com isso... como ele pode saber aonde eu estava trabalhando? Como?

- Maite, calma- Poncho tentava acalmar a irmã, para entender do que e de quem ela estava falando- me explica melhor, você está falando sobre quem?

- De quem mais seria? Do Willian, Alfonso! - Ela viu o irmão arregalar os olhos- que cara é essa?

- É muita coincidência- ele comentou, se levantando e indo pegar um copo de água para a irmã e para ele- hoje quando cheguei ao escritório Angelique e Sebastian estavam na minha sala, se lembra deles?- Ele viu a irmã concordar com a cabeça- eles me disseram que Xavier e Antônio escaparam da prisão e deixara um recado nos ameaçando...- ele falou diminuindo o tom.

- Não acredito nisso Alfonso- Maite falou- Nós não voltamos para um pesadelo, por favor, me diga que não!
- A culpa é minha- Ele falou, abaixando o olhar- se eu não tivesse insistindo, ou melhor obrigado você a voltar, você estaria em segurança.

-Alfonso não se culpe- ela levanta o rosto do irmão- se tem alguém culpado nessa história não é você- ela segura a mão dele- mas me conta o que eles sabem, o que mais te falaram.

- Eles não sabem nada esse é o problema- Alfonso suspira- falaram que cercaram tudo, mas você, assim como eu, sabe que eles não vão ser encontrados tão facilmente. Nos oferecemos uma proteção, na porta do nosso prédio e para nos acompanhar sempre que precisarmos. Acho que é o que eles podem fazer.

-Bom já é alguma coisa- Maite suspira- Não estou nada bem com tudo, então vou tomar um banho, para tentar me recompor de um dia caótico.

- Claro- ele falou, mas ainda continuou segurando as mãos dela. Como já foi dito, a conversa estava na troca de olhares- só não faça nada que você se arrependa depois ok? Você está indo bem, e estou orgulhoso de você.

-Alfonso pode deixar- Maite respondeu, sorrindo para ele- só vou tomar um banho.

Eles não falaram mais nada, e ela subiu. O problema do sentimento de culpa, é que ele corroi as pessoas. Elas conseguem chegar a lugares tão fundos dentro de si mesmas que acabam se machucando. E Maite era uma pessoa que carregava muito sentimento de culpa dentro de si. Se culpava pela morte dos seus pais, se culpava pela infância desgraçadas que ele o irmão tiveram, se culpava pelo fardo que ela era para Alfonso, por ele e Anahi não estarem juntos. Se culpava por ter entrado em um mundo em que acabou com sua essência, que a tronou uma outra pessoa, e que por causa disso eles tiveram que retornar para o México. E ela sabia que os tios e William estarem querendo vingança e colocar a vida deles em perigo, também era sua culpa.

É para não poder lidar com esses sentimentos, que ela fez o que prometeu a si mesma, ao irmão, aos amigos e a terapeuta que não fazia mais, foi até a um bairro afastado da capital, e comprou suas gramas de drogas. Comprou pouco porque ela queria usar só aquele dia, para poder dormir e esquecer um pouco dos seus problemas. Ela usou, entrou na banheira e ficou ali, lidando com suas alucinações, que era melhor do que lidar com qualquer que fosse a realidade naquele momento.

-----

Anahi chegou em casa tarde da noite, jogou sua bolsa em cima do sofá e quando acendeu a luz, ficou assustada com a cena que viu. Seu apartamento estava revirado. Televisão quebrada, mesas e cadeiras jogadas no chão, logo pelo seu celular e ligou para a polícia e logo em seguida para Christian e Rodrigo, quando viu duas chamadas perdidas de Alfonso, até pensou em ligar para ele, mas não era o momento de um encontro entre Alfonso e Rodrigo. A polícia chegou até rápido, recolhendo, digitais provas e tomando o depoimento de Anahi. Logo Rodrigo e Christian chegaram, mas só deixaram os dois entrar depois que todo lugar fosse revistado.

- Como você está?- Rodrigo chegou até Anahi e lhe deu um beijo na cabeça.

- Acho que bem- ela respondeu- não entendi nada quando cheguei aqui.

- Imagino- ele lhe deu um beijo na cabeça- A polícia falou alguma coisa?

- Não. Mas solicitou as imagens da câmera de segurança, para averiguar se tinha algo suspeito.

- Ani, eu preciso falar com você- Christian falou- porém em particular.

- Agora?- Rodrigo perguntou, tentando entender aonde Christian queria chegar.

- É importante. E pode ter haver com quem fez isso,

- E porque em particular?- Rodrigo estava desconfiado.

- Amor, é o Christian- Anahi falou tentando tranquiliza-lo- pode ir, eu te ligo qualquer coisa.

Rodrigo foi embora. E os dois logo sentaram para conversar. Depois eles arrumavam aquela bagunça. Christian contou a Anahi a mesma coisa que Alfonso tinha contado a ele.

- Não posso acreditar que eles fugiram- Anahi falou- puta merda! E agora?

- E agora que ninguém sabe- Christian comentou- talvez possa ter algo a ver com eles. Mas acho que não podemos comentar com a polícia e nem com ninguém que não confiamos.

-Você não confia no Rodrigo?

-Não é isso- Christian falou- não comentei nada com ele porque essa história também envolve outras duas pessoas e não sei se elas gostariam de que outras pessoas soubessem.

- Você está certo- Anahi indagou- será que era isso que o Alfonso queria falar comigo? Tinham duas ligações perdidas dele no meu celular.

- Pode ser- Christian comentou- ele ainda se preocupa com você Ani.

- Eu também me preocupo com ele Christian- Anahi falou revirando os olhos-vou mandar uma mensagem pra ele.

"Vi que tinham duas chamadas perdidas aqui.

Está tudo bem?"

Ela ainda não obteve resposta, então com ajuda de Christian arrumaram o apartamento dela, e ela percebeu que nada estava faltando, porém logo que chegou em seu banheiro para tomar um banho avistou um envelope e assim que abriu viu um recado com letras impressas:

"Não nos esquecemos de quem nos fez mal".

Ia levando o envelope até Christian com o celular na mão, quando visualizou a mensagem:

" Precisamos conversa, não está nada bem".

"Só me falar o dia, o local e a hora para nos encontrarmos"

Era Alfonso.

--------------------------

Ei leitores!!!! Olha só quem voltou hahahah.

Me desculpem pelo sumiço! Estava atolada de trabalho. Mas consegui um tempinho para escrever mais um capítulo para vocês. 

As coisas estão tensas para eles hein!? Mas confiem em mim, só isso que eu peço que no final vai estar tudo amarradinho.

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora